[Estradas] Humilhações em estrada

Já disse acima que não posso circular na via da esquerda pois o carro é demasiado leve para isso; já me ia espetando aí num dia de chuva em que além de ir a patinar tinha o carro a dançar com o vento.

Já disse acima que não posso circular na via da esquerda pois o carro é demasiado leve para isso; já me ia espetando aí num dia de chuva em que além de ir a patinar tinha o carro a dançar com o vento.
Moço, eu fazia isso todos os dias com um Uno e ele não saia a voar. Isso é só sensação!

este tópico é para falar daqueles pequenos «picos» que às vezes acontecem no dia-a-dia em que um rapaz azeiteiro, ou que tenha uma grande máquina se tenha colado à vossa traseira, e vocês tenham-no conseguido encolher tanto que da próxima vez que virem um carro igual decerto não se picarão com ele[:d]
eu inauguro com duas histórias.
Em recta, este carro (ford focus c-max 1.6 tdci 110 cvs) não é muito de grandes acelerações ou velocidade, mas curva muitissimo bem, e é uma delicia andar com ela naquelas estradas de montanha, desfaz cada curva com subtileza, e parece nunca querer fugir, de salientar que não têm esp e muitos monovolumes do género são dependentes disso.
Bem, nestas história, houve por uma vez um mercedes c220 cdi coupé que estava de estar colado à traseira e insistia em afastar-se acelerar e travar em cima da traseira para ver se saía do meu andamento.
Nas curvas ia-me embora, nas rectas ganhava-me algum terreno, mas foi uma questão de 7 8 km's que deixei de o ver pelo espelho.
Isto tudo passou-se na n17, em que neste momento a maioria dos pontos de ultrapassagem são em 2 faixas, mas onde o senhor se decidiu picar foi no cimo da serra de são pedro dias, a seguir ao parque das mêdas e depois aí são 4 kms a descer sempre ás curvas e faixa única, nunca podendo ultrapassar.
A outra foi com um audi 1.9 tdi já com uns anitos que em auto-estrada fartou-se de fazer máximos enquanto estava a ultrapassar, na casa dos 140 km/h, e à nossa frente estava um renault laguna, suponho que um 2.2 dci, visto que depois o bicho disparou forte e feio assim que me colei à traseira dele, mas sem tomar atitudes como o de trás estava a tomar, o desespero não era o meu.
Este dito audi a3, faz uma tentativa forçada de passar pela direita, e parece que foi transmissão de pensamentos, o renault deve ter percebido o que o outro ia a fazer, e pôs o pé na chapa, claro que rapidamente saiu da minha frente, e aí fui eu também a fazer o mesmo, e a fila do meio estava prestes a fechar, e o audi tinha que sair por algum lado ou travar, teve de o fazer mas a partir daí já não tirei o pé até à portagem de coina, isto foi na a2 sentido almada-coina.
Com o ponteiro nos 205, 210, a descer ligeiramente, não havia meio de o a3 se aproximar, e depois quando saí no nó de coina, ele passou por mim e buzinou, logo por aqui percebe-se que ainda estava picado, porque a distância mantinha-se.
Digam de vossa justiça :)
para quem ainda não tem 18 anos és o rei dos pikos pah[:)]

Mas que raio !!!

Eu passo quase todos os dias na 25 de abril e de facto o pessoal da margem sul deve ter algum problema, pois andam na faixa do meio.

Agora onde e que as pessoas não percebem que não ha coisas do tipo " da mais jeito", " e melhor" "demoro mais" etc .

O código da estrada é claro : Circula-se a direita !!! quem quiser circular á esquerda que vá para UK .

Quanto a VCI tambem por la passo quase todas as semanas, e acreditem ou não ando muito mais rapido pela direita ( não, não e crime seguir pela faixa da direita !!! a lei foi alterada , se a faixa for mais rapida, obviamente que nao podes ficar parado so pq vais a direita ).

Outra coisa que me chateia !!!
Os piscas, ninguem dá pisca, e quando dão acham que isso lhes permite entrar a matar numa faixa de aceleração, por civismo deixo sempre entrar no para arranca, agora nao vou parar na AE para deixar entrar, logo essa de haver carros sempre a entrar pela direita que vao devagar, nao serve.
Não tem prioridade, logo se quiseres das passagem por civismo se isso nao te obrigar a parar ou travar de forma a que ponhas em perigo quem atras de ti circula, caso contrario, esperam ate que alguem lhes ceda passagem.

Este tópico é do catano![:D][:D][:D]

Em relação à 25 de Abril, realmente mete nojo, anda tudo no meio.

Porquê o medo das grelhas???!! Eu até curto andar lá...[:D][:D][:D]

Mas quando vou de mota, até acho bem que que andem todos no meio[:D][:p], assim atravesso a ponte de lado a lado na faixa da direita.
Ainda no Domingo à noite foi assim...

Lá vou descansadinho.

Todas as picardias seriam desnecessarias se fosse permitido passar pela direita assim como é permitido por exemplo nos EUA.

Mas como mesmo muitos de vós não concorda.....

Voltar
Superior