[Estradas] "Milagres" e "Razias"

Uma que vi há pouquissimos dias...em Portimão, numa aula de condução a chegar a uma das rotundas da V6 e a aguardar a passagem de um carro e uma moto da policia que já lá estavam e iam virar a esquerda...o carro passa...e logo atrás o policia quase a chegar à nossa frente...ambos na via de dentro...nisto, do nada...um carro que estava a passar ao lado da mota da policia, e levando toda a gente a crer que ia sair logo em frente, ultrapassa a mota do policia na via de fora, corta-lhe o caminho entrando para a via de dentro e vai se embora, o policia para não lhe bater teve de travar a fundo, quase que caia e por pouco não levou uma mocada de outro carro que ia atrás e entretanto chegou a ele...a mulher que ia a conduzir...estava a falar ao telemovel e levava duas crianças atrás, nem se deve ter apercebido do que ia causando mesmo ali...seguiu alegremente a sua vida...enquanto o desgraçado do policia na mota lá seguiu abanando a cabeça e olhando a volta a ver se ainda estava inteiro...

Aqueles filhos de um ****** que entram em rotundas como se aquilo fosse tudo deles contam? A ultima nem sei como é que escapamos, iam os meus pais e eu, aparece uma Strakar vinda da estrada do McDonalds e não sei como é que não batemos. Depois no mesmo dia foi uma Fiat Brava no mesmo local [8b]

Aqueles filhos de um ****** que entram em rotundas como se aquilo fosse tudo deles contam? A ultima nem sei como é que escapamos, iam os meus pais e eu, aparece uma Strakar vinda da estrada do McDonalds e não sei como é que não batemos. Depois no mesmo dia foi uma Fiat Brava no mesmo local [8b]

Onde é que foi isso? (Cidade)

Eu essas/esses artistas já não posso com eles! [8b]

Mas nem sempre são só os travões a safar

Pois não, mas essencialmente as razias são evitadas à base da travagem porque há gajos que se atravessam à nossa frente.

A que me meteu mais medo até hoje, não foi culpa de ninguém, ia também em Portimão, numa paralela à V6, ao chegar a uma rotunda vem um taxista já dentro da rotunda e eu a abrandar para o deixar passar.

É que deixei já - abrandei e assim que meti os pés ao travão vejo uma poça de óleo no chão. Saí disparado e foi rezar mesmo. Só ia a 40 e nem assim consegui segurar o carro. O taxista não se apercebeu e eu a avançar - quando me cruzei com ele razei-lhe a mala e fui parar dentro da rotunda. Só não rebentei com o carro todo porque a rotunda não tinha rebordo na altura e o carro subiu-a sem dificuldade.

Dos cagaços que apanhei posso contar aqui 3...um foi há um ano e tal, no Porto: viagem longa a conduzir pela primeira vez um carro já com os seus 20 aninhos. Tempo esquisito, com ligeira chuva, íamos em auto-estrada a 80, 90 km/h na descontra quando de repente só vejo carros a parar, 4 piscas ligados e etc...pé no travão o mais rápido que pude e só ouvi chiadeira. ABS, como é bonito...mas ali não havia e na altura não sabia disso, tive muita sorte em não me ter espetado (fiquei a uns centímetros do carro da frente). Nesse mesmo dia, cheguei a casa e assim que ligo a televisão ouço falar de um choque em cadeia que tinha acontecido na A25, mesmo ali ao lado e, surpresa das surpresas, um chaço igual ao meu enlatado no meio daquela carnificina automóvel toda...

No verão passado, vinha de bicicleta mais um amigo meu desde Monsanto, descemos a Av. das Forças Armadas e chegando ali à rotunda parámos no passeio para virar em direcção ao Campo Grande. Mas não sei porque carga de água, a minha paragem não durou mais que um segundo e atravessei a estrada a pedalar mesmo com o sinal para os peões vermelhos. Por sorte "só" ia apanhando com um carro que travou bruscamente e me conseguiu evitar, quando cheguei ao outro lado da estrada é que caí em mim e fiquei parvo com o que tinha acontecido, ainda hoje não sei porque fiz aquilo (sou muito mais cuidadoso quando ando de bicicleta na estrada).

Há pouco tempo, ali no campo grande em direcção à calcada de carriche, arranco nuns semáforos na 2ª via a contar da direita, vou todo lambão a meter uma 3ª quando o tipo da frente trava à fundo para se meter na 2ª circular (estava na mesma zona onde está o Astra nesta foto: click), travei e dei uma guinada prá direita, para sorte minha quem vinha na via do meio apercebeu-se e deu-me espaço, safando-me de boa...

Covilhã algures em Julho de 2010 na mesma altura em que e Selecção Nacional esteva fazer estágio na cidade, era jardins arranjados passeios remendados tudo bonitinho. As passadeiras nesta terra são pintadas com fundo vermelho e com as faixas brancas por cima e por cá estar a selecção lembram-se de pintar as passadeiras para ficarem bonitas só que a tinta era a melhor possível porque quando choveu nessa altura passar numa passadeira era uma aventura porque aquilo escorregava por todos os lados... ia eu numa fila de 6 carros a entrar numa rotunda, tudo a 20 30km/h máximo porque chovia e bem e eu quando passo pela passadeira que há antes da rotunda com o meu antigo 107 e toco no travão porque um Astra dos novos à minha frente parou o meu carro ficou a patinar, tive de guinar para a esquerda fiquei todo atravessado e o carro só parou quando os pneus tocaram o asfalto..... fiquei branco e a cm do carro da frente...

Voltar
Superior