Fichas de Corrente Eléctrica - E.U.A.

Viva!

Uma amigo meu, vai amanhã para New York e telefonou-me muito alarmado porque lhe disseram que lá as fichas e a corrente são diferentes. Disseram-lhe também que é necessário um adaptador para uma operação tão simples como carregar o telemóvel!

Confirmam, ou é uma informação falsa?

Mas ainda há alguém que pense que as tomadas e voltagens são iguais no mundo inteiro? :sh)

A maior parte dos aparelhos suporta 110/220 V etc, portanto ele só tem que arranjar um adaptador para conseguir encaixar na tomada.Isso vende-se numa casa qualquer de electrónica..

A maior parte dos alimentadores dos portáteis, por exemplo, estão preparados para qualquer tensão de rede. Eu levei o meu ao Japão (110V como nos EUA) e foi impecável. Claro, usando o adaptadorzinho na tomada porque tb têm pinos rectangulares.

Já o carregador do telemóvel era incompatível, por exemplo...

É preciso é olhar para as características. Aquelas letrinhas não estão lá só para chatear...

Nos portáteis penso que a maioria já suporta as várias tensões. Aliás o meu até trouxe uma ficha "americana" na caixa quando for preciso é só trocar a ficha que liga a tomada ao transformador e tá feito.

Voltar
Superior