Legalizar carro sem documentos

Se te estás a referir a um caso que foi falado à dias no Algarve Classics, o Ferrari GTO que esteve presente, não é verdadeiro, é um Ferrari GTE convertido para GTO (replica), tem numero de chassis e matricula como GTE, mas como o proprietário tem um GTO autêntico, colocou a matricula do GTO verdadeiro para fazer as corridas na pista, mas isso é diferente, podia nem ter matricula nenhuma.

Agora na via publica, tem de circular com a matricula original dele (GTE), que coincide com o numero de chassis.

ele estava claramente a trollar, mas nem assim o pessoal percebe e vem logo com histórias mirabolantes! [:D]

Conheço um caso de um carro que saiu de fabrica sem VIN e conheço casos de erro de afixação de matrículas no concessionário. Agora dois Vin iguais e matriculados é muito estranho...

É possível o seguinte, ser dono de um veículo de todas as formas legal, ter um acidente e dar o carro como perda total, ir a sucata comprar um igual (carroçaria) de forma legal, ir ao imt e trocar a matrícula do primeiro veículo e associar ao segundo com respectiva alteração do vin no documento único. Não fica exactamente barato mas faz-se e fica legal.

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk

Boas pessoal
É o seguinte, um familiar tem um amigo em que o pai há alguns anos comprou um mazda novo no entanto depois de algum tempo a circular com ele descobriu-se que haviam dois carros com a mesma matricula e numero de quadro(erro de produção da marca) entretanto os documentos foram apreendidos o caso foi para tribunal e o dono do carro acabou por morrer sem que as coisas ficassem resolvidas.
Os filhos agora estao a pensar despachar o carro para peças no entanto se for possivel legalizar o carro eu gostava de ficar com ele, alguem sabe se é possivel legalizar e quais os passos para isso?

Obrigado desde ja [;)]

Arranjas um carro que va para abate da mesma marca e modelo, sacas o nº de chassis e documentos e tens o problema resolvido

Mas não conseguiste saber mais nada? Se chegou a haver alguma decisão do tribunal?
Não houve decisão pq no decorrer do processo o dono morreu e os filhos por não precisarem nunca andaram com o caso para a frente... isto já foi ha uns bons anos

Arranjas um carro que va para abate da mesma marca e modelo, sacas o nº de chassis e documentos e tens o problema resolvido
Ja pensei em comprar um assim e passar as peças todas deste para o outro pois sei que está tudo em excelente estado o problema está em arranjar um igual.
Estamos a falar deste modelo.
i3OzTeG
mazda-323f-1989-halogen-izzoval

a54b2ff5d6dd65e331738be95a22aabb.jpg

Compras um chaço todo podre barato igual a esse pegas os documentos e numero do quadro passas para esse que tens, depois pegas fogo do chaço velho e depois de estar bem em carvao chamas a policia dizendo que te pegaram lume no carro que estava aprendido pelo tribunal [:)] assunto arrumado [:D]

Compras um chaço todo podre barato igual a esse pegas os documentos e numero do quadro passas para esse que tens, depois pegas fogo do chaço velho e depois de estar bem em carvao chamas a policia dizendo que te pegaram lume no carro que estava aprendido pelo tribunal [:)] assunto arrumado [:D]

Faz isso e depois vai cumprir pena por viciação do numero chassis, destruição de veiculo, ludibriar policia, etc...

Deitar fogo a uma carroceria, não apaga o crime, é apenas uma forma estupida de ir parar à cadeia.

Para informação vossa, até números de chassis e motor cortados/apagados por corte com disco de rebarbar da retificadora, a PJ consegue saber qual o numero gravado lá anteriormente. Não é magia é ciência.

Se cortares o número do quadro podem usar a ciência e sapiência que quiserem que não o encontram porque não está lá.

Raspado já conseguem ver, mas é preciso sorte. O CSI da vida real não é como apregoas.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Não houve decisão pq no decorrer do processo o dono morreu e os filhos por não precisarem nunca andaram com o caso para a frente... isto já foi ha uns bons anos

Ja pensei em comprar um assim e passar as peças todas deste para o outro pois sei que está tudo em excelente estado o problema está em arranjar um igual.
Estamos a falar deste modelo.
i3OzTeG
mazda-323f-1989-halogen-izzoval

Ver anexo 145973

E o valor do carro compensa??!??

Se cortares o número do quadro podem usar a ciência e sapiência que quiserem que não o encontram porque não está lá.

Raspado já conseguem ver, mas é preciso sorte. O CSI da vida real não é como apregoas.

Tanta esperteza, então corta o numero de chassis deixa um buraco na chapa, e depois chama a Policia para quê? Para o prender!?

Quanto aos números raspados, eu presenciei uma operação da PJ num parque fechado de um prova, em que uns Chico espertos tinham comprado motores que tinham vindo de Espanha sem numero, também diziam que era impossível e a PJ descobriu tudo e a rede Espanhola que vendia para o Norte de Portugal foi desmantelada.

Tanta esperteza, então corta o numero de chassis deixa um buraco na chapa, e depois chama a Policia para quê? Para o prender!?

Quanto aos números raspados, eu presenciei uma operação da PJ num parque fechado de um prova, em que uns Chico espertos tinham comprado motores que tinham vindo de Espanha sem numero, também diziam que era impossível e a PJ descobriu tudo e a rede Espanhola que vendia para o Norte de Portugal foi desmantelada.
Ficaste ofendido foi?
Esperteza era cortar o numero, jogar fogo ao carro e ainda chamar as autoridades..

Se a ideia é não ser agarrado parece me óbvio que se salta este último passo. É aí volto a dizer (te) - se cortares o número bem podem escavar.

Ainda dao credito o que foi escrito, nao estava mais que obvio que foi algo para apimentar o topico [:)] que falta sentido de humor. [:D]
Isso aí de haver investigação profunda pelas autoridades é um facto mas pouco provável, prova disso imensos e estao na via publica circular. Existe tecnologia para investigação e também a existe para este tipo alterações, cortar chapa e soldar isso coisa do passado mas claro que nao é viavel neste carro em questao. Ha ja sei vao dizer casos de carros sao apreendidos etc e tal, enquanto um é apanhado quantos estao circular irregularmente tarde ou nunca sao apanhados. Tem muito que se diga mas alguns estao se safando e muitos pagando

Voltar
Superior