Fugir a uma multa

há alguma lei que diga que tem de estar acompanhado? mesmo acompanhado por 10 ou 20 elementos a lei permite-te sempre apresentar defesa e tentar impugnar......
já tens o auto de contraordenação, foste mandado parar e identificado ou viste ele a escreve algo após a infração?

Ele mandou parar e apresentei os documentos e ele diz que ia receber notificação em casa, mas já ouvi dizer que posso mandar carta para eles para me defender, caso não respondam por um período aquilo é cancelado ou algo assim

Infração é infração. Mas, num país de Chicos espertos onde os maus exemplos vêm de cima, se calhar arranjar um 31 para escapar a um multazinha não é assim tão decabido... :sh)

Ele mandou parar e apresentei os documentos e ele diz que ia receber notificação em casa, mas já ouvi dizer que posso mandar carta para eles para me defender, caso não respondam por um período aquilo é cancelado ou algo assim

Ouviste dizer??!!
por vezes acho que a malta nem estuda o CE quando tira a carta e nem tão pouco se dá ao trabalho de pesquisar quando precisa.
lê o CE a partir do art. 170 e tens info necessária sobre os procedimentos.

Até pode ter dito isso só para "assustar". Já me aconteceu uma vez, por um motivo diferente, em que o agente me disse que ia ser autuado e receberia a multa, mas depois nunca chegou multa nenhuma.

O que até tem o seu sentido pois de certa forma dá "uma lição" ao condutor para ajudar a prevenir que reincida, que é desde logo um dos principais objectivos da atuação das autoridades no trânsito.

Se não houver sorte e a multa chegar, eu pagava. Neste tipo de situação parece-me um bocado rebuscado tentar encontrar como fugir. Logo tentas fugir à multa um dia que sejas apanhado num radar em excesso de velocidade. Aí sim, tenho ouvido que há diversas formas de o fazer, basta falar com um advogado.

-

Quando receberes a multa, defendes-te dizendo que ias na tua vida e não pisaste nenhum traço contínuo, e arrolas 2 testemunhas. A tua palavra mais as testemunhas prevalecem sobre o policia.

Voltar
Superior