Fiat Uno TD

pipiland, o problema da trepidação incomodativa é o facto de esta ser acompanhada por fumo! Esteja o carro quente ou frio! O que me leva a crer que algo não está bem no tempo de injecção de combustível no motor...

citação:Originalmente colocada por RiCkYLiNk

Boas pessoal!

Sou novo neste fórum e sou possuidor de um Fiat Uno TD de 1992 com 181 mil kms.

Acontece que o carro tem tido uns problemas no motor. Começou ha uns dois meses com o carro a desligar-se após o ligar de manhã. Soluçava imenso, a rotação baixava e o motor calava-se. Fui a uma oficina especializada em bombas injectoras e lá disseram-me que seria apenas uma questão de afinação da mesma. De facto o carro deixou de apresentar o problema, mas começou a fazer um barulho metálico intenso principalmente a baixas rotações. Voltei-me a dirigir à oficina ao que eles me disseram que teriam posto o ponto de injecção demasiado cedo e que aquele barulho seriam as válvulas a bater. Voltaram a afinar a bomba, mas disseram que teriam de aumentar o regime de ralanti (será assim??) para compensar, porque segundo eles, o carro terá um cilindro que não está a queimar bem, e que a frio nota-se mais. De facto o carro quando o ligo de manhã, treme um bocado devido ao soluçar do motor, mas em andamento não noto diferenças, nem quebras de potência. Mas mesmo já depois de quente, ao ralanti noto um trabalhar algo inconstante do motor.

Que acham que pode ser? Será uma reparação fácil e barata? É que não tou com vontade de queimar muito dinheiro neste carro...

Obrigado desde já!

Olá e Bem Vindo...por acaso não te chamas Ricardo Gomes?[8)]

Estava a estranhar Dois Ric... com unos de 1992 com 180 e picos mil
Goza bem a estadia por cá...vais ver que se está muito bem.

POr acaso não tens um simbolo TDI na traseira e o teu carro é preto!olha já agora quantos cavalos tem a maquina e cilindrada sempre fiquei curioso!dizem que anda bem!

citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

POr acaso não tens um simbolo TDI na traseira e o teu carro é preto!olha já agora quantos cavalos tem a maquina e cilindrada sempre fiquei curioso!dizem que anda bem!

Já fiz questão de o mencionar acima.
E já agora faz um barulho melhor q o vag 1.4.

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Epá não existia uma versão 1.9 ou 1.7!rico em cavalos que dava mais que 220!? já agora não meti a VAG na conversa[:p] vi foi um uno TD com o simbolo TDI só isso!

O meu quando começou a fazer isso teve de levar um arranjo de 400 contos no motor... depois durou apenas mais uns 70/80Mkm e entregou a alma ao criador... (que saudades de um carro tão espetacular...)

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Epá não existia uma versão 1.9 ou 1.7!rico em cavalos que dava mais que 220!? já agora não meti a VAG na conversa[:p] vi foi um uno TD com o simbolo TDI só isso!
Ao contrario do q possas pensar, n era uma boca especial para provocar ninguém, era só pa lembrar q em finais dos anos 80 já se fez um 1400 c 72cv.
Havia um 1300 atmosférico c 45 cv, e um 1700 atmosférico com 50 e tal cavalos.
De referir q os interiores do TD eram os mais próximos do turbo, Bancos À parte.

citação:Originalmente colocada por CL

O ideal seria conhecer o estado desse motor através da realização de um teste de compressão e mandar limpar/afinar os 4 injectores, já que a bomba, em princípio, terá sido verificada e deverá estar boa.

No entanto, as boas oficinas diesel que tratam da reconstrução dos injectores também podem verificar a afinação da bomba.

Na zona de Lisboa tens muitas, faz aí uma pesquisa no fórum. Não vou falar mais naquela ao pé do IKEA senão qualquer dia ainda julgam que tenho lá comissão e o homem nem sequer me conhece de lado nenhum...

Preços não sei bem, mas aponta para 125€ para os injectores mais uns 30-40€ para o teste de compressão (IVA incluído).

Esses tipos ao pe do ikea são uns careiros!

citação:Originalmente colocada por Killer_one

So para ter uma ideia pediram o dobro do que paguei para arranjar a bomba injectora...

É bom saber isso, não fazia ideia que fosse assim tanto mais caro.

E, já agora, onde acabaste por ir? Ficaste satisfeito, o serviço foi bem feito, etc.?

citação:Originalmente colocada por CL

citação:Originalmente colocada por Killer_one

So para ter uma ideia pediram o dobro do que paguei para arranjar a bomba injectora...

É bom saber isso, não fazia ideia que fosse assim tanto mais caro.

E, já agora, onde acabaste por ir? Ficaste satisfeito, o serviço foi bem feito, etc.?

Service bosch em loures. »» LOURESDiesel. Ja la tinha ido, voltei e não me arrependo, trabalho impecavel(bomba ficou nova) e paguei metade do que os outros pediram.

Voltar
Superior