Oh Excalibur, repara que hoje em dia com a Internet e com as comunicações que há, ter informação é facil. Tu podes saber praticamente tudo em primeira mão, saber rumores, boatos, noticias, historias tudo.. Tudo aparece em blogs, sites, etc.. etc...
E eu se quiser apenas ter informação basta-me ter internet...
O importante no jornalismo hoje em dia é como que darem um selo de qualidade as noticias, ou seja, eu quando leio um jornal, gosto de saber que o que estou a ler foi verificado, re-verificado e realmente corresponde à verdade com todos os lados da historia, sem me tentar induzir a pensar X ou Y, mas dando-me simplesmente a informação.
O CM faz um jornalismo sensacionalista, que não só lança as noticias como lança logo os seus "valores morais", muitas vezes não apresenta apenas os factos para que tu julgues a situação, mas em vez disso manda-te uma noticia já toldada pelo pensar do jornalista em que o que tu recebes é apenas uma visão subjectiva do assunto que o jornalista emite..
Isso que o CM faz, seria interessante de ler se eu fosse um velho sem nada que fazer e que dedicava as minhas tardes as teorias da conspiração enquanto jogava as cartas no jardim.. Mas como eu ainda não cheguei ai, prefiro nao ler o CM..
Já agora, se me perguntas qual o jornal que mais se aproxima do que eu considero o ideal, eu digo-te já que é O Publico.. Não é perfeito, tem falhas as vezes, pode lançar algumas noticias só depois dos outros tere metido as mãos na merda, mas a informação que lá vem geralmente tem um nivel de qualidade e de rigor bastante superior ao CM..