Medo de Voar

Está feito e sobrevivi [:D]

Mas o medo continua presente. Acho que o que me custa mais é o levantar e a incerteza se algum motor vai falhar / manobras até ficar na rota desejada. E outro problema é quando alguem abre uma janela e vejo a vista lá de cima.. até me borro

Está feito e sobrevivi [:D]

Mas o medo continua presente. Acho que o que me custa mais é o levantar e a incerteza se algum motor vai falhar / manobras até ficar na rota desejada. E outro problema é quando alguem abre uma janela e vejo a vista lá de cima.. até me borro

Cuidado com as correntes de ar...................ainda te constipas![:D]

Acredito que sim!

Pessoalmente só na minha primeira viagem de avião é que ía nervoso (2003)
Hoje em dia vou descontraído como se fosse de comboio ou autocarro ou whatever!
Já não me faz confusão nenhuma

Acredito que sim!

Pessoalmente só na minha primeira viagem de avião é que ía nervoso (2003)
Hoje em dia vou descontraído como se fosse de comboio ou autocarro ou whatever!
Já não me faz confusão nenhuma

Mas não te faz confusão olhar pela janela? Epa a sério eu quando via alguém abrir a cortina para ver as nuvens/mar/terra tinha de fechar os olhos. Só de pensar que vou tão alto com a possibilidade de cair [:vm)]:sh):sh):sh)

A única coisa que me faz confusão é pagar 300 ou 400€ para Heathrow na TAP por uma sandocha merd*sa e isso assusta-me mais do que o avião poder cair! [:D]

Mas de facto não me faz confusão olhar pela janela.
Música, portátil e trabalho são o que por norma faço num avião.
Os powerpoints que por vezes faço nascem todos a bordo de um avião.....[:D]

Tenta abstrair-te com alguma coisa. Um tablet p.ex. e uns jogos ou então se vais em trabalho, aproveita para limpar o e-mail p.ex.[;)]

Última edição:
Por acaso a mim relaxa-me olhar pela janela [:D] Aliás, é das coisas que mais me põe zen...ver tudo lá de cima, os contornos dos campos, o ordenamento, cursos de água, montanhas... [kiss]

Também quando comecei a viajar tinha medo. Provavelmente por influência familiar.
(a minha mãe recusou-se durante anos a andar de avião porque tinha medo...mas nunca tinha andado LOL...até ao dia em que foi e agora está uma profissional e também não quer outra coisa [:)]).

Qualquer turbulência punha-me alerta. Aliás, eu passava o voo todo alerta para tudo: qualquer barulho, sinal, etc me punham o simpático a funcionar. Rígido. Mas olhar pela janela sempre foi algo que me relaxou. A subida era o que custava mais, particularmente aquele momento pouco depois da descolagem em que os motores deixam a potência máxima e se sente o avião a cair por uma fracção de segundo [:D]

À medida que fui voando acabei por perceber a rotina desses sinais e barulhos e do voo em si e acho que isso acabou por levar o medo. Racionalizei-o.

Agora é um prazer.

E para uma personalidade com imensos traços obsessivo-compulsivos todos aqueles rituais do tabuleiro e do espaço mínimo para colocar as coisas por uma determinada ordem é do melhor que há [:p] [:D]

Por acaso a mim relaxa-me olhar pela janela [:D] Aliás, é das coisas que mais me põe zen...ver tudo lá de cima, os contornos dos campos, o ordenamento, cursos de água, montanhas... [kiss]

A mim também. Nem sempre vou à janela pois nos voos acima de 2h gosto de me levantar e esticar os ossos sem incomodar ninguém, mas quando vou à janela sinto tudo menos medo. É das poucas coisas que ainda me dá prazer em voar, observar o mundo lá de cima.

Voltar
Superior