Impressora + CISS + Refill ?

Vicious

New member
Já alguém utilizou este sistema? qual o rendimento e qualidade de impressão comparados com os tinteiros de marca?

CISS

http://www.ebay.co.uk/sch/Printers-...ntinuous+ink+system+fits&LH_PrefLoc=1&_sop=15

Refills
1 Refill Black Ink dye Bottle T0711 T0611 T0441 T0551 T1281 T1291 T0801 T0481 | eBay

A minha impressora está a dar as ultimas e ando a procura de uma que seja facilmente compatível com estes sistemas , e que os CISS e refills se encontrem facilmente no ebay uk ou cá em pt

Alguém recomenda alguma impressora (que não cause problemas com os sensores das impressoras) ?

Dou prioridade ao mais barato mas com qualidade decente pois não quero andar a gastar balúrdios em tinteiros e pelo que tenho lido sobre este sistema , dizem que é onde se poupa mais .

Última edição:
Eu não tenho esse sistema todo, simplesmente com uma seringa recarrego os tinteiros, tenho 2 canon e dão sem problemas a ultima comprei ha poucos meses é uma MX520 é porreiro porque é sem fios e faz frente e verso automaticamente.

Utilizo esse sistema à mais de dois anos e tem um grade defeito... É tinta a mais [:D]
Fora de brincadeiras, após 2 anos ainda não consegui gastar o frasco de tinta preta... Custou-me tudo (4 frascos de 100ml cada, 4 seringas e 4 tinteiros) 50€, que irónicamente é o preço de 4 tinteiros de marca com 10ml cada.

Rendimento não sei, mas cada recarga parece-me durar mais ou menos o mesmo que um inteiro de origem... Honestamente não sei, assim que os tinteiros de origem se gastaram comprei logo um sistema destes.

Em relação à impressão, não notei diferenças de qualidade. Podes é notar ela começar a imprimir mal, é só parar e encher o tinteiro.

Por mim, recomendo vivamente, e até acho que havia um blog PT que falava disto!

E a qualidade dos pigmentos de cor, será equiparável? Para trabalhos de rascunho, a qualidade pode não ser muito relevante, mas para trabalhos onde é importante a qualidade da impressão, o tempo de secagem, o tamanho das gotículas, etc, fico na dúvida se este sistema garante alguma qualidade aceitável.

Como é que isso funciona? Os cartuchos andam sempre de um lado para o outro, como é que são mantidos abastecidos?

Eu costumo comprar tinteiros "chineses" para a minha HP, pago cerca de 1€ por tinteiro (364XL) e a tinta é de qualidade. Só tem um cheiro um pouco diferente do original mas depois de secar passa.

E a qualidade dos pigmentos de cor, será equiparável? Para trabalhos de rascunho, a qualidade pode não ser muito relevante, mas para trabalhos onde é importante a qualidade da impressão, o tempo de secagem, o tamanho das gotículas, etc, fico na dúvida se este sistema garante alguma qualidade aceitável.

Como referi, a qualidade da tinta é comparável à de origem, estes dois ano foram de universidade e já imprimi muito trabalho nela, as únicas coisas que não imprimi foi por serem A3 e a impressora é A4 [:p]

Como é que isso funciona? Os cartuchos andam sempre de um lado para o outro, como é que são mantidos abastecidos?

Eu costumo comprar tinteiros "chineses" para a minha HP, pago cerca de 1€ por tinteiro (364XL) e a tinta é de qualidade. Só tem um cheiro um pouco diferente do original mas depois de secar passa.

Sacas o tinteiro, metes tinta, fazes reset e voltas a meter na impressora.

Como referi, a qualidade da tinta é comparável à de origem, estes dois ano foram de universidade e já imprimi muito trabalho nela, as únicas coisas que não imprimi foi por serem A3 e a impressora é A4 [:p]

Sacas o tinteiro, metes tinta, fazes reset e voltas a meter na impressora.

Pensava que o depósito grande ficava sempre ligado aos tinteiros.

Voltar
Superior