[Sociedade] Mosca dentro dum carro.

Ferias da Páscoa dao nisto: Hoje apanhei uma mosca aterrada no vidro dianteiro dentro do carro e pensei para os meus botoes : se ao andar com o carro ela levantar voo o que lhe acontece ? Esborracha-se no vidro traseiro ou voa normalmente ?

Depende. O teu carro é o que tens no avatar??? Se for, há grandes probabilidades de ela se esborrachar no vidro traseiro. Isto quando saires da galática a acelerares. [:D]

Última edição:
É fácil de explicar [:p] O hélio é menos denso que o ar (daí os balões com hélio flutuarem), o carro ao travar o ar dentro do carro vai para a frente e "empurra" o balão com hélio para trás. Há uns tempos vi algures um video com esta situação, vou ver se encontro.

edit: Não era este o video mas a situação é a mesma

Última edição:
Espero que não me leves a mal, mas ainda hoje me recordo de com cerca de 8 anos, ter o mesmo tipo de dúvida. [;)]

Espero que não me leves a mal, mas ainda hoje me recordo de com cerca de 8 anos, ter o mesmo tipo de dúvida.

h3F7BD0BD

O balão tende a manter a velocidade que tinha anteriormente, ou seja, velocidade inicial do carro - velocidade antes da travagem.

Voltar
Superior