Funcionalidade do Moodle, conhecem?

Uso a plataforma moodle para Arquitectura de Computadores.

No semestre passado usava em Estruturas Discretas.

É extremamente pratico, visto toda a matéria das aulas estar aí, além que os testes que se fazem nessas cadeiras são atráves da plataforma do moodle.

A minha faculdade usa o moodle e é muito prático, porque permite hospedar vários ficheiros.
A desvantagem é que alguns colegas não o conseguem aceder, talvez devido à rede deles.

Na Universidade de Aveiro usam o Blackboard. É uma ferramenta excelente de comunicação aluno-professor!!

Todas as escolas deviam ter..

O Instituro Superior Técnico desenvolveu(e desenvolve) um grande sistema de informação de código aberto chamado Fénix, para as disciplinas, secretarias, professores, etc.
Não sei até que ponto as funcionalidades deste moddle são comuns com esse Fénix.

estive a ver o moodle de testes e de facto o sistema Fénix que referi é mais ambicioso e muito mais avançado que este.

penso que existe por aí outra faculdade que também tem o Fénix instalado.

Usei o moodle a 1 cadeira no ano passado. Não gostei. Tinha alguns bugs que acabaram por dar problemas aos profs em alguns mini-testes. Para nunca mais.

Na minha fac usamos Sophia+ e mais recente Moodle nalgumas cadeiras, mas ambas as plataformas a um nível muito levezinho. Essencialmente entrega de trabalhos e download de documentos da cadeira.

O Instituro Superior Técnico desenvolveu(e desenvolve) um grande sistema de informação de código aberto chamado Fénix, para as disciplinas, secretarias, professores, etc.
Não sei até que ponto as funcionalidades deste moddle são comuns com esse Fénix.

o fenix tem outra abrangencia.
mas é muito IST Forr IST , não gostei

nos na nossa escola, usa-se bue o moodle, moodle esna, ate as notas vemos por la e tudo. temos de nos registar la, e depois os prof poem la cenas uteis, fichas que deram nas aulas e assim, escusamos nós, jovens cansados, de tar a passar. ate que dá um jeito fixe

Voltar
Superior