Land Rover Vs Motards

Eu não estou a complicar o que é simples. Eu sou é contra um tipo de comportamento que compromete tb a minha segurança seja em que tipo veiculo for, pq alguns exigem passagem quais veículos prioritários. No CE consta a obrigação da facultação de passagem que consiste em desviar mais para a direita ou manter a trajectória, bem como a velocidade. Mas o desviar para a direita não me obriga a pisar, nem me aproximar destas de modo a que comprometa a segurança.

Na imagem tb é claramente visivel que se a Vespa estivesse dentro da via respectiva, pouco espaço sobra para o ligeiro passar. É possível de passar, mas basta um desvio mínimo de trajectória de qq um dos dois para a Vespa ir ao tapete. As novas alterações ao CE obrigam a uma distância de 1,5mts. É metade dessa via...

Se quem anda em cima de duas rodas quer o respeito dos enlatados, não é a fazer exigências do tipo "os enlatados tem é que se arrumar perante as motos" que o consegue.

Quem opta por "cozer" no transito tem que assumir o risco e a responsabilidade.

Esses 1.5 metros não é para as bicicletas:confused:

De qualquer forma, e repetindo o que já disse, não é uma questão de respeito, mas sim de cumprir o código.

Eu sei que não falta para aí são animais de moto, que circulam com o dedo na buzina qual veiculo prioritário. Sou o primeiro a revoltar-me contra este tipo de comportamento, tendo já trocado umas palavras menos simpáticas com um, que ficou espantado por também eu estar de moto...

Mas, a grande generalidade dos automobilistas também não cumprem (uns porque não sabem, outro porque não querem saber) com a questão de facilitar a ultrapassagem, a qual como já vimos atrás, está prevista no CE...

Logo, há de tudo, como na farmácia[;)]

E sim, tens razão quando dizes que quem opta por "cozer" o trânsito, tem de assumir as resposabilidades.

Cump.

por isso é que, após um pequeníssima queda, estive 6 anos sem andar de moto.......foram 6 anos perdidos!

quando ando de moto é óbvio que tenho cuidado...mas até me esqueço da perigosidade tal é o gozo que dá!

e eu após uma queda razoável, com a Mota toda lixada, levantei-me, montei em cima e siga. So foi chato ir com o guiador para a esquerda e a roda da frente para a direita, mas como aparentemente o motor estava intacto e não perdeu líquidos, ta a andar...[:D]

Já tive uma situação parecida com estes senhores das motas. Sinceramente não ei o que lhes passa pela cabeça, por acharem que tem prioridade em tudo, não que sejam todos assim, mas uma grande maioria sim. Em plena auto-estrada em que ia na faixa da esquerda em excesso de velocidade (160 km/h), embora na estrada em questão fosse uma velocidade segura, a fazer uma ultrapassagem a outro carro que seguia na faixa do meio a pouco mais de 120, chega um motard e começa-me a fazer sinais de luzes, os quais não liguei até concluir a minha ultrapassagem nem percebi qual a ideia dele. Não me deixou concluir a ultrapassagem atirou-se entre o carro à minha direita e o meu já no final, passou-me pela direita a gesticular feito parolo e quando me meto para o meio ainda trava. Vem em mais excesso, e em vez de esperar não, começa a mandar tiros para o ar :sh). Outra foi na portagem com uma fila de carros grande em que vejo vir um motard e me encosto à esquerda para cima do rail com o objectivo de não o deixar passar à minha frente, pois estava naquela fila há bem mais de 10 minutos e também com pressa. Recebo em troca um murro no vidro a o gajo a encolher os ombros a perguntar porque não o deixava passar :sh). Já lá vão uns anos que estudei código da estrada, mas parece-me que nunca tenho de dar prioridade a uma mota em portagens, demoram tanto tempo a pagar quanto um carro, contam para a fila, não percebo essa ideia de passarem à frente.
Deves ser bom, deves, com tantos casos (fora os que nao relatas). Até tiros já te deram, posso estar enganado, mas devemos estar perante um anti-moto. Mas um facto certo é que se metade de nós andassem de moto nas cidades, como se faz em países como a Inglaterra, circular na cidade seria uma experiencia bem mais agradavél. Mas nao, em portugal quem anda de mota é chunga, e nao tem status! E quanto ao facto de te encostares ao rail, na portagem, bem, nem sei o que te diga, será que o tipo nao teria via-verde? Amigos a moto, no transito deve fazer parte da solucao, e nao do problema. E nao sou motard!

Há alguns que ao chegar ao pé dos carros, sobem muito as RPM em ponto morto e depois nem agradecem quando os carros se desviam.....:sh)
Mas qual é a parte de que para conduzir uma moto sao necessarias duas maos, que ainda nao percebeste? Dio mio, mio dio... Por vezes simplesmente nao da jeito, e/ou nao tens hipotesse de o fazer! Queres que andem com um letreiro as costas a dizer obrigado? E ja agora com o teu nome escrito, podemos registar a patente do produto e tentar vende-lo na Norauto!

Vem de ambas!

É aquela eterna mania dos motoqueiros acharem que só conduz enlatados quem nunca pega numa moto!

Eterna mania? Eu também conduzo enlatados e sei bem a diferença..

Dizeres que vem de ambas ao afirmares aquilo é que parece estranho.. se calhar as estradas que utilizo são mais largas que as tuas.

O senhor que partiu o vidro com o capacete, aqui numa bela foto...

o-REGINALD-CHANCE-570.jpg

é um verdadeiro modelo de cidadão. Já foi preso 21 vezes, incluindo trafico de droga e assalto á mão armada.

Aliás, aquele grupo ajuda tanto a comunidade que no grupo estavam alguns agentes da policia á paisana

O senhor que partiu o vidro com o capacete, aqui numa bela foto...

é um verdadeiro modelo de cidadão. Já foi preso 21 vezes, incluindo trafico de droga e assalto á mão armada.

Aliás, aquele grupo ajuda tanto a comunidade que no grupo estavam alguns agentes da policia á paisana
Das poucas maneiras de seguir o rasto à m***a que essas criaturas fazem.

Voltar
Superior