Billybruno
New member
ok. uma duvida esclarecidaFicam sim.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
ok. uma duvida esclarecidaFicam sim.
Ao abrigo da lei, acho que tens aí umas quantas coisas para os queimar.
Agora, fazer de facto as coisas funcionar neste país, já é outra conversa.
- acho que por lei, não podem substituir / efectuar intervenção nenhuma sem autorização do cliente - logo a bateria não a poderiam ter substituído e cobrarem-te a nova sem tua autorização expressa;
- se subsistiram o motor todo admitindo eles a sua culpa nos danos causados no outro, são eles responsáveis por esse motor;
- essa TANGA dos injectores não estarem ao abrigo da garantia não a deves aceitar, obviamente que fazem parte do motor independentemente de serem considerados "periféricos" ou o que quer que seja;
- eles que colocassem então neste motor recondicionado, os injectores do teu anterior motor que estão melhores (mas provavelmente ficaram com eles e não te o disseram);
- eles devem colocar-te o carro em condições, não te deixes levar em termos técnicos - só tens que lhes dizer:
" Não aceito soluções de remedeio ou provisórias, para me resolverem um problema que vocês criaram.
Se este motor não está bom, encontrem outro que esteja.
Até porque com essa fumarada, provavelmente o carro nem vai passar na IPO e vocês sabem disso. "
Se não forem mais honestos contigo, além de escreveres no livro de reclamações e apresentares queixa nas diversas entidades de fiscalização da reparação automóvel, talvez não seja má ideia consultares um advogado.
Ao abrigo da lei, acho que tens aí umas quantas coisas para os queimar.
Agora, fazer de facto as coisas funcionar neste país, já é outra conversa.
- acho que por lei, não podem substituir / efectuar intervenção nenhuma sem autorização do cliente - logo a bateria não a poderiam ter substituído e cobrarem-te a nova sem tua autorização expressa;
- se subsistiram o motor todo admitindo eles a sua culpa nos danos causados no outro, são eles responsáveis por esse motor;
- essa TANGA dos injectores não estarem ao abrigo da garantia não a deves aceitar, obviamente que fazem parte do motor independentemente de serem considerados "periféricos" ou o que quer que seja;
- eles que colocassem então neste motor recondicionado, os injectores do teu anterior motor que estão melhores (mas provavelmente ficaram com eles e não te o disseram);
- eles devem colocar-te o carro em condições, não te deixes levar em termos técnicos - só tens que lhes dizer:
" Não aceito soluções de remedeio ou provisórias, para me resolverem um problema que vocês criaram.
Se este motor não está bom, encontrem outro que esteja.
Até porque com essa fumarada, provavelmente o carro nem vai passar na IPO e vocês sabem disso. "
Se não forem mais honestos contigo, além de escreveres no livro de reclamações e apresentares queixa nas diversas entidades de fiscalização da reparação automóvel, talvez não seja má ideia consultares um advogado.
Se ele pagou tudo por fora sem factura com NIF isso continua válido?
O que a oficina me disse foi que trocou o motor, se foi só o bloco ou periféricos não sei, sei que ate a tampa plástica de proteção de motor quando abrimos o capô é diferente. Mas sei que antes de avariar não me fazia este fumo, em relação aos injetores ou periféricos não faço ideia, mas sei que o outro motor não tinha arranjo, os cilindros estavam todos picados em cima parecia que tinham andado com um martelo a bater em todos, mas não faço ideia, já para não falar que fiz 30km e gastou segundo o computador de bordo gasoleo para 70km, e não tenho o pé pesado, não entendo mesmo da materia.Ver anexo 145223
O NIF não interessa para questões de garantia. Interessa ter fatura com os dados do carro.Se ele pagou tudo por fora sem factura com NIF isso continua válido?
Sim, estupidez minha.não acredito que a oficina tenha mandado vir um motor com injectores, bomba, etc.
Fica-lhes bem mais caro, aumenta a probabilidade de chatices, e só poupam uns minutos. Com os 2 motores fora do carro, a troca faz-se em 3 tempos.
Nesse caso, a garantia é apenas da MO e não dos injectores ou bomba em sí.
O NIF não interessa para questões de garantia. Interessa ter fatura com os dados do carro.
Curiosidade e já que referes que a tampa é diferente... o motor que te colocaram, foi outro KKDA?
Pois como digo, não percebo muito, dai estar ai a aprender um bocado como lidar com a situação, não faço a mínima se é um motor com outra referencia![]()
![]()
É oficina\stand , a mesma onde comprei o carro, e até agora não tinha tido razão de queixa, tb foi apenas meras revisões ate agoramas que oficina é essa que foste???? quiseste fazer a festa barata, saiu-te á rifa uns belos trafulhas, se tivesses ido á Marca trocar a distribuição, secalhar agora não estavas com esse dilema...
Sim foi importado de França, e era uma boa maquina até agoraFiz a questão, porque o 1.8 TDCI no Focus MK2, não foi comercializado em Portugal (isto claro, se estiveres a residir em Portugal).
Claro que nos usados/acidentados, encontra-se com esse motor, mas mesmo assim é mais raro.
Daí colocar a questão...
É oficina\stand , a mesma onde comprei o carro, e até agora não tinha tido razão de queixa, tb foi apenas meras revisões ate agora![]()
Pois provavelmente o que ira acontecer, mas aqui a questão é vai sair do bolso de quem? É que esta situação só aconteceu pq a correia ficou reduzida a metade ainda não tinha chega a metade da garantia, nem de fabrica nem de serviço de oficinafoi a pior coisa que fizeste, stand e oficinas das mesmas geralmente não combinam bem e dá sempre treta, assim que compraste a viatura devias ter pensado em ir com o carro para as revisões a outro lado, só ir ao stand mesmo em caso de garantia, nada mais, e agora tens ai uma carga de trabalhos sem necessidade nenhuma...
eu sinceramente agarrava no carro e levava isso á marca(que era onde devias ter ido mudar a distribuição) e resolvia o assunto e riscava do mapa o stand e oficina...
Sim, estupidez minha.
A minha questão é se o facto de não ter fatura da intervenção muda alguma coisa.