Fuga ao Casamento?

O que é importante é que a casa seja facilmente suportável apenas por uma pessoa. E que não seja um peso morto no orçamento. Como falaram e bem, a liberdade deve ser protegida ao máximo, caso queiram mudar de ares por razões pessoais ou profissionais.

Mas aqui ninguém compra casa?

eu posso estar a ter uma mentalidade retrógrada mas se na minha zona não ha quase oferta para arrendamento, porque sairei de cá? A qualidade de viver na minha terra é muita.

Aenf2, pelo que li nos posts anteriores, o problema vai para além da compra da casa em detrimento do aluguer da casa. O problema é que, muitos de nós pensa que o teu namorado nem decidiu nem decidirá nada...simplesmente adiou a decisão, como sempre tem feito.

Desculpa a minha sinceridade mas foi «isto que tentei dizer-te» uns posts atrás quando «comunicaste» à malta a vossa «decisão»

http://forum.autohoje.com/off-topic/133249-fuga-ao-casamento-8.html

http://forum.autohoje.com/off-topic/133249-fuga-ao-casamento-8.html#post1068294157

Muita força para que possas encontrar a melhor solução que te traga a Felicidade com que sonhas....

Eu dantes era completamente a favor de comprar.

Entretanto com o tempo mudei de opinião.

Haverá pros e contras em cada negócio e cada caso será um caso.

No entanto muito mudou nos últimos anos na dinâmica socio-económica.

Eu pessoalmente tenho dificuldade em viver muitos anos no mesmo local/cidade. Mas isso é uma questão pessoal. Por isso apenas comprei uma casa... de férias [:D]. Para trabalho seria impossível mesmo.

Se ainda nem estão a viver juntos e já existe uma série de problemas... Agora imagina acordar todos os dias ao lado dessa pessoa com um crédito de uma casa, meio caminho andado para dar em... Optem pelo arrendamento se as coisas não correm bem é cada um para seu lado.
Uma coisa é estar umas horas juntos outra é viver juntos em que por vezes muda.se alguns hábitos e que nem sempre estão dispostos a tal.

Concordo... Não é nada fácil viver com alguém, ainda para mais se a autora do tópico quase que teve que lhe tirar uma decisão a ferros, eu acho mais sensato alugar os primeiros anos.

Eu dantes era completamente a favor de comprar.

Entretanto com o tempo mudei de opinião.

Haverá pros e contras em cada negócio e cada caso será um caso.

No entanto muito mudou nos últimos anos na dinâmica socio-económica.

Eu pessoalmente tenho dificuldade em viver muitos anos no mesmo local/cidade. Mas isso é uma questão pessoal. Por isso apenas comprei uma casa... de férias [:D]. Para trabalho seria impossível mesmo.

Acho que durante muitos anos um imóvel era o objectivo a alcançar, acreditava-se que valorizava eternamente. O paradigma alterou-se profundamente com a crise. Um imóvel, para além de não valorizar sempre a menos que tenha vários factores a favor, é cada vez mais entendido como um investimento ruinoso do que como uma boa oportunidade (numa boa parte dos casos pelo menos). [;)]

Voltar
Superior