Filtros de Particulas

veterano

New member
boas
caros colegas e amigos
Tenho ouvido e lido que os filltros de particulas tem causado alguns problemas, mais para os que fazem mta cidade, tenho um amigo na Madeira (qashqai) tem tido problemas, pois acende-lhe a luz do filtro e vai á oficina e tem que fazer alguns kilometros de preferencia com o regime do motor algo elevado para regenerar a fuligem.......... algum amigo deste forum tem tido problemas com o filtro de particulas?
obrigado

Se a tua amiga faz viagens curtas é normal, pois não há tempo suficiente para fazer a regeneração... Por cá com esse filtro só a C-Max(140.000) e o Smart F2(2200Km[:D])... Até agora, não houve crise[;)]

Agradeço as respostas dos amigos Filipe e s/veloce, mas acho que algo não está 100%,isto porque eu ou qualquer amigo que tenha filtro de particulas na viatura não podemos aceitar que um filtro seja colocado numa viatura para reduzir o C02 e como eu sá faço 50klm dia o filtro não regenerou a fuligem porque não atingiu a temperatura ideal!!!! quero dizer o seguinte,eu não tenho que (sacrificar) a minha carteira só porque o filtro só faz o seu trabalho se eu fizer auto estrada;para terminar direi o seguinte o cliente continua a sofrer com as inovações, contra as quais nada tenho mas convenhamos para mim estão a meter-me a mão ao bolso no sentido de que terei que fazer mais kilometros para a regeneração da fuligem,ou seja gasto mais diesel e não só.

Última edição:
Será que estou enganado ao dizer que o indice de cetano é fraco e os carros com filtros de particulas têm dificuldade em regenerar a fuligem?? deixo esta ideia a todos os colegas do forum, para ver se na realidade os técnicos tambem passam a falar do indice de Cetano.
Só falam em aditivos e não falam no indice de cetano do gasoleo sendo este, a medida chave de Qualidade da combustão dos combustiveis Diesel que está relacionado com a velocidade de ignição,se estou errado ajudem-me porque começo a ficar (farto) de ouvir, ler e falar dos combustiveis, por ventura seria bom começar a falar dos comestiveis, porque quando estes faltarem só á uma opinião.......!!!!!!..

Agradeço as respostas dos amigos Filipe e s/veloce, mas acho que algo não está 100%,isto porque eu ou qualquer amigo que tenha filtro de particulas na viatura não podemos aceitar que um filtro seja colocado numa viatura para reduzir o C02 e como eu sá faço 50klm dia o filtro não regenerou a fuligem porque não atingiu a temperatura ideal!!!! então voltamos ao velho problema dos Catalizadores; quero dizer o seguinte,eu não tenho que (sacrificar) a minha carteira só porque o sr: filtro só faz o seu trabalho se eu fizer auto estrada;para terminar direi o seguinte o cliente continua a sofrer com as inovações, contra as quais nada tenho mas convenhamos para mim estão a meter-me a mão ao bolso.apr:)
ve-se que não percebes muito destas coisas de mecânica para estares a dizer isso [;)]

ve-se que não percebes muito destas coisas de mecânica para estares a dizer isso [;)]
Amigo Papi
Queres fazer o favor de explicar-me o que tu dizes que eu não percebo ?
acredita que fico agradecido,pois eu gostava de saber qual o indice de Cetano do gasoleo mais barato...... porque de aditivos todos falamos mas!!!!!!.

Que aditivos são para que os combustiveis sejam melhores e mais caros? Fico á espera que tenhas a amabilidade de me explicares o que tu entendes que eu não percebo??????
obrigado

Última edição:
Caro forista veterano:

Vai-te habituando ao nível de conhecimentos e comentários que constituem a maioria deste fórum....e não te assustes.

Já agora, a opinião de um ignorante: Tens razão nos comentários que fazes neste tópico.

Voltar
Superior