Fraude Bancária - Ajudas

Infelizmente continuo sem saber nada.

No banco dizem que estão a colaborar com a PJ mas que não podem fornecer informações.

Passei na esquadra onde apresentei queixa e puseram-me em contacto com a PJ,onde me disseram que está em fase de investigação mas que não têm novidades nem me poderiam avançar qualquer informação.

Admito que também devido á fase terrível que tenho atravessado deixei isso um pouco para 2ºplano.

Muito honestamente começo a perder a esperança de reaver o dinheiro...

Infelizmente continuo sem saber nada.

No banco dizem que estão a colaborar com a PJ mas que não podem fornecer informações.

Passei na esquadra onde apresentei queixa e puseram-me em contacto com a PJ,onde me disseram que está em fase de investigação mas que não têm novidades nem me poderiam avançar qualquer informação.

Admito que também devido á fase terrível que tenho atravessado deixei isso um pouco para 2ºplano.

Muito honestamente começo a perder a esperança de reaver o dinheiro...
Pensei que os bancos se responsabilizavam quando estas situações acontecem. Mas estou a ver que não....:sh)

Não sabia deste tópico e nem sabia que tinhas tido este problema Tomé[s)]

Não tenho mesmo muito a dizer, apenas espero que tudo se resolva pelo melhor e que seja o mais rápido possível.[;)]

Pensei que os bancos se responsabilizavam quando estas situações acontecem. Mas estou a ver que não....:sh)

Não sabia deste tópico e nem sabia que tinhas tido este problema Tomé[s)]

Não tenho mesmo muito a dizer, apenas espero que tudo se resolva pelo melhor e que seja o mais rápido possível.[;)]

Obrigado Gonzas.

Pelos vistos nem todos têm seguro(foi o que me foi dito),e por acaso o meu é dos que não têm(pelo menos é o que eles dizem).

Recebi pelas 7horas uma chamada de uma Inspectora da P.J. para me encontrar com ela na P.S.P. da minha zona.

Precisava que assinasse uma declaração a autorizar o levantamento do sigilo bancário para poder investigar todos os pormenores da transferência que despoletou o meu caso.

Para já não têm grandes informações,mas disse que a taxa de sucesso nestes casos é baixa.
Disse-me ainda que se o crime foi feito em território nacional existem boas probabilidades de ser apanhado,agora se foi algum grupo a partir do estrangeiro nunca mais verei o meu dinheiro.

Para não estar a abrir um novo tópico resolvi desenterrar este.

Recebi uma chamada do banco a dizer que no passado dia 15 tinha uma transferência feita a partir dos Estados Unidos no valor de 20€, sem recurso ao PIN e com o nº físico de cartão MB. Ainda não tinha reparado nos movimentos porque este mês fiz algumas compras a rondar esse valor :sh)
Hoje ao falar com um familiar que está emigrado, aconteceu-lhe precisamente o mesmo e a rondar mais ou menos o mesmo valor.

No meu caso, disseram que iam creditar esse valor na minha conta, posso usar o cartão mas que iam enviar um novo porque este acaba a validade daqui a menos de 6 meses. No caso do meu familiar apenas disseram que iam creditar o dinheiro e que podia usar o mesmo cartão.

Alguém passou pelo mesmo recentemente? Fica o aviso à navegação.

PS - Uso este cartão apenas para compras através do MBnet/Paypal e o meu familiar usa o dele apenas como cartão de débito. Não temos essas contas em home banking nem no telemóvel, o mais estranho é que foi usado o nº do próprio cartão.

Deve ter sido numa compra on-line daquelas em que apenas se coloca o numero do cartão (já fiz várias)... portanto existe "leak" de números de série.

Nunca fiz nenhuma transacção dessas. Apenas MBnet e isso não explica como foram à conta do meu familiar que apenas o usa para fazer levantamentos e pagamentos físicos.
Agora lembro-me de uma história recente, numa bomba de gasolina o funcionário apontava o nº do cartão e via o pin enquanto a pessoa está a teclar o terminal (esses terminais não costumam ter a pala) e entregava os dados a uma rede que clonava esse cartão.

Nunca fiz nenhuma transacção dessas. Apenas MBnet e isso não explica como foram à conta do meu familiar que apenas o usa para fazer levantamentos e pagamentos físicos.

Expliquei-me mal.

A compra realizada pelo "ladrão" é que deve ter sido realizada on-line, daquelas em que não é necessário pin.

O modo como ele teve acesso ao numero do teu cartão é que pode ter sido por "leak" informático.

Expliquei-me mal.

A compra realizada pelo "ladrão" é que deve ter sido realizada on-line, daquelas em que não é necessário pin.

O modo como ele teve acesso ao numero do teu cartão é que pode ter sido por "leak" informático.

Ok, não tinha percebido [;)]
Se houve leak, provavelmente nem foi no banco, talvez na SIBS ou UNICRE????

Isso só dá em cartões de crédito.

E é de crédito mas eu não o uso, apenas com MBnet, por causa dos ácaros...:sh)

Voltar
Superior