Mercedes W115 240D RHD

Isto é uma autêntica história de amor! E das bonitas! Confesso que fiquei emocionado ao imaginar o crescer da tua paixão pelo MB do Sr. Armando.

Parabéns pela paixão e pela persistência! Já todos vimos que os bons hábitos tendem a ser hereditários. Seria um carro fantástico para dares ao teu belo descendente aos 18 anos.

Invejo-te o carro no estado em que está e, sobretudo, os teus skills e dedicação para o teres sempre fantástico.

Como este mundo está hoje em dia e tendo em conta o estado desse carro, eu aconselhava-te a manteres algum resguardo na divulgação de tanta info pessoal e da viatura. [;)]

Nunca se sabe quem anda à espreita.

Continuação de muitos e bons kms.

Muitos parabéns pela magnifica viatura.
Também ando de olho num que já está há uns anos parado.
Mas pouco sei do carro em si.
Boa sorte com a máquina e que a continues a estimar como deve ser!

Muitos parabéns pela magnifica viatura.
Também ando de olho num que já está há uns anos parado.
Mas pouco sei do carro em si.
Boa sorte com a máquina e que a continues a estimar como deve ser!

Boas, Muito Obrigado,

Quando precisares de ajuda para a escolher contacta-me. Com o numero de chassis consigo saber muita coisa.

Anda por ai muito W115 com volante a esquerda, mas que tinha volante a direita. E alguns que eram automaticos e agora estao manuais.

Outros dizem 240D na mala e depois vai-se ver o numero de motor e é um 200D ou 220D etc etc.

Abraço

Boas, Muito Obrigado,

Quando precisares de ajuda para a escolher contacta-me. Com o numero de chassis consigo saber muita coisa.

Anda por ai muito W115 com volante a esquerda, mas que tinha volante a direita. E alguns que eram automaticos e agora estao manuais.

Outros dizem 240D na mala e depois vai-se ver o numero de motor e é um 200D ou 220D etc etc.

Abraço

Isso é algo que não sabia.
Quanto à caixa esta é manual, ou pelo menos aparenta.
Há alguma diferença "visível" para despistas isto?

Isso é algo que não sabia.
Quanto à caixa esta é manual, ou pelo menos aparenta.
Há alguma diferença "visível" para despistas isto?

No que toca a trocar o volante, existe sempre falhas. Esquecem-se de trocar a pega de porta, a pala com espelho fica no lado do volante, outra eh os espelhos exteriores que se ficam sem visibilidade, pois estavam preparados para o volante que estava do outro lado etc..

Na cx automatica quando a trocam para manual, nota-se pelo numero de chassis e às vezes fica là o radiador que tem mais dois orificios onde encaixavam os tubos desta.

No que toca a motor, se for 240D tem de começar o numero por 616 e se for 200D ou 220D começa por 615.

Se o inteiror for igual ao meu (2 cores, bamboo e preto) aí sem duvida alguma que veio de South Africa! :)

Com fotos e numero de chassis despista-se muita coisa.

Exemplo de numero de chassis: (que por acaso é o meu)

115.117.60.******

115 - carroceria 115 com motor 4 cilindros diesel/gasolina e 5 cilindros diesel
1 - motor diesel
17 - motor 2400cc
6 - volante a direita, fabricado fora de alemanha. Se fosse 1 era fabricado na alemanha com volante a esquerda, o 2 seria fabricado na alemanha com volante a direita, o 5 seria fabricado fora de alemanha com volante a esquerda.
0 - caixa manual, fosse 2 era cx automatica.

O resto é numero da produçao.

No que toca a trocar o volante, existe sempre falhas. Esquecem-se de trocar a pega de porta, a pala com espelho fica no lado do volante, outra eh os espelhos exteriores que se ficam sem visibilidade, pois estavam preparados para o volante que estava do outro lado etc..

Na cx automatica quando a trocam para manual, nota-se pelo numero de chassis e às vezes fica là o radiador que tem mais dois orificios onde encaixavam os tubos desta.

No que toca a motor, se for 240D tem de começar o numero por 616 e se for 200D ou 220D começa por 615.

Se o inteiror for igual ao meu (2 cores, bamboo e preto) aí sem duvida alguma que veio de South Africa! :)

Com fotos e numero de chassis despista-se muita coisa.

Exemplo de numero de chassis: (que por acaso é o meu)

115.117.60.******

115 - carroceria 115 com motor 4 cilindros diesel/gasolina e 5 cilindros diesel
1 - motor diesel
17 - motor 2400cc
6 - volante a direita, fabricado fora de alemanha. Se fosse 1 era fabricado na alemanha com volante a esquerda, o 2 seria fabricado na alemanha com volante a direita, o 5 seria fabricado fora de alemanha com volante a esquerda.
0 - caixa manual, fosse 2 era cx automatica.

O resto é numero da produçao.

Espectáculo !
A olho nu há algum local do carro onde se possa verificar este número?
Ou só mesmo abrindo mala/capot?

Existe um 240D aqui perto de mim, quando o vir a ver se tiro fotografia.

é na cor " creme" e tudo.

é conduzido por um senhor com alguma idade

Eheh, se calhar pode ter vindo la de fora.

Mas so vendo fotos é que se pode dizer alguma coisa. A cor do meu é beije (623). Em alguns paises era cor taxi. Na africa do sul, infelizmente vinham quase todos assim. Era cor de serie, e o meu la calhou. So tenho pena disso, pois com os cromados tao novos e a brilhar, pouco sobressai com essa cor.[8b]

Olá Pessoal,

depois de muito tempo sem dizer nada aqui neste fórum, hoje lembrei-me de por cá umas actualizações!

Finalmente o Becker que tanto queria!!

Como tinha andado a montar o Fecho Central no carro e como a consola central ainda estava em casa, esta serviu para testar o Becker!

Becker Monza Cassette Stereo de '76!

E aqui já se encontra montado no Merc!!

Neste tempo que passei sem dizer nada, já tenho Becker, Fecho Central e Kit de Primeiros Socorros!

Claro que também está tudo fotografado e documentado.

Cumprimentos!

Obrigado pelo teu post!
Vou fazer o mesmo ao meu merc W115 de 71.
Na cidade torna-se "pesado" não ter a direcção assistida e na garagem então; um pesadelo...
Já consegui reunir a caixa,bomba,suporte da bomba,reservatório com suporte,fica a faltar a tubagem...vai ser uma aventura mas vai valer a pena o esforço!
A dica da posição correcta dos picas na coluna de direcção foi preciosa...
Abraço

Voltar
Superior