C
Convidado
Guest
Tudo o que ele fez está correcto. O processo que penso que fez é "bifurcar" em dois SSID's a banda 2.4 de router e a de 5Ghz. E normalmente coloca um 5 ou 5G à frente da rede do Cliente. Ou seja ficas com NOS-XXYY e NOS-XXYY 5Ghz/5. Depois os clientes gerem a qual se querem ligar sendo que se devem ligar à de 5Ghz no máximo na divisão ao lado da do router(e já é pedir bastante à norma 5Ghz) e nas divisões mais afastadas ligar-se à banda 2.4 que seria a NOS-XXYY.
Sem esta bifurcação o router gere normalmente e negoceia entre ele e o dispositivo a qual banda o dispositivo se liga. Normalmente é isto que os clientes sentem, quando a internet "falha". Geralmente está apenas a saltar entre a 2.4 e a 5Ghz, mediante o cliente esteja mais afastado ou próximo do router.
O repetidor de sinal pode resultar porque é uma solução mesh que a NOS está a comercializar. Ficas com um "pod" ligado directamente ao router e outro algures ligado numa tomada em tua casa num ponto estratégico para extender o sinal. É o anúncio que passa na TV com o Salvador Martinha
sim mas a minha internet sempre funcionou, so ha uns meses para ca ficou assim
nao faz sentido eles me sugerirem um repetidor wifi para nao ter problemas com a internet, se estou a pagar pelo servico ele devia funcionar bem como antigamente...
e ja agora a internet vai abaixo mesmo quando estou ao lado do router tipo a uns centimetros dele