Loures Automoveis - cuidado !!!

Tinha lá posto o Passat da empresa para verificar um barulho nas rodas.
Quanto deram o carro como pronto, fui lá buscar o carro e segui directamente para Faro.
Pelo caminho comecei a ouvir um ruido estranho e vibração em baixa velocidade, mas como ia depressa, passava.
Quando abrandei para a Via Verde, no final da AE, senti o carro todo a vibrar e um enorme chocalhar. Encostei o carro logo a seguir á portagem mas já tinha a noção do que devia ser (sempre desejando que não fosse).
Conclusão:
Deixaram os pernos das rodas apertados á mão e pelo caminho começaram a desapertar, até que alguns saltaram mesmo fora.
Tive de dividir os pernos restantes pelas 4 rodas para chegar a casa [8b]

Depois podem imaginar o que se passou quando lá voltei [;)]

Dassseeee [8b] cum caraças [8b]

Eu até ver não tenho razão de queixa desse concessionário. Aliás, tenho sido muito bem atendido. Vamos ver com o tempo ...
por acaso o meu está lá agora [s)]

O meu irmão meteu lá à pouco tempo o carro dele, Golf IV, para reparação de uma pequena cacetada que deu, e gostei do trabalho deles, e sobretudo do valor da mesma, consideravelmente mais barato que o orçamento que ele tinha da Castelimo.

Última edição:
Sim, não é muito grave essa das procas, mas ao preço a que se paga a mão de obra nas oficinas de marca, bem que podiam ter um pouco mais de cuidado com as coisas.[kiss]

A situação da chave de porcas não é grave...PORQUE as RODAS foram apertadas p/ o cliente! MAS pelos vistos, EXISTE um caso em que NÂO perderam a chave de RODAS, mas...ESQUECERAM-SE de apertar as mesmas!

Eu acho que prefiro perder a chave de rodas....ou então não, no caso de chegar a Faro e ter um furo [8b][8b]

O Tuareg do pai da minha namorada perdeu uma roda no ultimo Verão há conta de uma situação semelhante..... [8b]
Acho que ia a entrar na AE, imagino se já fosse em velocidade de cruzeiro o que poderia ter acontecido! [8b]

Deixaram os pernos das rodas apertados á mão e pelo caminho começaram a desapertar, até que alguns saltaram mesmo fora.
Tive de dividir os pernos restantes pelas 4 rodas para chegar a casa [8b]

Depois podem imaginar o que se passou quando lá voltei [;)]

Aconteceu-me uma dessas uma vez num mecanico de bairro. Tinha um Cinquecento na altura e por sorte notei o chocalhar antes de entrar no Eixo N-S senão o mais provavel era ter-me matado lá quando uma das rodas traseiras voasse. Hoje em dia quando me mexem nos pneus e nao assisto ao apertanço dou sempre uma olhada nas rodas e ando com cuidado nos primeiros kms.

Quanto ao post principal, nao percebo a ideia de se pedir um orçamento e depois levar com um preço tão alto. É nesses casos que a oficina deve contactar o cliente a perguntar se quer avançar ou levantar o carro (pelo menos na Peugeot da Praça de Espanha sempre me fizeram isso).

Se montam sem aviso e a diferença é substancial, pelo que me toca estão por sua conta, ou honram o orçamento ou autografo-lhes o livro...

Mais um exemplo como as oficinas de marca são "assassinas", não tendo pejo em pedir quantias elevadas para intervenções em utilitários.

Enquanto as pessoas não tiverem devidamente esclarecidas de que NÃO perdem a garantia por fazer as revisões fora da marca, os concessionários oficiais vão continuar a meter a unha. Aliás, alguém tem que pagar o luxo e o requinte da maioria dessas instalações.

Mas eu tenho por escrito, na ordem de reparação.

O que eu contesto é não ter sido alertado ou contactado quanto ao não cumprimento do valor indicado solicitando-me autorização para avançar com a reparação perante os custos acrescidos por uma outra razão.

Voltar
Superior