Morada na Carta e Multas

wheelman1030

New member
Tive de fazer recentemente o Cartão de Cidadão e apesar de não mudar de casa à 25 anos e receber todas as cartas na morada que custumo dar, eles obrigaram-me a dar a morada que os CTT possuem.

Sendo assim vou ter uma morada parcialmente diferente na Carta de Condução e no Cartão de Cidadão. Já para não falar que a inspecção, carta verde, IUC e Certificado de Matrícula têm todos a morada antiga.

Em que documentos tenho de mudar a morada para não levar uma multa se a polícia me mandar parar?

Tive de fazer recentemente o Cartão de Cidadão e apesar de não mudar de casa à 25 anos e receber todas as cartas na morada que custumo dar, eles obrigaram-me a dar a morada que os CTT possuem.

Sendo assim vou ter uma morada parcialmente diferente na Carta de Condução e no Cartão de Cidadão. Já para não falar que a inspecção, carta verde, IUC e Certificado de Matrícula têm todos a morada antiga.

Em que documentos tenho de mudar a morada para não levar uma multa se a polícia me mandar parar?

Mas a morada mudou assim tanto?

Última edição:

O C.C. não tem nenhuma morada lá inscrita , logo , não tens de te preocupar com nada [;)] .

A ideia que tenho é de que é obrigatório ter uma única morada para todos os documentos/entidades oficiais...

Lendo assim por alto :

Código Cívil :

[TD="class: txt_11_b_l, colspan: 3"]SECÇÃO III
Domicílio
[/TD]

[TD="class: txt_base_b_l"] Artigo 82.º
(Domicílio voluntário geral)
[/TD]
1. A pessoa tem domicílio no lugar da sua residência habitual; se residir alternadamente, em diversos lugares, tem-se por domiciliada em qualquer deles.
2. Na falta de residência habitual, considera-se domiciliada no lugar da sua residência ocasional ou, se esta não puder ser determinada, no lugar onde se encontrar.

Os CTT posuem a tua morada? Mas que raio de coisa é essa?

Uma bateria é como um conjunto de apartados no meio da Estrada onde as pessoas recebem o correio para o carteiro não ter o trabalho de ir às portas das pessoas. Isto acontece no campo onde as pessoas são despreveligiadas.

Pelo número da minha caixa postal (apartado), os CTT sabem a morada, e no Cartão de CIdadão deve constar a morada da Caixa Postal e a Rua da Caixa Postal e não a rua e nº onde moro.

Agora a minha dúvida é se vou ter de andar a mudar todos os outros documentos do carro por causa desta história.[8b][8b][8b]

Voltar
Superior