Já vos aconteceu....

citação:Originalmente colocada por Omega

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

...ao caminharem para a fila da caixa do supermercado deparam-se com um carrinho/cesto com compras sem dono aparente ao que vocês passam à frente e, subitamente, aparece-vos o dono do carrinho/cesto e passa-vos a vós à frente?
O que fazem?
Eu acho uma grande falta de educação as pessoas deixarem as compras na caixa a guardar lugar. O que faço é passar à frente e se o homem começar a mandar bitaites é responder à letra.
Outra coisa que me indigna é o facto de quando abrem uma caixa nova, supostamente devemo-nos dirigir a ela por ordem de chegada mas, como sabem, existem aqueles chicos-espertos...O que fazem? passam-lhes à frente ou calam-se e moem por dentro?

O 1º caso já aconteceu comigo. Se pedirem deixo passar. Se não pedirem tb não vou dizer para passarem.
Já me aconteceu tb o inverso e naturalmente não pedi a ninguém para voltar ao lugar onde estava.

No 2º caso quem que ir a correr que vá, pode ser que ainda tropecem e eu ainda me rio um bocado.
Mas acho que não vale a pena perguntar a quem está distraido se não viu que abriu outra caixa porque entretanto chegam lá 10 pessoas .....

Mas num caso e noutro, estejamos nós seja em que posição fôr acho que não vale a poena chatearmo-nos seja com quem fôr....
Isso é dar valor a mais a quem não tem valores nem educação ....

De facto chatearmo-nos por coisas destas não vale mesmo a pena.
Mas indigna-me profundamente esta falta de respeito..
Enfim.

O pessoal aqui faz fila com os carros de compras á porta, á espera que abra o intermarché

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Nem sabem o que me ri com isto:D:D

Alguem já usou aquelas novas caixas do Continente self-service? Eu já usei 2 vezes e são bem porreiras, sem filas, dá para despachar a registar, mais privacidade etc... melhor do que isto só quando puserem via verde.

eu infelizmente moro num país que em relação a civismo[8][8][8]...ãh o quê??? o que é isso???[8)]
irrita-me o facto de aqui em qualquer loja ou supermercado os empregados não dizerem se quer uma boa tarde[8] :((uma coisa simples e que não custa nada)...mas não...e o pior de tudo é que ás vezes tenho de me "comportar" como eles...[8)]

mas isto aqui é do piorio[8)] e eu que já me queixava de Portugal[8][8][8]

;)

isso é mesmo irritante, vamos pa caixa e ta la um cestinho mesmo na fila, dá.me uma vontade de dar um pontapé naquilo!!! E sim, maior parte são idosos, onde me acontece é no mini-preço de setubal, ao pé da rodoviária.

baia aqui toda a gente é santinha. os outros que dizem ser uns mal educados também devem dizer o mesmo [:p]

eu por acaso nao sou confrontado muitas vezes com isso. Tirando pessoas que nem sabem o que desconto quer dizer...[8]

citação:Originalmente colocada por jts

Alguem já usou aquelas novas caixas do Continente self-service? Eu já usei 2 vezes e são bem porreiras, sem filas, dá para despachar a registar, mais privacidade etc... melhor do que isto só quando puserem via verde.

Traduz lá isso ...
Continente onde ?

Traduz lá isso ...
Continente onde ?
No de Matosinhos pelo menos. Podem estar a testar para depois alagar ao resto dos Continentes.

Substituiram as caixas exclusivas para cestos, por um conjunto de 4 ou 6 máquinas em que somos nós que passamos os produtos pelo leitor do código de barras, ensacamos, e pagamos.

Tem sempre um supervisor para ver se tudo corre bem.

No continente do Loures Shopping também existe isso. Máquinas self service. Mas não gosto de usar isso. Prefiro ir ter com as meninas das caixas. Sempre existem algumas jeitosas.;)

Essas máquinas sel-service são fixes...já paguei alguns artigos a menos à custa disso, mas não gosto de lá ir...

