"Luz" da bateria

kult

New member
Olá,

tenho uma bateria que tem uma "luz" na parte de cima, perto do borne negativo, e uma indicação que pode estar verde, branca ou preta.
Alguém sabe qual o significado destas cores?

Cumprimentos,

Se as luzes acenderem deverá ser:

Verde - Capacidade máxima

Preto - Bateria a meio

Branco - Bateria quase no fim

Este branco deveria ser vermelho. De resto acho que é isso.

Olá,

tenho uma bateria que tem uma "luz" na parte de cima, perto do borne negativo, e uma indicação que pode estar verde, branca ou preta.
Alguém sabe qual o significado destas cores?

Cumprimentos,

Obviamente que indica o tempo de vida da bateria, verde carregada, preta descarregada e branca média carga.

Um familiar tem um carro que já levou 2 baterias, e elas passado cerca de 2 meses de serem colocadas ficam com a "luz" em preto. Qual poderá ser a causa?

Um familiar tem um carro que já levou 2 baterias, e elas passado cerca de 2 meses de serem colocadas ficam com a "luz" em preto. Qual poderá ser a causa?

O indicador foi concebido para prevenir qualquer deficiência incipiente, proporcionando num relance, uma informação sobre o estado da bateria, por intermédio de três diodos LED, o verde significa uma tensão normal, o amarelo significa uma tensão nitidamente baixa e o vermelho significa a existência duma falha no sistema eléctrico, tal como um elemento da bateria inutilizado um mau contacto ou uma deficiência no regulador ou no gerador, penso que neste caso o sistema é parecido apenas mudando o amarelo para preto e vermelho para branco.

Última edição:
Voltar
Superior