TSport
Well-known member
Ora viva!
Em breve terei de trocar as pastilhas e óleo do Focus da minha cara-metade.
Actualmente sou eu que ando com a maquina e, o tratamento não tem sido o melhor...cof cof cof
Ando a fazer muitos km's/dia de uma forma mais "abusiva" que o habitual e parece-me ser conveniente a van tem de levar bom material de manutenção.
Que tipo de óleo recomendam para este motor? Algo melhor que o d'origem se possível. A carrinha tem levado um constante andamento mais em "altas" que em baixas
Pastilhas de travão - conhecem alguma marca adequada para o modelo que sejam mais registentes/duradoiras ?
Já ouvi relatos positivos das EBC, mas estou na dúvida
Será que vale a pena montar um conjunto Ferodo Racing numa viatura destas?
Em breve terei de trocar as pastilhas e óleo do Focus da minha cara-metade.
Actualmente sou eu que ando com a maquina e, o tratamento não tem sido o melhor...cof cof cof
Ando a fazer muitos km's/dia de uma forma mais "abusiva" que o habitual e parece-me ser conveniente a van tem de levar bom material de manutenção.
Que tipo de óleo recomendam para este motor? Algo melhor que o d'origem se possível. A carrinha tem levado um constante andamento mais em "altas" que em baixas
Pastilhas de travão - conhecem alguma marca adequada para o modelo que sejam mais registentes/duradoiras ?
Já ouvi relatos positivos das EBC, mas estou na dúvida
Este novo material de atrito inglês constitui um marco em termos de vida útil em veículos ligeiros comerciais, estando disponível para todas as aplicações em veículos modernos.
Com um coeficiente de atrito nominal de 0,38, este material proporciona uma forte travagem progressiva com um mínimo de desgaste do disco, sendo uma solução ideal para os operadores de frotas de veículos comerciais ligeiros que pretendem reduzir os custos.
A vida útil normal da própria pastilha aumenta entre 50% e 200% relativamente às pastilhas convencionais semimetálicas, sendo também o desgaste dos discos significativamente reduzido o que aumenta o intervalo entre as substituições dos referidos discos. Este material é fornecido regularmente às frotas de veículos dos Correios e das autarquias.
Todas as pastilhas da gama DPC são chanfradas na aresta para reduzir o ruído na travagem a baixa velocidade e estão equipadas com o revestimento EBC Brake-In para um assentamento rápido das pastilhas. Trata-se duma vantagem especial para os operadores de frotas "em movimento", porque é possível montar as pastilhas imediatamente antes ou durante uma inspecção periódica obrigatória, sendo que o veículo passa qualquer teste de travagem imediatamente após a montagem das pastilhas.
![]()
Fonte - http://www.ebcbrakes.com/
Será que vale a pena montar um conjunto Ferodo Racing numa viatura destas?