Mandado de Apreensão de Docs. (help)

eu tive sorte com o meu atual 2º carro, mas foi uma situaçao algo parecida. estava tudo pago, com selos e recibos, mas o dono anterior a mim "esqueceu-se" de mudar o registo durante... 8 anos! um tipo da afurada deu-o à troca a um stand da ford da zona, que, presumo, o deve ter despachado para um stand de beira da estrada. entretanto foi parar a chaves e o senhor mais tarde deu-o ao filho para ir para a univ em vila real. depois lá vi, ao ir buscá-lo, essa situaçao.

como o carro me fora dado lá me resolvi a tratar das coisas, mas só por causa de ter tudo pago até à data. 2 viagens ao porto, pois o senhor é emigrante e resolveu-se o assunto na hora com o senhor a ir comigo à loja do cidadao. antes de ir com ele fui lá da 1ª vez e queriam 130€. tinha mudado o valor há nem 1 mes e se fossem os 90€ nem me tinha preocupado mais. o que vale é que última morada era a 2kms da loja do cidadao. esperei um mes para o senhor regressar e fomos lá. certificado de venda com data de 2004 e a fotocópia do BI e contriuinte ainda estavam válidas após os 8 anos e inclusive o senhor ainda possuía o BI e nao o novo cartao de cidadao. preenchemos nova declaraçao fazendo de conta que nao existiu mais ninguém e no final ainda lhe dei a fotocópia do BI que ele nem ma pediu... [:D]

por isso muito cuidado no que vos meteis. fica o aviso!

Desculpa a frontalidade mas é bem feito!

Nem sequer te "lembraste" que havia um IUC para pagar e que se não o fizesses quem o teria de fazer seria o "dono"? Sem falar em possíveis acidentes, multas, etc que seriam sempre responsabilidade do outro...

Aqui há uns anos dei um carro ao meu pai. Passado uns tempos resoveu vendê-lo... Por sorte, o carro já estava em nome dele pois mteu-se numa embrulhada "engraçada":

Começou a receber IUCs para pagar, multas de estacionamento e até cartas registadas de postos de abastecimento recebeu (por abastecimento e fuga).

Acabou por ter de mandar apreender o carro, pagar 2 multas anteriores a esse acto e um abastecimento para evitar mais problemas.

Gastou ainda mais dinheiro em documentação e deslocações...

É que nem fazia ideia de quem tinha o carro, só sabia que andava por Loures e quem o conduzia era um black.

O iuc em falta é apenas 1! Ou seja pouco mais de 30e, sim é dinheiro mas nao é nenhuma fortuna, calma pessoal, eu como referi acima o carro praticamente nao circulou na estrada... por isso eu deixei andar entendem? Mandar o carro para o ferro velho nao é solução até porque já gastei algum dinheiro nele, sim eu sei, sou um burro... obrigado pela ajuda, vou tentar solucionar da melhor maneira...

O iuc em falta é apenas 1! Ou seja pouco mais de 30e, sim é dinheiro mas nao é nenhuma fortuna, calma pessoal, eu como referi acima o carro praticamente nao circulou na estrada... por isso eu deixei andar entendem? Mandar o carro para o ferro velho nao é solução até porque já gastei algum dinheiro nele, sim eu sei, sou um burro... obrigado pela ajuda, vou tentar solucionar da melhor maneira...

Desculpa, mas tal como muitos users comentaram, também acho que não fizeste nada bem em deixar a situação andar. 30 euros pode se pouco para ti mas independentemente do valor imagina a incerteza do outro lado de ter iuc por pagar e sem saber se há multas ou outras coisas relacionadas com carro?

além disso iuc é um imposto fiscal. imposto fiscal esse que não sendo pago dá lugar a um processo de execução fiscal. a tua "sorte" é que o primeiro bem a ser executado para pagamento do imposto em falta (o mesmo para portagens electrónicas não pagas) é o próprio veículo. mas finanças não são simpáticas. penhoram o carro, vendem em hasta pública e usam dinheiro para pagar a multa e imposto. o que sobra não te dão.. lol. eu perante esta perspectiva (a do dono anterior) teria feito exactamente o mesmo..

não sei como o vais convencer a resolver a situação, imagino que em multas e inspecções e nova matrícula vais gastar bastante mais do que provavelmente o carro vale se o venderes em peças...

mas boa sorte!

Voltar
Superior