FRONTERA 2.2 DTI 2003

ncata01

New member
Boa noite,

Sou novo nestas coisas de jipes e gostava de saber opiniões de pessoal mais entendido no assunto passando a explicar o que pretendo:

Estou a pensar adquirir um Opel Frontera 2.2 dti de 2003 com 52.000 km e 1 registo num stand,pelo preço de 18.900 euros, o carro está, aparentemente , como novo, e fui lá com o meu mecanico e segundo a opinião dele o carro parece estar em condições. A minha questão é se haverá algumas coisas que deva ter em atenção a respeito do carro e se alguem tem ou conhece alguem que tenha algum deste ano - que eu me lembre foi o primeiro que vi de 2003. Alguem me pode ajudar?

Bem vindo a este cantinho do Forum. :)

Quanto ao Opel Forntera 2.2 DTI a única coisa que sei é que gosto do modelo, quanto a fiabilidade, não conheço ninguém que tenha tido mas li em qualquer lado que as maf's eram fracas, mais não sei mas daqui a pouco está para aí a brigada.

Se resolveres comprar...muitos e bons passeios. ;)

O que me assusta mais é que a pessoa com quem falei do stand disse-me que o carro tinha sido comprado a uma financeira e por isso estava mais barato, pelo que os km's que marca poderão não ser reais, uma vez que não tem ainda inspecção.

bem vindo ao forum!
Não te posso tirar duvidas em relação a esse jipe, o ke penso poder ajudar é a saber quantos kilometros o animal tem. Quando comprei o me LR tb tive esse receio, mas fui informado k na marca ligam os pc's à centralina e sabem os kilometros do carro. Supostamente, lá ñ se consegue alterar.
Penso k o mesmo se passe com o Frontera, vai a um consecionário e pergunta se fazem isso.
Eu enviei um mail à LR e confirmaram-me k isso era possivel.

Convém ver se o carro tem livros de revisões, comprovar os km efectivos do carro, ver se não existe nenhuma ordem fiscal de apreensão do carro, por ser de uma financeira, etc. Quanto ao resto é ver se te dão garantia por escrito. Com esses km talvez a embraiagem não esteja a 100% de resto não tem razao para ter grandes defeitos excepto aqueles inerentes à construção do modelo.

Boas, e bem vindo ao forum...

Em relação ao Opel Frontera 2.2, que eu tenha conhecimento, os contras quanto a mim, mais significativos, são:

O factor aquecimento. Se estás a pensar comprar um frontera, tens que te habituar à ideia de ver o ponteiro da temperatura a "arranhar" no vermelho. Não é defeito, mas sim feitio.
Estes fronteras traziam alguns problemas nos tubos de vácuo, que tinham que ser trocados prematuramente...
É logico que também tem outras virtudes. O motor responde bem a partir das 2000 rpm e o carro tem bom comportamento em estrada. Poderás notar alguma força para arrancar sendo necessário dar mais alguma rotação para este não ir abaixo, especialmente com a tracção ligada em "altas" 4H

Abraço

Voltar
Superior