informações

kubaixo

New member
olá amigos.
sou novo nestas andanças por isso não sei se é o local certo para vos pedir um esclarecimento.

tenciono ir passear de carro pela europa no inicio do próximo ano.
penso ir á alemanha e austria.
a pergunta que vos faço é a seguinte: existem áreas de serviço onde se possa tomar banho?
é que eu vou dormir no carro e por isso acho isso muito importante.
gostava também que me indicassem itenerários.
vou num fiat punto 1.2 de 2002.
este carro já me deixou ficar mal em espanha,em 2006.
avariou-se a centralina.
desde já o meu obrigado,

sergio

Não faz um bocadinho de frio nesses países no inicio do ano para dormires no carro?

Se fosse no Verão até te dizia para ficares em parques de campismo.

Se por acaso houvesse por aí um fórum de camionistas, estes é que te podiam dar umas dicas boas acerca de estações de serviço ou parques de camionagem com boas condições.

Outra coisa: os camionistas que pernoitam na cabina costumam queixar-se de assaltos e faltas de segurança. Muitos deles amarram as portas uma à outra pelo lado de dentro. Tem cuidado.

É também uma ideia q tenho e irei fazer, a de dar uma volta à europa do genero "roadtrip". No entanto, quando o fizer, prefiro procurar preços em conta para alojamento, já que numa viagem grande, o descanço é uma parte fundamental. e dormir no carro, dormes na 1ª noite mas à 2ª e em diante o desconforto já se vai apoderar de ti.

3 ou 4 pessoas a dormir dentro de um carro ?

Ainda por cima um punto ??

Até por questões de segurança, eu tentaria arranjar mais uns cobres para dormir numa cama, ainda que má.

olá amigos.
sou novo nestas andanças por isso não sei se é o local certo para vos pedir um esclarecimento.

tenciono ir passear de carro pela europa no inicio do próximo ano.
penso ir á alemanha e austria.
a pergunta que vos faço é a seguinte: existem áreas de serviço onde se possa tomar banho?
é que eu vou dormir no carro e por isso acho isso muito importante.
gostava também que me indicassem itenerários.
vou num fiat punto 1.2 de 2002.
este carro já me deixou ficar mal em espanha,em 2006.
avariou-se a centralina.
desde já o meu obrigado,

sergio

Inter-Rail versão Punto 1.2! [:D]

não acho o punto mau.
há cerca de 2 anosavariou-se a centralina.
não acham o punto bom para fazer essas viagens?

É um carro como outro qualquer. OK, poderia ter um motor melhor, ou ser mais confortável, ou... Mas o que interessa aí é a aventura, e não o carro. Boa sorte!

Na viagem em si, acho que o Punto a faz na boa.

Mas dormir 4 pessoas dentro de um...

...ao 3º dia já ninguém está bem acordado...por falta de sono.

É também uma ideia q tenho e irei fazer, a de dar uma volta à europa do genero "roadtrip". No entanto, quando o fizer, prefiro procurar preços em conta para alojamento, já que numa viagem grande, o descanço é uma parte fundamental. e dormir no carro, dormes na 1ª noite mas à 2ª e em diante o desconforto já se vai apoderar de ti.

tambem eu!! mas tava a pensar fazer de comboio primeiro, ou seja um interrail, e uns anitos depois, fazer o mesmo percurso, pelo menos passar nos mesmo locais onde estive mas de carro...

chamem me maluco se quiserem, mas la dz o povo "cada maluco, sua panca"

Ia completamente absurda...

O carro está longe de ser ideal para a viagem, pouco conforto para tanto km, pouca fiabilidade (se pelos vistos já avariou em viagem mais curta), gasolina. Pouca segurança. Etc Etc Etc.

Dormir 4 pessoas dentro do carro é ainda mais absurdo. Para mais no começo do ano, com temperaturas baixas nesses países. O mais provável é morrem todos lá dentro com o CO2.

Irem nesse carro ainda é naquela, tanto pode avariar como não, e se avariar, vai ao mecânico e "só" perdem uns dias de férias... mas 3 pessoas dormirem dentro do carro é que, na minha opinão, não me parece muito boa ideia...desconforto (têm consciência que vão dormir sentados?! já o fiz, mas foi só uma (curta) noite, sei o que custa), frio, insegurança...mas pronto, cada um sabe de si...

Voltar
Superior