Jtd 16v 140 cv

Essa afirmação é baseada em...? É que, no grupo Fiat esse motor só saiu no Delta que, por cá, vendeu muito mal mesmo na versão 1.6... fará o 1.9!

Baseada em factos reais.[;)]

Ja agora, quantos motores desses de venderam, sabes?

Pois....quase nenhum que mereça o dinheiro de uma folha de papel para fazer a estatística[:D]

Última edição:
Baseada em factos reais.[;)]

Ja agora, quantos motores desses de venderam, sabes?

Pois....quase nenhum que mereça o dinheiro de uma folha de papel para fazer a estatística[:D]

Não tens graça nenhuma. Falas do que nada sabes. Vai mas é arregimentar pessoal para esse movimento das tartarugas nas AE.

Muito bom esse motor, nervoso como tudo, depois das 2000 rpm é um touro

Pena os injectores irem muito depressa, de resto muito bom mesmo

Onde estão esses factos reais?
Coloca aqui...
É que estou comprador dum desses usado e gostava de saber...

Não te metas nisso. Um 150cv (vi um acusar 165cv no banco, ....questionavel claro...) acho que é mais do que suficiente para o dia a dia, e se for bem tratado (gasoleo sem impurezas, agua, etc...) faz muitos kms com os mesmos injectores

Gasta um pouco (bastante) mais comparando com o que há hoje no mercado, mas ha poucos diesel a levantarem-se das 2000 até as 5000 sempre a subir com grande vontade e sem perdas de potencia como este, só os d's da bmw é que são comparáveis, com vantagem destes ultimos começarem um pouco antes das 2000

Última edição:
Muito bom esse motor, nervoso como tudo, depois das 2000 rpm é um touro

Pena os injectores irem muito depressa, de resto muito bom mesmo

Não te metas nisso. Um 150cv (vi um acusar 165cv no banco, ....questionavel claro...) acho que é mais do que suficiente para o dia a dia, e se for bem tratado (gasoleo sem impurezas, agua, etc...) faz muitos kms com os mesmos injectores

Gasta um pouco (bastante) mais comparando com o que há hoje no mercado, mas ha poucos diesel a levantarem-se das 2000 até as 5000 sempre a subir com grande vontade e sem perdas de potencia como este, só os d's da bmw é que são comparáveis, com vantagem destes ultimos começarem um pouco antes das 2000

Já tive um de 150.
O de 190 seria pra terceiro carro...

Aluguei um Alfa 147 em Milão e calhou-me com esse motor de 150cv e caixa de 6. Eu tinha então um Xsara 2.0 HDI e fiquei banzado com esse bloco a diesel. Parecia a gasolina na forma como subia de rotações. ia até às 5000 nas mudanças mais curtas e na boa. Grande motor. Fiquei sempre com a sensação de que tinha falhado algo de especial mas depois cá em Portugal não vi que fosse sensato comprar esse Alfa.

Chegou a existir a versão de 170cv com o 1.9 16V... isto tanto no 147 como no GT. [;)]

sempre pensei, estes anos todos, que tinha terminado com os 150cv e que 170 só no 2.0. fiz uma breve pesquisa por 1.9jtd 170cv e só me aparecem os 2.0.

Por acaso foi na Lancia com o Delta bi-turbo de 190cv.

deste lembro-me bem, 190cv, dois turbos, geralmente no nível ORO de equipamento. mas deve ter vendido meia dúzia em PT, pois foi no início das vacas magras e o imposto já doía, isto uns meses/1 ano depois de ter entrado esse IUC. as pessoas acabavam por optar pelo 1.6 de 120cv.

Última edição:
Boa Noite,

Conclui se que os motores embora tenham o mesmo bloco JTD 140/CTDI 150 nao vai compensar a troca isto porque.

Sistema do semi eixo diferente!
Copo de oleo do meu e a frente e do ctdi e a trás ia ficar la com o buraco do sensor..
Carter diferente
Bomba injetora e diferente
Correia de comando nova montado no meu nao serve porque as polies sao diferentes e tenhem menos 1 dente!
e mais e mais.

Decisão contatar a empresa para possível troca de motor ou reembolso que so dia 2 trabalham...

Última edição:
Tenho a hipótese de comprar um motor de alfa 156 de 2003 1.9 JTD 16V 140 CV ref 192A5000, minha duvida e que o meu stilo e de 2005 embora com a mesma referência o motor vai servir direito?

Voltar
Superior