Impressionante: 1.850.000Km

citação:Originalmente colocada por Rastapartamen

uma excepção quiça unica
concordo que nao e cdi
um cdi consegue 1850000 km com 10 motores

saudações
Não sejas mauzinho...
Os cdi são grandes motores ou pelo menos diz que sim não vão ainda ficar xateados os meninos que deram mais de 50.000€ por um carro pra andar sempre no ofiçina[8][8][8]
:D:D[}:)][}:)][:I]

citação:Não sejas mauzinho...
Os cdi são grandes motores ou pelo menos diz que sim não vão ainda ficar xateados os meninos que deram mais de 50.000€ por um carro pra andar sempre no ofiçina

vai dizer isso a um tio meu que é taxista, tem um 220cdi que ainda não chegou aos 300 000km's diz ele que só o motor é que é de origem, esse é capaz de chegar aos 500 000km's.:D

Conheço uma Vito 110cdi que tem quase 200.000 em condições muito mas mesmo muito severas,muito peso e motor sempre no limite, e o que lhe vale é mesmo o motor!de resto não valem nada.....
Acho que os 2200cdi são resistentes!mas para milhoes de km.....
Acho que qualquer motor pode fazer muitos km, mas tb acho que os 190d nas mãos destruidoras e sem cuidado tb vão á vida........existem uns bons e outros maus mas não indestrutiveis!!

uma excepção quiça unica
concordo que nao e cdi

saudações

Queres ver um 220 cdi de 2001 com 610 mil km's? É de um taxista meu conhecido.Nunca teve problemas graves.Só peças de desgaste.

citação:Originalmente colocada por AutoFan

uma excepção quiça unica
concordo que nao e cdi

saudações

Queres ver um 220 cdi de 2001 com 610 mil km's? É de um taxista meu conhecido.Nunca teve problemas graves.Só peças de desgaste.

O que são peças de desgaste???
Segmentos são de desgaste!
Cambota é de desgaste!
Bomba injectora tb!
Valvulas idem!

Deves querer dizer...consumiveis não?

citação:Originalmente colocada por ruicalcada

uma excepção quiça unica
concordo que nao e cdi

saudações

Cambota é de desgaste!
Bomba injectora tb!
Valvulas idem!

Baterias,luzes,amortecedores,panelas de escape,pneus,revisões habituais sempre feitas na marca.Quero dizer que não teve de especial.

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:Originalmente colocada por tulicreme

Anda uma Vito prós lados de Viseu com pouco mais de 2 milhões de Km's.

mas não deve ser "cdi". :)

Porquê?

Com 2 milhões não mas com 600.000 já vi uma! CDI!;)

Uma Vito CDI com 2000000km?!
Não!
Muito estranho mesmo, quando a maioria, nem aos 200000km chega sem dar problemas!
Logo a Vito que foi do pior que a MB fez!
Problemas de motor, já para nem falar das caixas de velocidades!
Eu nunca vi nenhuma com mais de 200000km, até porque as Vito daqui da zona desepareceram todas!

citação:Originalmente colocada por ruicalcada

uma excepção quiça unica
concordo que nao e cdi

saudações

Cambota é de desgaste!
Bomba injectora tb!
Valvulas idem!

Baterias,luzes,amortecedores,panelas de escape,pneus,revisões habituais sempre feitas na marca.Quero dizer que não teve de especial.

o meu tio taxista tambem só fez as revisões na marca (tem um 220cdi) a ultima custou-lhe 3000€, pois levou a bomba de pressão do gasoleo, não sei se é assim que se chama. ainda não chegou aos 300 000km's e só levou peças de desgaste pelo menos assim diz a mercedes.:D diz ele que ao fim dos 5 anos vai trocar, e mercedes só se for do 270 para cima.;) se calhar até é pior mas ele pensa assim.

Boas

O meu tio teve uma Izesu de caixa aberta roda simples aí de +-1968
que fez 1,5 milhoes de kms sempre a abrir (feirante) e nunca abriu o motor.
Também o meu vizinho teve um táxi em Lisboa, Autin Cambridge diesel(faróis traseiro parecidos com o 404) que fez 1500000 sem problemas.
Lembro-me que alavanca das velocidades ao relanti, tremia tanto de um lado para o outro, que quase batia nos bancos !!!

citação:Originalmente colocada por lmanuel

Boas

O meu tio teve uma Izesu de caixa aberta roda simples aí de +-1968
que fez 1,5 milhoes de kms sempre a abrir (feirante) e nunca abriu o motor.
Também o meu vizinho teve um táxi em Lisboa, Autin Cambridge diesel(faróis traseiro parecidos com o 404) que fez 1500000 sem problemas.
Lembro-me que alavanca das velocidades ao relanti, tremia tanto de um lado para o outro, que quase batia nos bancos !!!

[^][^][^][^][^]

citação:Originalmente colocada por ASAS

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:Originalmente colocada por tulicreme

Anda uma Vito prós lados de Viseu com pouco mais de 2 milhões de Km's.

mas não deve ser "cdi". :)

Porquê?

Com 2 milhões não mas com 600.000 já vi uma! CDI!;)

Uma Vito CDI com 2000000km?!
Não!
Muito estranho mesmo, quando a maioria, nem aos 200000km chega sem dar problemas!
Logo a Vito que foi do pior que a MB fez!
Problemas de motor, já para nem falar das caixas de velocidades!
Eu nunca vi nenhuma com mais de 200000km, até porque as Vito daqui da zona desepareceram todas!

Acho que não é cdi, a carrinha é de 1996 e creio que tem a legenda "110D". É o modelo do 9 lugares, que faz viagens com frequência pela Europa fora. Não faço ideia peças levou durante este km's. Mas se desse assim tanta chatice que alguns afirmam, o dono já a tinha despachado num piscar de olhos.

citação:Originalmente colocada por Nafs

citação:Originalmente colocada por WildChild

a fiabilidade não é vista apenas no motor

sem motor não anda.... por isso, sim o motor é o mais importante....
Um carro também não anda:
Sem pneus!
Sem caixa de velocidades!
Sem bateria!
E sem muitas outras coisas!

A única razão porque se dá tanta importância à fiabilidade do motor é porque a sua substituição é a intervenção mecânica mais dispendiosa a que um automóvel pode submeter-se.

Voltar
Superior