Fotografia analógica

Tenho duas dúvidas que a malta aqui deve poder esclarecer-me:

Onde posso comprar rolos a preto e branco para uma máquina analógica aos melhores preços? Quanto custa um rolo destes?

Eu há 8 anos para aí que não tiro uma única fotografia com uma máquina analógica, queria começar a tirar algumas com uma máquina que tenho em casa.

5€?? Que abuso... 24 fotos?

Onde costumas comprar no Porto? [;)]

não costumo comprar, tenho aqui uma bobine de 17 metros de ilford que comprei no ebay, agora ando atrás dum aparelho para bobinar rolos, mas não tenho tido muito tempo para procurar.
se és do Porto, aconselho-te uma casa que descobri há pouco tempo, o sr. é muito simpático, chama-se Foto Duque, fica na R. Bonjardim, um pouco acima do Rivoli.

Por quanto é que ficará (mais ou menos) fazer um pequeno estúdio caseiro de revelação de fotos P&B? Pergunto isto sem contar com a "bricolage" e sem o ampliador porque penso que tenho um perdido aqui em casa.

Mas assim por alto, posso contar com quanto (por este andar é melhor dizerem o valor em Escudos.. [:D])?

E relativamente a marcas de rolos, eu estive a ver as tais bobines de Ilford no Ebay e ficam por 70£ 30m de filme.

Que outras marcas há?

Eu irei estar bastante ocupado até inicio de Fevereiro mas acho que depois, conforme os custos previsiveis, vou aventurar-me a tirar umas fotos na máquina de rolo e revela-las eu.

Se for o caso, contem com um "DB" da construção e utilização do estúdio.. [:D][:p]

A preto e branco ando a ponderar comprar uma bobine de 90 metros por 20 e tal euros.

Onde?? Também quero.. [:cool:]

Para começar a tirar umas fotos em preto e branco e para um completo analfabeto no que a este tipo de fotografia diz respeito ("analógica" e preto&branco) que acham desta máquina:

Minolta_X300_KitLens.jpg

O meu pai tem uma destas parada há muitos anos com duas lentes diferentes, flash, imensos filtros, tripé, etc.

E para começar a revelar as fotos em casa (a comprar filme para esta máquina é com esse intuito) estamos a falar de que investimento? Eu tenho por aqui um ampliador.

A fotografia a preto e branco fascina-me cada vez mais e mais ainda o poder fazer tudo pelas próprias mãos.

xii, aí houve engano, nem me lembro de ter escrito isso!

bobines de 30 metros ficam por 40 e tal euros. eu tenho aqui uma mais pequena de 17 metros, mas fora de prazo há alguns anos, ando a tentar comprar um carregador e um tanque de revelação, infelizmente tenho tido outras prioridades, mas estou morto por usá-lo.
essa minolta parece-me bem, já estive para comprar uma igual, mas acabei por perder o leilão.
deves ter uma lente de 50mm além da 35-70 (presumo que essa foto seja da tua máquina)? tens é de ver se não tem fungos, já experimentaste a máquina a ver se funciona?

xii, aí houve engano, nem me lembro de ter escrito isso!

bobines de 30 metros ficam por 40 e tal euros. eu tenho aqui uma mais pequena de 17 metros, mas fora de prazo há alguns anos, ando a tentar comprar um carregador e um tanque de revelação, infelizmente tenho tido outras prioridades, mas estou morto por usá-lo.
essa minolta parece-me bem, já estive para comprar uma igual, mas acabei por perder o leilão.
deves ter uma lente de 50mm além da 35-70 (presumo que essa foto seja da tua máquina)? tens é de ver se não tem fungos, já experimentaste a máquina a ver se funciona?

Esta não é a minha máquina.

Em principio trabalha, o meu pai é extremamente cuidadoso e sempre tratou muito bem a máquina, fungos não deve ter porque esta guardada numa caixa própria num quarto sem humidade.

A lente não é essa, eu não sei dizer qual é mas é parecida com a da foto. (EDIT: Segundo o meu pai a lente é uma 35-70)

Mesm por 40 e tal € (30m) é muito bom, eu tenho visto Ilford 30m a 60 e tal Libras. :confused:

Última edição:
Voltar
Superior