Franquias

BackToBlack

New member
Tirem-me esta duvida.
Hoje foi feita a peritagem ao meu carro resultante de um batidela que me deram, por alguém que não se declarou culpado.
O rapaz da oficina ligou-me a dizer "Ah sabe que a sua franquia é elevada, perto de 650 euros. O Orçamento do arranjo é perto de 500€."

O que é que a franquia tem a ver com isto?
Pago a franquia, eles bancam o arranjo e depois devolvem o $ quando forem apuradas as responsabilidades?
Ou pago o arranjo e eles devolvem-me o valor do arranjo?
Ou nao mexo em nada, enquanto nao se apurarem as responsabilidades?

Obrigado

"A franquia no seguro automóvel é o valor em percentagem que, aplicado ao valor do seguro, representa o montante que fica a cargo do segurado no caso de sinistro. No entanto, a franquia só é aplicada nas coberturas seguintes, quando contratadas: furto ou roubo, choque, colisão ou capotamento, incêndio, raio ou explosão, fenómenos da natureza, actos de vandalismo.

Quanto maior for a percentagem da franquia, menor será o montante de indemnização a pagar pela seguradora, pois suportará um valor mais elevado. É por esta razão que quanto maior for a percentagem da franquia, menos será o valor do prémio de seguro. "

Ou seja, neste caso a franquia é superior ao valor da reparação, pelo que a seguradora nada tem a pagar.

Terá de ser a seguradora do responsável a pagar.

"A franquia no seguro automóvel é o valor em percentagem que, aplicado ao valor do seguro, representa o montante que fica a cargo do segurado no caso de sinistro. No entanto, a franquia só é aplicada nas coberturas seguintes, quando contratadas: furto ou roubo, choque, colisão ou capotamento, incêndio, raio ou explosão, fenómenos da natureza, actos de vandalismo.

Quanto maior for a percentagem da franquia, menor será o montante de indemnização a pagar pela seguradora, pois suportará um valor mais elevado. É por esta razão que quanto maior for a percentagem da franquia, menos será o valor do prémio de seguro. "

Ou seja, neste caso a franquia é superior ao valor da reparação, pelo que a seguradora nada tem a pagar.

Terá de ser a seguradora do responsável a pagar.

Normalmente furto ou roubo não tem franquia.

Voltar
Superior