Lagoa Azul

Venho cá desenterrar isto, para não estar a abrir um novo tópico.

Desde sempre que oiço falar na mítica Estrada da Lagoa Azul, mas ainda não consegui perceber muito bem onde começa e onde acaba, sei que é perto de Sintra...
Em termos de condução sempre ouvi dizer que tem umas belas curvas, em termos de envolvência e tratando-se de Sintra, a paisagem também deve ser porreira, não? Passa dentro de muitas localidades?

Alguém me conseguia marcar no Google Maps onde começa e acaba a Estrada da Lagoa Azul?

Há quem tenha ainda no seu avatar a linha do trajecto [:)]Nem é preciso GoogleMaps

Infelizmente, há uns anos, houve um membro aqui do fórum que viveu isso na primeira pessoa... [s)]

Felizmente não sofreu fermentos, mas penso que o carro na altura foi para a sucata.

P.S. - A bem da privacidade da pessoa, peço a quem sabe quem foi que não refira aqui o nick.

Foram 2 e praticamente seguidos.

Acho que não vale a pena falar disso.

msantos temos de ir lá passear de mx-5

Por mim é marcar-se!
É precisamente com o MX-5 que quero ir fazer esta estrada, não tem que ser "a abrir", daí eu ter perguntado como é a envolvência do percurso.

Eu aqui há uns tempos tentei marcar um encontro no tópico dos MX-5, mas ninguém se mostrou muito disponível...

Infelizmente, há uns anos, houve um membro aqui do fórum que viveu isso na primeira pessoa... [s)]

Felizmente não sofreu fermentos, mas penso que o carro na altura foi para a sucata.

P.S. - A bem da privacidade da pessoa, peço a quem sabe quem foi que não refira aqui o nick.
Em menos de 6 meses houve 2 acidentes e ambos aconteceram á minha frente.

Isto foi há mais de 10 anos atrás, para mim são boas memórias pois há vários anos que não passo lá.

Um dos acidentes ficaram gravados para recordar.
https://youtu.be/a1MZaAZ0-6Q

Ambos tiveram muita sorte, como o Redliner referiu é uma estrada que impõe muito respeito e não há margem para erros, principalmente a descer.

Essa de ser uma estrada com boas curvas e que não dá margem para erros deve ser também um dos motivos que tornaram esta estrada mítica, não?

Atenção que eu não quero ir para essa estrada partir a loiça toda, até porque conheço as minhas limitações e sei que sou um condutor fraquinho, mas como sempre ouvi falar dessa estrada, ando com muita vontade de ir fazê-la e não sabia ao certo onde era.
O mais provável é ir faze-la primeiro com a minha mulher a bordo do carro, num passeio a Sintra, por isso não vai ser feita a rasgar de certeza, se não chegava a casa e ia logo por-me as malas à porta. [:D]

Essa de ser uma estrada com boas curvas e que não dá margem para erros deve ser também um dos motivos que tornaram esta estrada mítica, não?

Atenção que eu não quero ir para essa estrada partir a loiça toda, até porque conheço as minhas limitações e sei que sou um condutor fraquinho, mas como sempre ouvi falar dessa estrada, ando com muita vontade de ir fazê-la e não sabia ao certo onde era.
O mais provável é ir faze-la primeiro com a minha mulher a bordo do carro, num passeio a Sintra, por isso não vai ser feita a rasgar de certeza, se não chegava a casa e ia logo por-me as malas à porta. [:D]

Mesmo devagar é uma bonita estrada. Mas a abrir e de noite é outra pica.

Mesmo devagar é uma bonita estrada. Mas a abrir e de noite é outra pica.

Há uns 20 anos atrás, o meet point era o 2001, e o cortejo começava por volta das 03 da manhã; lagoa azul até à malveira da serra, e subida até ao cabo da roca. Sempre de pé em baixo!
[:p]

Se é para ir curtir umas curvas convem que seja já para o fim da tarde. De manhã é malta de bicicleta que nunca mais acaba, depois do almoço é o tipico passeio dos tristes. Isto ao fds, claro.

Fazer a estrada da LA de noite e com nevoeiro é que é cá uma p. de uma emoção. Convém levar fralda.

Voltar
Superior