mecânica vs electrónica

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

citação:Originalmente colocada por jonibigud

uma questão:
se nos nossos jipes a electrónica fôr "a pau com os ursos" o motor já não trabalha ou são os consumos e o rendimento que ficam alterados?

Por exemplo nos Td5 a centralina se atrufiar entra em safe mode e o carro fica acelerado ás 1500 rpm.... Sempre da pra ir ate ao alcatrão pelo menos.

Para Africa sem duvida qt menos electronicas melhor...

agora tas-me a baralhar :D já não sei se andei com a pick em modo de segurança ,é que quando a MAF avariou o carro andava normal apenas não passava dos 100/110kmh,mais tarde quando montei o manometro do turbo e deixei uma fuga no tubo,em que a pressão do turbo não passava dos 0,6 bar a pick up tambem andava normal apenas engasgava a alta rotação por ter demasiado gasol e pouco ar ...

a piada de um amigo ,a Maf é da siemens alemão e o tubo do manometro do turbo que montas te vinha de um carro japones[}:)](pajero)

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

citação:Originalmente colocada por jonibigud

uma questão:
se nos nossos jipes a electrónica fôr "a pau com os ursos" o motor já não trabalha ou são os consumos e o rendimento que ficam alterados?

Por exemplo nos Td5 a centralina se atrufiar entra em safe mode e o carro fica acelerado ás 1500 rpm.... Sempre da pra ir ate ao alcatrão pelo menos.

Para Africa sem duvida qt menos electronicas melhor...

agora tas-me a baralhar :D já não sei se andei com a pick em modo de segurança ,é que quando a MAF avariou o carro andava normal apenas não passava dos 100/110kmh,mais tarde quando montei o manometro do turbo e deixei uma fuga no tubo,em que a pressão do turbo não passava dos 0,6 bar a pick up tambem andava normal apenas engasgava a alta rotação por ter demasiado gasol e pouco ar ...

a piada de um amigo ,a Maf é da siemens alemão e o tubo do manometro do turbo que montas te vinha de um carro japones[}:)](pajero)

É isso mesmo!! Se berrar o drive by wire do acelerados, o carro tiver um problema de sobre-akecimento, tiveres uma ficha qq marada, etc, centralina deixa-te ir até as 1500 rpm e dai n passa, chama-se o sistema go home! [:p], ke era de onde ele nunca devia ter saido!! hehehhehehe ;)

[É isso mesmo!! Se berrar o drive by wire do acelerados, o carro tiver um problema de sobre-akecimento, tiveres uma ficha qq marada, etc, centralina deixa-te ir até as 1500 rpm e dai n passa, chama-se o sistema go home! [:p], ke era de onde ele nunca devia ter saido!! hehehhehehe ;)
[/quote]

[}:)][}:)][}:)][}:)]

tenho que ir averiguar essa cena do modo de segurança,saber que avarias fazem o carro não passar das 1500 rpm,no meu a rotação continuava +- normal

motores com estaleca mecanicos apenas há 3 ou 4 ,o do mitsubishi pajero 2.8, o toy kzj70 e hdj80 depois aqueles que já tem alguma electronica como o do terranoII e do kzj90

as marcas estão a seguir o caminho da electronica e aparecem potentes motores como o toy D4d ,o mitsu DID, o td5 etc

dá que pensar...e parece-me que já passaram cerca de 5 anos desde o lançamento deste tipo de motores e não tenho ouvido muita gente a quixar-se o que dá um pouco a entender que é já há alguma fiabilidade nas electronicas

Voltar
Superior