gostava se algum me pode-se informar se este motor em termos gerais e capaz de realizar muitos quilómetros (+ de 300 000) sem ser necessário grande manutenção. É que tenho em vista um negocio que me chama atenção o único receio e a viatura já ter quase 150 000km embora o proprietário me garante que o carro esteja impecável tenho medo que o motor não aguente pelo menos outros tantos.
Boas saccor podes estar descansado que 300.000 faz de certeza, vou-te por aqui alguns casos de pessoas que tem motores CDI com bastante quilómetros sem problemas de motor, apenas uns injectores novos, de resto mais nada 5*, aqui ficam:
O meu tio é taxista em Amarante, tem um C 220
CDI 150 cv de 10/2004 e tinha em Agosto 520.000 km.
Andei no carro, o fiquei surpreendido porque não notei nenum tipo de folgas, embora ele estime muito o carro e é o único a conduzi-lo.
Como avaria fora do normal apenas levou os o'rings dos injectores, porque os injectores, embraiagem, motor, diferencial está tudo de origem.
Como alguém já disse "só há duas marcas de automoveis, MB e os outros".
[

] como estás a vêr caro amigo saccor, este é um bom exemplo.
Outro exemplo, espantoso:
Pois de facto eu também estava convencido que só os mercedes da geração do 190d é que faziam este km´s.
Mas sem sombra de duvidas o
Cdi tem lá escrito 980.000.
Hoje voltei a insistir .... e para que conste a unica coisa que o carro levou além do normal foram os injectores
Claro que já levou umas embraiagens...o que considero normal
Mas a caixa de velocidades é original....o motor é original.....
Experimentei o carro e fiquei impressionado, porque pensava que o comportamento seria tipo chaço...mas qual quê? Impecável! É claro que não está a 100%...mas muito melhor do que a maior parte dos carros que tenho experimentado do mesmo ano e acreditem que nas ultimas semanas tenho experimentado alguns, uma vez que pretendo comprar um 2.º carro.
Como vez mais um excelente exemplo[

]
Abraço