Hoje é dia de TrackDay?

Pois...

E poderá ser um ligeiro normalissimo a reboquer o dito ?

Tem de ser outro já não é ?

Claro que pode.

Até te deixo cópia de um email que me foi enviado pelo IMTT:

Exma Sra.

Relativamente à habilitação para conduzir veículos ligeiros com reboque ou sem reboque, a habilitação necessária é a carta de condução da categoria B, que permite a condução de automóveis ligeiros ou conjuntos de veículos, composto por um ligeiro e um reboque de peso bruto até 750 kg, ou sendo este superior o peso bruto do conjunto não pode exceder os 3500 kg (o peso bruto do reboque não pode exceder a tara do veículo tractor), ou a categoria B+E, quando os valores referidos para o conjunto de veículos forem excedidos.

Com os melhores cumprimentos

Margarida Alexandre

Direcção de Serviços de Processamento e Atendimento
IMTT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres

Call center: 808 50 20 20
www.imtt.pt​

Está muito interesante o piqueno Pug, parabéns!

Os pneus tem muito bom aspecto. Qual é a marca e modelo?

Obrigada. [;)]

São os Toyo R888. Não conhecia, mas tenho a agradecer muito a quem mos indicou. São excelentes!

Penso que não fosse o teu, primeiro pq era todo preto mas não tinha tó colante, não me recordo era Mk1 ou Mk2.

E creio que ia rebocado por outro carro ligeiro... se o teu era por um reboque mesmo, não seria então.

Ok então não era mesmo o meu. O meu ia mesmo em cima de um reboque e ia já com os autocolantes.

Mas parece que está aí uma bela máquina...

Obrigada.
icon7.gif

Muito obrigado pela informação. [;)]

Ando com umas ideias para um 33 só para TDs, mas vai ter de ser com atrelado...

Ora essa! É exactamente por não querermos estar sempre dependentes de um serviço de reboque que queremos comprar um atrelado. A ideia é ter autonomia para andar a correr o país em TD's, ou mesmo ir até ao país vizinho.

É um facto de que o S2000 dá ali uma pq fugida de traseira, mas o CTR é que terá realmente precipitado na travagem.

Já agora, e os X's é q podem confirmar, a distância que voces tinham para o CTR era bem superior há que ele estava do S2000, não era? é que assim voces conseguiram evitar o acidente, ao contrário ele não conseguiria...
a meu ver bem (propositado ou por não conseguir aguentar o andamento Joke).

Eu não passava da primeira curva.....

Boas,

Volto a dizer que aquilo era a primeira volta, da primeira sessão, do primeiro grupo, e nós então nunca tinhamos rodado com o carro mais que 1 km, portanto, tudo era novo com o X-Car. E como disse em outro post, o andamento para a primeira volta parecia-me um pouco exagerado, dai o espaço para o CTR que queria manter, e por saber que aquela curva é "complicada".

São coisas que acontecem, penso que na volta seguinte foi para lá um alfa e voltas mais tarde um Golf tb teve problemas parecidos.

Eu felizmente o unico problema que tinha era que no já no final da parabolica qd abria trajectoria, a gasolina n chegava ao motor e cortava...heheeh..enfim...no proximo TD vou andar sempre com o deposito quase cheio.

MrX

Boas,
Eu felizmente o unico problema que tinha era que no já no final da parabolica qd abria trajectoria, a gasolina n chegava ao motor e cortava...heheeh..enfim...no proximo TD vou andar sempre com o deposito quase cheio.

MrX

isso remete-nos para a questão da transferência de massas repentina...

com certas quantidades de combustivel o proprio balançar do mesmo no deposito pode trazer surpresas desagradaveis em curvas tipo chicane por exemplo..

pode parecer exagerado mas influencia em certa parte o comportamento do carro...

Voltar
Superior