Já pago um balúrdio pelas compras, alguém tem de me atender! E deviam também ensacar as coisas, mas nisso já não sou tão esquisito!

Traduz lá isso ...
Continente onde ?
No de Matosinhos pelo menos. Podem estar a testar para depois alagar ao resto dos Continentes.

Substituiram as caixas exclusivas para cestos, por um conjunto de 4 ou 6 máquinas em que somos nós que passamos os produtos pelo leitor do código de barras, ensacamos, e pagamos.

O meu 1º raciocionio seria: redução de custos com pessoal.
Se existe um supervisor, qual o ganho ?

Tb há disto na FNAC em Coimbra, mas não vi lá o supervisor ao pé.

citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

Essas máquinas sel-service são fixes...já paguei alguns artigos a menos à custa disso, mas não gosto de lá ir...

Já pago um balúrdio pelas compras, alguém tem de me atender! E deviam também ensacar as coisas, mas nisso já não sou tão esquisito!
Perguntei-me isso da primeira vez que as vi. Os sensores à saída não detectam artigos não registados??

Pelo que percebi é por sensores de peso na altura de passar os artigos.

Por exemplo:
iogurtes liquidos danup (vêm em pack de 4), tava a tentar passar o código de barras que vem no topo do pack, nao estava a dar, passei o código de barras de 1 iogurte e coloquei o pack na saca...butes...

Traduz lá isso ...
Continente onde ?

O meu 1º raciocionio seria: redução de custos com pessoal.
Se existe um supervisor, qual o ganho ?

Tb há disto na FNAC em Coimbra, mas não vi lá o supervisor ao pé.
O ganho é que é 1 supervisor para 6 caixas ;)
E se calhar no futuro em versões mais fiablizadas do sistema, nem supervisor será necessário.

Claro que não é muito satisfeito que digo isto... estes sistemas automatos tornam as coisas mais simples, mas também contribuem para o desemprego e a longo prazo será um problema :(

Para além de contribuirem para o desemprego também contribuem para que quem já trabalha no seu local de trabalho também tenha que ir trabalhar para o local de trabalho dos outros. Um destes dias saímos cansados do nosso trabalho, passamos pela bomba para meter gasosa e temos que sair do carro, meter a mangueira e ir lá dentro pagar, depois vamos ao McDonalds e vamos buscar a comida ao balcão, levamos á mesa, limpamos a mesa no fim e arrumamos o tabuleiro e acabamos o dia a ir ás compras ao supermercado e a registá-las nas caixas e ensacá-las.

Tudo isto para que as gasolineiras, cadeias de fast-food e hipermercados poupem mais uns trocos, tadinhos vivem tão mal que o povo tem mesmo é que ajudar.

sim ja usei, mas como ja toda a gente aprendeu a funcionar com aquilo ja se tornou impossivel de la ir tb!!! Quer dizer... Pior sao os q ainda n perceberam como aquilo funciona!

citação:Originalmente colocada por MLopes

No continente do Loures Shopping também existe isso. Máquinas self service. Mas não gosto de usar isso. Prefiro ir ter com as meninas das caixas. Sempre existem algumas jeitosas.;)

Isso é porreiro, ver se espalha ao resto do país depressa, para quem compra preservativos nos hiper's dá muito jeito, principalmente quando estão raparigas em todas as caixas [8)]

Adiante...

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Isso é porreiro, ver se espalha ao resto do país depressa, para quem compra preservativos nos hiper's dá muito jeito, principalmente quando estão raparigas em todas as caixas [8)]

Adiante...

Por acaso essas dos preservativos também me faz alguma confusão...:)

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

citação:Originalmente colocada por MLopes

Adiante...
Porquê? É algo que não se possa usar? [:p]
Vergonha é fazer coisas erradas, não as certas ;)

Voltar
Superior