Limpar Intercooler, quando?

ASA

New member
Boas.
Alguem tem ideia de quantos em quantos Klm's se deve limpar o Intercooler por dentro? Se é q existe esse tipo de manutençao programada.

Reparei q no tubo plastico em cima do motor, q vem do Inercooler e vai para a dmissao está a parecer uma pinga de oleo a sair (a escapar pela abraçadeira)de tempos a tempos e o carro tem 73 000 será q o intercooler poderá estar a ficar com muito oleo?

O mecanico disse q era normal e que eram os vapores de oleo q se lá acumulam mas quanto á limpeza do intercooler respondeu-me q se notasse q o carro perdia força então teria q se limpar...

Como o carro tem bastante potencia ñ sei se está com menos força ou nao pois já o comprei em 2ª mao e mantem-se igual...

Cumptos

Tanto quanto sei não existe nenhuma quilometragem específica, no entanto a limpeza é sempre boa.
Aconselho limpar com gasolina.
Se possível com jacto.

Ok agradeço a ajuda.

Mas como é q eu sei quando precisa ser limpo? Será q já tem muito oleo ou ñ...

Isso é q me faz confusao...

Como terei q pagar p me fazerem o serviço ñ queria estar fazer um trabalho desnecessario, pelo menos á bolsa.

Cumptos

caro vizinho:

limpar um IC só se faz em caso de necessidade extrema:
por exemplo partir um turbo ou reparar a tempo uma passagem de oleo que faça com que os restos se acumulem no IC.

o senhor pode até fazer 200mil e ter o IC sequinho e pode ter 30 e ter uma passagem de oleo.

limpar um IC implica desmontar todas as tubagens do circuito e limpa-las juntamento com o IC.

esse trabalho pode ser feito facilmente numa casa que que tenha produtos especificos.

já tive de mandar lavar o meu "grelhador" e paguei 15 euros.

foi numa oficina antes de chegar á estaçãoo das merçês, como de quem vai do colegio d. afonso 5.

Voltar
Superior