inseminação artificial

CarlosPinto

Banido
alguem já fez aqui?

tenho uma pessoa conhecida que está a ponderar fazer,já que o parceiro não pode ter filhose ela já tem 38 anos, oque acham disto?

Última edição:
Acho bem, mas que queres saber exactamente?

Conheço uma rapariga que fez, sei que é muito caro mas não sei valores exactos (creio que depende das técnicas utilizadas).

Sei que é tb uma consequência de se ter filhos cada vez mais tarde (em alguns casos).

Consta que factores ambientais e o stress podem potenciar uma diminuição da fertilidade masculina e feminina.

Nada contra, é uma maneira de contornar uma natureza que foi madrasta.

Na minha opinião pessoal, preferia adoptar uma criança.

isso depois já vai da opção de cada 1... preferia gastar rios de €€€ a tentar ter 1 filho mesmo meu

Exactamente, concordo. É uma opção e uma opinião pessoal de cada um, tal como referi no post. [;)]

E (continuando numa de opção pessoal, obviamente) penso que o tal "filho mesmo meu" vai mais da educação e dos valores que eu lhe conseguir transmitir do que dos genes que transportar.

Mas isto é off-topic. Desculpas ao autor do tópico, que aqui discute-se inseminação artificial.

Última edição:
Acho bem, mas que queres saber exactamente?

Conheço uma rapariga que fez, sei que é muito caro mas não sei valores exactos (creio que depende das técnicas utilizadas).

Sei que é tb uma consequência de se ter filhos cada vez mais tarde (em alguns casos).

Consta que factores ambientais e o stress podem potenciar uma diminuição da fertilidade masculina e feminina.

Pode tambem ser devido ao facto de os grupos sanguinios não serem 100% compativeis.

Mas tambem na minha opinião, preferia tentar todas as hipoteses de ter um filho meu e só se não for possivel, então optar pela adopção.

Pode tambem ser devido ao facto de os grupos sanguinios não serem 100% compativeis.

Mas tambem na minha opinião, preferia tentar todas as hipoteses de ter um filho meu e só se não for possivel, então optar pela adopção.
no caso da pessoa em questão é o caso!já tem um filho adoptado e quer outro.

a lei portuguesa não permite,pois não?tem que se ir lá fora,não é?

Inseminação artificial em idades tão tardias, são mais susceptíveis de falhar...

Quando não falham, têm sempre gémeos ou trigémeos (ou mais).

Colocam-se mais óvulos, para garantir uma maior probabilidade de sucesso...[;)]

Eu acho que era capaz de recorrer, mas a adopção também estaria muito presente no meu pensamento.

Voltar
Superior