Motor de arranque

Pauliteiro

New member
Boas,

O meu sabonete anda a querer visitar o médico outra vez e os sintomas são os seguintes.

Durante a semana que passou de vez em quando ao pegar (ou a tentar fazê-lo) ouvia-se o "tac" do motor de arranque (tal como se não tivesse bateria para o pôr a trabalhar) e nada de rodar o motor. Voltava a tentar e ele lá dava. Hoje arreou completamente e não dava de maneira nenhuma (nunca no primeiro arranque do dia).

Liguei para o meu avô, que era o antigo dono do carro, e ele disse-me para engatar o carro numa mudança que o travasse (disse-me em 4ª), que destravasse com o travão de mão e o empurasse até ouvir um "tac" da caixa a agarrar. Pois poderia ser o "bendix" (é assim que se escreve? o que é?) que podia estar colado.

O certo é que eu o fiz e ele começou a trabalhar e só voltou a dar-me chatice quando fui à bomba, voltando a pegar à segunda rodadela de chave (o que me leva a crer que será das escovas do motor de arranque).

Qual poderá ser o problema? Ok, o motor de arranque vão todos dizer, mas pode ser outra coisa? Maneiras de resolver?

Obrigado desde já.

Não consigo mesmo indentificá-lo.. Já me disseram que era uma "caixa" em ferro e não sei quê, entre o motor e o limite do habitáculo.. Mas a única coisa que vejo com essas caracteristicas é a coisa para desferrar a bomba em caso de falta de gasóleo.

Comprei um no ferro velho e andamos com uns problemas na sua montagem..

Primeiro está num sitio virado da breca! Muito dificil acesso mesmo.

Depois, ao dar à chave o bendix arranha na cremalheira, fazendo um barulho metálico, e o motor não roda. Aquilo só tem uma forma de pôr.. Que estarei a falhar?

Tem afinação?

Voltar
Superior