Livros Escolares

É realmente um exagero, mas se acham isso muito...esperem até os vossos filhos irem para à faculdade e escolherem um curso que exige muitos livros...eu, por exemplo estou a tirar direito e gasto 250 euros mas por semestre[8]

Mas também depende do curso, o meu irmao tirou desporto e fez o curso todo à base de fotocopias..

citação:Originalmente colocada por Dani_C-Max

citação:Originalmente colocada por filipe leça

No ano passado quando passei para o 7º foram 278€ só em livros.
Mas para o ano a tua filha tem vantagem porque supostamente tem alguns livros que lhe vão durar para 2 ou 3 anos.
Eu agora passei para o 8º e todos foram 156€

Andas no 8º? [:0]

Eu só tenho 13 anos...

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
simplesmente fantástico

citação:Originalmente colocada por ponte

mas pork tanta coisa kdo os podem ter gratuitamente?

Mas queres provar alguma coisa?? [xx(]

Cada um sabe como é que dorme á noite. Já explicaste a tua técnica. Agora cada um é livre de a usar ou não.

PS - Deixo-te mais uma técnica boa. Mete um CD pendurado no espelho retrovisor e vais ver que nunca mais pagas protagem na Vida.... Experimenta.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

mas pork tanta coisa kdo os podem ter gratuitamente?

Mas queres provar alguma coisa?? [xx(]

Cada um sabe como é que dorme á noite. Já explicaste a tua técnica. Agora cada um é livre de a usar ou não.

PS - Deixo-te mais uma técnica boa. Mete um CD pendurado no espelho retrovisor e vais ver que nunca mais pagas protagem na Vida.... Experimenta.

'Protagem' acredito que não pagues. Portagem deves pagar na mesma até porque os sistemas foram actualizados e estão muito mais fiáveis do que anteriormente. ;)

citação:Originalmente colocada por air

Por alguma coisa na universidade só tiro fotocópias. E num ano acho que não gasto 250€. Se comprasse livros gastaria na ordem dos 500€ (um por disciplina).

Sim os livros indicados são carissimos! Na minha faculdade como temos uma boa biblioteca todos os livros recomendados estão disponiveis! E podemos sempre tirar fotocopias na faculdade (que sao mais baratas q nas papelarias ca fora) e ate tiram fotocopias dos livros todos (mas nestes casos as fotocopias têm de ser tiradas por 2 vezes pq nao tiram logo do livro inteiro).

citação:Originalmente colocada por pjota

citação:Originalmente colocada por filipe leça

No ano passado quando passei para o 7º foram 278€ só em livros.
Mas para o ano a tua filha tem vantagem porque supostamente tem alguns livros que lhe vão durar para 2 ou 3 anos.
Eu agora passei para o 8º e todos foram 156€

Andas no 8º? [:0]

Eu só tenho 13 anos...

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
simplesmente fantástico

E eu vou fazer 14 e vou para o 9º.
o user TiagZ tambem so tem 13 e vai passar para o 8

citação:Originalmente colocada por DPower

Pois é...
Alguns de nós já temos filhos em idade escolar e os que não têm preparem-se que não é fácil.

Os manuais escolares estão caríssimos.
A minha filha por exemplo passou para o 7ºAno e só em manuais escolares são perto dos 250€.
Depois ainda vem aqueles materiais que as professoras pedem da marca xpto, etc, etc,..

Este ano e pela primeira vez pedi os livros pela internet que estão com 10% de desconto, e não tenho que andar em filas de papelarias.

Deixo-vos aqui o site para poderem poupar uns trocos.

www.webboom.pt

os meus sao sempre ai

e olha eu tambem estive no 7º e acredita 4 ela nao vai usar... eles pedem mas xegamos ao fim do ano e nao lemos uma pagina.

Eu acabei agora o curso e entre fotocópias, livros e sebentas enchi quatro prateleiras e alguns ainda não trouxe de Lisboa...[xx(] Fora os cadernos, que até já perdi alguns.

eu n devia dizer isto.. nunca o fiz pke so descobri no 12 kdo ja tinha os livros... mas se voces escreverem uma carta ás editoras a dizer k são professores e k kerem os livros... só vos custa o dinheiro do selo...

só funciona com algumas editoras.. á outras k pedem o certificado se como são professores,,

portanto escrevam uma cartinha bonita e mandem as editoras...

n ó moral.. mas n é crime,,, elas ja ganham tanto dinheiro.. e o estado robanos tanto...

Informação incorrecta!

Qualquer professor para ter acesso (gratuito) aos manuais escolares adoptados pela escola é obrigado a apresentar uma declaração à respectiva editora, na qual deve constar o nome do docente em questão e respectivo agrupamento de escolas onde foi colocado.
Se por exemplo, um professor de Geografia pretender adquirir outros manuais do seu grupo disciplinar (da mesma editora "adoptada" pela escola ou de uma outra), regra geral, beneficia da oferta de um volume e paga 50% do valor do segundo - mas, mediante a apresentação da já referida declaração e apenas válido para os manuais da sua disciplina.

Algumas editoras fazem, ainda, ofertas de materiais didácticos à escola e professores mediante a "adopção" de determinados manuais escolares. Na aquisição de alguns livros dedicados à pedagogia podem, igualmente, e nalgumas situações, beneficiar de um desconto de 10% sobre o valor fixado.

Os estudantes universitários do ramo de ensino, também, podem ter acesso aos manuais escolares gratuitamente, desde que comprovem este "estatuto" através de uma declaração redigida pelo respectivo departamento científico.

Voltar
Superior