lei ciclistas

CarlosPinto

Banido
acabei de chegar á rtp,e fiquei estupfacto com 2 ciclistas atrasados que numa rotunda que não me deixam entrar pois estavam na rotunda,e ainda começaram a mandar vir,que diz a lei sobre isso?eles são considerados o que?

é que entrei na rotunda do poço do bispo(onde está aquela estátua muio marada que não se parece com nada) no sentido xabregas expo,e queria cortar para o batista russo e eles estavam na faixa da direita,eu queria cortar á direita e começaram a olhar para mim,mas continuaram,e começaram a mandar c«vir porque eu não tinha feito pisca!ora eu não sei se é legitimo uma bicicleta ter prioridade sobre um auto!alguem opine pfv.

e então... tavam na rotunda têm prioridade... o novo código da estrada é assim... os velocipedes são agora como qualquer outro veículo... se tiveres 1 sinal de cedência de passagem e eles n... tens de os deixar passar.... ele n é atrazado... tu é que n querias ou n sabias o código novo :/... acontece o mesmo a muita gente... o código devia ter sido melhor explicado

citação:Originalmente colocada por GJP

e então... tavam na rotunda têm prioridade... o novo código da estrada é assim... os velocipedes são agora como qualquer outro veículo... se tiveres 1 sinal de cedência de passagem e eles n... tens de os deixar passar.... ele n é atrazado... tu é que n querias ou n sabias o código novo :/... acontece o mesmo a muita gente... o código devia ter sido melhor explicado
ó amigo se assim for,eles não podem circular na direita porque não vão cortar á direita!não sei se sabe mas pela sua ordem de ideias(os velocipedes são como carros) é passiovel de coima circular na direita das rotundas sem sair na próxima!;)

Eles têm razão. Além de terem prioridade porque já iam na rotunda tu é que ias a mudar de faixa ( ainda por cima sem pisca..). Sim, com os carros é a mesma coisa e detesto que me façam as rotundas por fora.

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

citação:Originalmente colocada por GJP

ó amigo se assim for,eles não podem circular na direita porque não vão cortar á direita!não sei se sabe mas pela sua ordem de ideias(os velocipedes são como carros) é passiovel de coima circular na direita das rotundas sem sair na próxima!;)

E em caso de embate dentro da rotunda?
Quem está pela direita é que tem prioridade, vá ele sair na próxima saída ou não.
E esta situação aconteceu com um amigo meu, como o outro que bateu contra ele estava na direita, o meu amigo foi quem teve a culpa no acidente.

Quando tirei a carta, e não foi assim ha muito tempo(5 anos), as biciletas não tinham prioridade nas rotundas. Agora não sei como é. Mas esta coisa de andar sempre a mudar pequenas coisas no código não dá com nada.
Que façam mudanças profundas ou n~~ao profundas, mas que façam com prazos alargados, do género de 5 em 5 anos.
Estar a mudar artigos todos os meses é que não tem jeito nenhum.

citação:Originalmente colocada por Cheires

Quem está pela direita é que tem prioridade, vá ele sair na próxima saída ou não.
E esta situação aconteceu com um amigo meu, como o outro que bateu contra ele estava na direita, o meu amigo foi quem teve a culpa no acidente.
Quem está pela direita tem prioridade? :D

Não será antes: quem troca de faixa perde prioridade? ;)

E carlos pinto, actualiza-te e utiliza os piscas antes que mates alguém [8)]

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por Cheires

Quem está pela direita tem prioridade? :D

Não será antes: quem troca de faixa perde prioridade? ;)

E carlos pinto, actualiza-te e utiliza os piscas antes que mates alguém [8)]
sim senhor agente.:D:D

a falta de respeito dos restantes condutores face aos ciclistas é a razão pela qual evito ao máximo circular na estrada quando circulo na minha bicicleta

Voltar
Superior