[Help] Consumo de oleo

kokruxt

New member
Boas pessoal, possuo um Grande Punto 1.2, comprado em Novembro, com 0 klms. Ontem chegou a barreira dos 10000 klms, e pensava eu sem qualquer problema. Hoje vou todo lampeiro para verificar os níveis (visto que na Sexta vou fazer uma viagem longa), depois de verificar que a agua está de nível, vou verificar o óleo, e para meu espanto, o óleo não toca na vareta, ou seja, tá secinho. Acham isto normal? A minha condução é moderada, nada de arranques a frio nem quente, nas auto estradas, muito raramente passo dos 140klm/h. Fiquei preocupado, pois assim, bem pode chover mais óleo que gasolina

Cumps

O que eu não acho normal é não ter aparecido nenhuma luz a indicar a falta de óleo, ou um aviso pelo menos . . .

Pois realmente, ainda nem me tinha lembrado disso. Não me acendeu luz nenhuma, nada de nada. Só fui ver, porque como disse, vou fazer uma viagem maior do que o normal. [8b][8b]

Durante a rodagem o consumo de oleo é mais notório.
Terás recebido o carro com o nivel abaixo do normal, e mesmo assim, essa situação não é nada normal.
Não percas mais tempo e abastece tu mesmo o nivel ou leva o carro ao local de compra. Não andes é sem oleo no motor.

O meu também consumiu óleo nos primeiros 10 000 kms.

Vinha atestado e agora que está com os 10 000kms está sensivelmente a meio da vareta, isto é, entreo o minimo e o máximo

O meu também consumiu óleo nos primeiros 10 000 kms.

Vinha atestado e agora que está com os 10 000kms está sensivelmente a meio da vareta, isto é, entreo o minimo e o máximo

Pois eu nesse caso nao me preocupava, pois sei que nos primeiros klms é normal haver mais consumo de oleo. O que não acho nada normal, é que ao fim de 10000 klms o carro já não tenha oleo ( não toca mesmo na vareta )

Pois eu nesse caso nao me preocupava, pois sei que nos primeiros klms é normal haver mais consumo de oleo. O que não acho nada normal, é que ao fim de 10000 klms o carro já não tenha oleo ( não toca mesmo na vareta )

Faz como o outro colega de fórum sugeriu.

Atesta tu e vai ver o que se passa com o carro, é o melhor que te posso dizer.

No meu caso preocupado não estou, vou é andar a controlar com mais atenção o nível do óleo, ainda faltam 15 000 kms para a revisão.

Boas.
O caso do oleo não molhar a vareta não quer dizer que o motor não tenha oleo. Nos modelos da Fiat é normal (não devia ser) a luz do nivel de oleo só acender quando a quantidade de oleo já não é suficiente para fazer todo o circuito.
Quanto ao consumo de oleo é normal. Se leres o manual do condutor vem lá escrito que a viatura pode consumir até um litro de oleo a cada 1000 quilometros.
Cumpts.

Se um carro gastar 1L de óleo por cada 1000kms... e o fabricante disser que é normal... nós aceitamos, pagamos, ficamos contentes e bem caladinhos apr:)apr:)apr:)

Vai à Fiat, eles que atestem de graça o óleo, e a partir dai anotem o consumo de óleo. Poderás ter que fazer uma boa reparação ao motor ao abrigo da garantia.

Mas claro tens que apertar com eles, caso contrário dizem que... é normal !!! [:)][:)][:)]

Eu antes de férias, tenho no minimo mais 2000 kms para meter no carro.

Vou andar em cima do consumo de óleo, se descer muito vou levar o carro à oficina, para ver o que me dizem. E aí vou reclamar por escrito se vir diferenças significativas no nível . . . até lá vou andando em cima da coisa

Podes barafustar avontade mas o a FIAT vai-te sempre dizer que é normal esse consumo de oleo.
Do minimo até ao maximo da vareta nem um litro é.
Em 10.000 kms 1 litro num carro na rodagem, acho perfeitamente normal.

Se fosse eu ia a FIAT, eles atestam de oleo e seguia minha vida na calma, mantendo um olho no oleo.

Anormal mesmo é n ter avisado nem com uma luz. Isso sim eu perguntava na FIAT.

Se um litro de óleo aos mil Klm.é normal segundo os fabricantes,então um carro de praça com a media de Klm.que faz por mês levava com 12 ou 15 litros dele .São uma cambada de Palhaços.[:D] [:D] [:D]

Desde já obrigado pela ajuda. Fui a Fiat, e lá levou pouco mais de 1 litro de oleo. Claro que disseram que era normal. Agora vou andar sempre em cima dele.

Cumps

Voltar
Superior