mito, fase do lado esquerdo

Lourenco

New member
Olá!!!
Alguem me poderia confirmar a teoria de que ao ligar as tomadas, a fase deve ficar do lado direito, para o caso de haver choque nao prejudicar tanto o coração, ou é apenas um mito?

Embora teoricamente isso pudesse ocorrer não é essa a principla razão.

Um profissional na montagem da aparelhagem ( tomas, interruptores, ligações de caixas de derivação) devia ter o cuidado de colocar sempre a fase do mesmo lado, assim numa fase posterior para identificar a existência ou não de tensão já saberia em que orifício da tomada a iria encontrar.

Isso e também a vantagem de ter mais probabilidade de evitar contacto acidentais.

Embora teoricamente isso pudesse ocorrer não é essa a principla razão.

Um profissional na montagem da aparelhagem ( tomas, interruptores, ligações de caixas de ...

Tenho visto trabalhos de profissionais que é de fugir... :sh)

Só na empresa em que eu estou, o mesmo profissional, deixou um cabo solto com carga dentro do quadro eléctrico totalmente desprotegido... um outro colega tocou no cabo... e fez cabum... :sh)

O mesmo profissional testou o sistema de emergência de corte de electricidade, partindo o vidro da betoneira de emergência, durante um simulacro... este o sistema desligado 4 anos... :sh)

Qd este profissional faz algo... até deito as mãos à cabeça... [8b] [8b]

Infelizmente... não me deixaram dispensar a criatura... [8b]

Tenho visto trabalhos de profissionais que é de fugir... :sh)

Só na empresa em que eu estou, o mesmo profissional, deixou um cabo solto com carga dentro do quadro eléctrico totalmente desprotegido... um outro colega tocou no cabo... e fez cabum... :sh)

O mesmo profissional testou o sistema de emergência de corte de electricidade, partindo o vidro da betoneira de emergência, durante um simulacro... este o sistema desligado 4 anos... :sh)

Qd este profissional faz algo... até deito as mãos à cabeça... [8b] [8b]

Infelizmente... não me deixaram dispensar a criatura... [8b]

:eek: :eek: :eek:

Irra, esse é um autentico Profissional da Asneira !!

Assim cria uma insegurança grande a quem com ele trabalha.

:eek: :eek: :eek:

Irra, esse é um autentico Profissional da Asneira !!

Assim cria uma insegurança grande a quem com ele trabalha.

Nem digas nada...

Além de Profissional da Asneira... é profissional atado...

Para ele não mexer muito... coloquei-o no 3 turno... exisem poucas máquinas a trabalhar.. e poucas avarias.. ou seja baixa probabilidade de fazer asneiras...

Enfim... vou vivendo... :sh)

quando eu fazia essas coisas ligava a fase sempre do lado direito por uma questão de deixar as coisas organizadas. em Portugal não há uma regra escrita que diga o lado da fase. em França sei que é à direita. vem nos manuais da Merlin Gerin.

quanto a essa história dos contactos do lado do coração, é treta. um destro tem muito mais probabilidades de apanhar choques do lado direito porque utiliza preferencialmente a mão direita e um canhoto do lado esquerdo porque utiliza a mão esquerda. não me consta que os canhotos morram mais que os destros com choques eléctricos.

Nem digas nada...

Além de Profissional da Asneira... é profissional atado...

Para ele não mexer muito... coloquei-o no 3 turno... exisem poucas máquinas a trabalhar.. e poucas avarias.. ou seja baixa probabilidade de fazer asneiras...

Enfim... vou vivendo... :sh)

Vais vivendo, como se costuma dizer ... " Com o credo na Boca "

:sh)

Mas realmente o 3º turno é bem jogado ... desde que não fique sozinho.
:sh)

[:D] [:D] [:D]

[;)]

quando eu fazia essas coisas ligava a fase sempre do lado direito por uma questão de deixar as coisas organizadas. em Portugal não há uma regra escrita que diga o lado da fase. em França sei que é à direita. vem nos manuais da Merlin Gerin.

quanto a essa história dos contactos do lado do coração, é treta. um destro tem muito mais probabilidades de apanhar choques do lado direito porque utiliza preferencialmente a mão direita e um canhoto do lado esquerdo porque utiliza a mão esquerda. não me consta que os canhotos morram mais que os destros com choques eléctricos.

es electricista??

podias.me adicionar no msn para me esclarecer aqui umas duvidas sff??

obrigado : p

Dá jeito.
3600.jpg

Voltar
Superior