Kia - Peças

Antes de mais, não sei se este tema especifico já foi abordado:

Ouvi alguns rumores que as peças da KIA para além de demorarem algum tempo a serem encomendadas, são caras...

É verdade, ou apenas rumor?

p.s. refiro-me a Ceed SW mais concretamente

Boas! pelo que ouvi dizer, depende das peças, as normais de desgaste encontram-se com relativa facilidade já em caso de acidente aí sim demora muito e ter o carro arranjado se nãp houver stock de peças. Os preços das mesmas deverão estar ao nível das marcas japonesas, entretanto algum proprietário poderá ajudar melhor.

Ouvi alguns rumores que as peças da KIA para além de demorarem algum tempo a serem encomendadas, são caras...

Se seguirem as pisadas das restantes orientais, são caras sim...

no entanto no meu caso (Honda) até são rápidos...encomendei uma ficha par aum farol a uma 2ªf disseram que vinha de França...4ªf ligaram-me.

Mesmo assim desconfio que será mais rápido arranjar as peças para japonesas do que para coreanas, pelo menos por enquanto. O preço deverá estar enquadrado com as japonesas.

Há uns anos ( 1998), ainda a KIA não tinha a rede de concessionários que tem nem os modelos que tem, tive um KIA que sofreu 2 acidentes avultados ( nenhum deles por minha culpa) tendo recebido em ambos intervenções chapa/pintura, mecânica e electricidade e não teve absolutamente falta de peças nenhuma. O tempo de reparação foi o normal quando comparado com qualquer marca no mercado. O preço sim foi ligeiramente mais elevado quando comparado com outras marcas, na casa dos 15 a 20% mas foi o seguro que pagou.

Nos dias que correm seguramente que está tudo ainda melhor, quer em disponibildiade de peças e consessionarios.[kiss]

Tenho um Cee'd Scoupé e recentemente precisei de ir uma oficina trocar o triângulo de suspensão de uma roda. :sh)

Deixei o carro na 4ª feira, a peça não havia em stock, na 6ª ao fim da tarde o carro foi-me entregue. Não achei muito demorado. Tendo em conta que não é peça que faça parte de revisões. [kiss]

Já agora, o Cee'd é feito na Eslováquia, existe lá a única fábrica no mundo que produz este modelo. Este factor deve fazer com que, pelo menos no caso do Cee'd, o tempo de espera seja igual a uma qualquer marca europeia.[;)]

Isso é um belo mito. Parece que as peças demoram meses a vir. Há marcas europeias que demoram muito a entregar peças. Depende de onde estão e da disponibilidade delas.

Já agora, o Cee'd é feito na Eslováquia, existe lá a única fábrica no mundo que produz este modelo. Este factor deve fazer com que, pelo menos no caso do Cee'd, o tempo de espera seja igual a uma qualquer marca europeia.[;)]

Exacto. Com fábrica na UE do modelo, as peças não deverão ser um problema.

A chatice é outra e conheço um exemplo concreto!

Estava o meu bate-chapas a contar que um cliente que tem uma Ceed sw se descuidou e deu um toque no carro da frente (coisa normal com esta chuva). Nada de grave, pois nem sequer activou o air-bag, mas vai precisar de farol, de um pára-choques novos...

Segundo o meu amigo não encontrou nenhuma das peças sem ser na marca e que disse que a coisa ia ficar bem cara!

Estava o meu bate-chapas a contar que um cliente que tem uma Ceed sw se descuidou e deu um toque no carro da frente (coisa normal com esta chuva). Nada de grave, pois nem sequer activou o air-bag, mas vai precisar de farol, de um pára-choques novos...

Segundo o meu amigo não encontrou nenhuma das peças sem ser na marca e que disse que a coisa ia ficar bem cara!

Para estas situações é que servem os seguros de danos próprios.

De qualquer dos modos, qual é o modelo recente de qualquer marca, em que um pára-choques e um farol são baratos?

Modelo recente, de uma marca que apesar de tudo ainda não vende tanto quanto isso, mesmo tendo em conta a boa aceitação do Cee'd, em especial da station, isso é de esperar...

Infelizmente comum a outras marcas.

Voltar
Superior