[Antevisão] G40 Martelados

Toda a gente teve um amigo nos anos 90 com g40, amigo esse que o mandou para a sucata[:D][:D]
Eu tive 2 desses, felizmente optei por um 205 gti 1.6 para primeiro carro e mesmo assim tambem tive os meus despistes.
Na altura da escolha do 205 ainda exprimentei um golf g60, mas estava fora de orçamento.
Anos mais tarde vi um ainda mais raro golf rallye a apodrecer estacionado quase à porta do meu trabalho, apenas soube que estava à guarda de um solicitador que vivia na rua.

Tive 2 g40, um preto e um azul. Entreguei-os melhor do que os recebi e direitinhos de chapa[:p]

É de facto um carro caprichoso para conduzir, mas um deles chegou a ser o único carro de casa, conduzido por mim e pela maria, sempre sem stresses[;)]

Volta não volta bate a saudade, mas ao preço a que andam e arranjar quem os conheça para manter, são dores de cabeça complicadas de gerir...

Cump.

Tive o privilégio de ter um à 25 anos atrás. Era branco e foi dos que partiu as longarinas.
Na altura foram reforçadas e nunca mais houve stress e nem sequer se notava a reparação.
Foi um carro que me marcou, não por ser o primeiro carro, mas pelo gozo que dava aquele motor, pelo som, pela disponibilidade, pela sensação.

Agora são uns clássicos mas em outros tempos eram conhecidos como caixões sobre rodas principalmente nas mãos de condutores mais jovens. Atualmente é difícil encontrar exemplares em bom estado e quando aparecem estão inflacionados

esse e o uno sempre foram assim apelidados, realmente.

Toda a gente teve um amigo nos anos 90 com g40, amigo esse que o mandou para a sucata[:D][:D]
Eu tive 2 desses, felizmente optei por um 205 gti 1.6 para primeiro carro e mesmo assim tambem tive os meus despistes.
Na altura da escolha do 205 ainda experimentei um golf g60, mas estava fora de orçamento.
Anos mais tarde vi um ainda mais raro golf rallye a apodrecer estacionado quase à porta do meu trabalho, apenas soube que estava à guarda de um solicitador que vivia na rua.

nunca tive amigos com esses carros, apenas com chaços. eu próprio tive como primeiro carro um carocha de 73, 1300cc mas com motor 1600cc. no entanto e destes antigos, andei num turbo i.e., mas nunca me atrevi a conduzir aquilo a muita velocidade, tinha medo que saltasse alguma peça. [:D]

eu procuraria algo realmente em bom estado (embora se compreenda que haja sempre coisas para arranjar nos carros antigos e nestes muito mais) ou então mudaria para algo mais recente, nem que fosse com 15 anos. é que estes antigos têm 25, 30 ou mais anos até! muitas maus, alguns acidentes, negligência de alguns donos, sobretudo o(s) último(s), peças a ceder a breve prazo...

Voltar
Superior