HELP! Já não sei mais o que mudar.

Claro que passa. Chama-se permutador óleo/água e faz passagem de óleo e água.

engine_oil_cooler.jpg

Quanto ao óleo na água, se foi trocado o radiador do óleo e a junta da cabeça já não deve haver passagem.

O que vês agora são resíduos de óleo que só desaparecem totalmente um dia que seja feita uma limpeza em condições ao sistema e trocada a bomba de água (que deve ter as pás cheias de óleo). O óleo misturado com água forma uma solução pastosa, muito peganhenta e que se agarra às peças.

Se a água não baixar e o motor não passa dos 90ºC deixa andar. Um dia fazes uma limpeza que isso sai tudo, não é por aí que ele parte.

Pois...
Eu chamo radiador de óleo a outra coisa. Isso para mim é o permutador de óleo.

Pois...
Eu chamo radiador de óleo a outra coisa. Isso para mim é o permutador de óleo.

Peço desculpa de estar a meter-me nisto mas um radiador não é nada mais do que um permutador.
Resumindo, nos carros chamam-lhe radiadores (irradiação de calor), mas o nome técnico é um permutador (de calor), como outro nome também utilizado nos automóveis, este um estrangeirismo (intercooler).
Radiador, permuta calor entre um liquido e ar.
Permutador, permuta calor entre 2 líquidos
Intercooler nada mais que um permutador\radiador entre dois turbos (a situação mais usada)
Também se pode usar outro nome e para as 2 situações e muito mais português que é arrefecedor, arrefece, permuta ou transfere calor entre 2 liquidos, 2 gases (ar) ou entre ambos.
Espero não me ter esquecido de nada, mas se falta alguma coisa peço desculpa pois também não sei tudo.

Excelente! Já agora,se não for pedir muito, seria possível indicar-me nessa figura onde estão as camisas dos injectores?

É uma boa pergunta, porque pelo diagrama também não encontrei...

EDIT: pesquisando por "injector sleeve" dá para perceber que a camisa é a peça comprida que está entre o número 2 e o número 5 (destacados a amarelo). O 2 e o 5 são vedantes.

Última edição:
É uma boa pergunta, porque pelo diagrama também não encontrei...

EDIT: pesquisando por "injector sleeve" dá para perceber que a camisa é a peça comprida que está entre o número 2 e o número 5 (destacados a amarelo). O 2 e o 5 são vedantes.

Thanks.

Na próxima semana já devo ter novidades...camisas de injectores vão ser mudadas apr:)

Um grande e sincero abraço para todos os que contribuíram para a resolução deste problema :)

Thanks.

Na próxima semana já devo ter novidades...camisas de injectores vão ser mudadas apr:)

Um grande e sincero abraço para todos os que contribuíram para a resolução deste problema :)

Sinceramente, em minha opinião vais desperdiçar dinheiro nesse carro, mesmo que não estejas a gastar agora, só estes avisos e historial exposto neste tópico, já dá para ver uma possivel continuidade de reparação.

Peço desculpa, mas achei ridiculo, procurares no forum a causa da avaria, e vais reparando conforme o que te dizem, agora foram os injectores, amanhã alguem dirá muda o x, noutro dia o y, e tu vais trocando tudo e mais alguma coisa.
Em primeiro lugar procura um mecanico de jeito, se o veiculo foi reparado uma ou duas vezes e o efeito continuou o mesmo, acho que deve querer dizer alguma coisa, esse mecanico/concessão onde foste meter o carro, não reparou nada.
Muda de mecanico, acho que era o melhor que devias fazer.

Eu fazia o que disse acima no outro post meu, rifava esse carro, livrava-me dele o quanto antes, esse carro pode ter parecido uma boa aquisição,mas demonstrou-se uma verdadeira sucata.
Agora podes não estar a gastar dinheiro com ele, mas háde chegar uma altura que terás de ser tu a suportar os custos, ou esse teu conhecido que te vendeu o carro está disposto a suportar tudo indefenidamente... não me parece.

Voltar
Superior