Fiat Punto ..... problemas? .....

Boas pessoal!

Obrigado pelas respostas!

Já fui ao mecânico com ele, fizeram ajustes nos travões e travão de mão. mudaram pneus a trás e subiram o para-choques . O carro parece outro em andamento. está liberto... leve :)

Entretanto tive mais um azar o para-choques já era a terceira vez que foi recuperado e na zona lateral do carro junto aos faróis está todo a partir e já descaiu, tenho medo que ele caia em andamento o que é possível... o mecânico disse-me que já não dava mais para reparar tinha de ser novo porque o meu para-choques já era a 3ª vez que foi recuperado.

Eu tenho um defeito enorme que é ser chato e fazer perguntas muito parvas por isso já a algum tempo noto que o mecânico se anda a cortar comigo, liguei a pedir preços de para-choques... Diz-me ele: Ligam-me amanha; liga-me depois..; Eu depois ligo-te a dizer preço.... Nunca mais ligou..... Acho que se fartou de mim...[:D][8b]

Então fui pedir uma segunda opinião o outro mecânico disse que barulho de motor concordava com o mecânico antigo, não mexer no motor porque dava muito trabalho pagava-se muito e a alteração podia nem ser relevante.

Quando viu o para-choques disse que tinha de trocar porque estava mesmo a cair e eu comentei com ele que as distancias do capot lateralmente e à frente junto aos faróis não estavam certas... O outro mecânico não me tinha deixado o carro "direito"[8b][8b] Este mecânico começa a ver, coça a cabeça e diz: isto não ficou.......... muito mal...... [:D][:D]

Vai ter trabalho de bate chapas e para-choques novo. Hoje liguei o ar condicionado do carro e não funciona.... e eu paguei um balúrdio para recuperar e carregar o sistema de gás [s)]

Enfim....

A bold, tenho exatamente o mesmo problema que tu, acelerador a fundo e o carro não anda e também ouço um barulho idêntico (roda direita traseira)...

Ao inicio gostava do carro mas agora que já o conheço, que grande desgosto, o que vale é que o carro não é meu e como a dona não se preocupa também não me chateio .

E nas subidas não vês o ponteiro do velocímetro a descer drasticamente? [:D][8b]

Via! Das duas uma:

Ou metia uma velocidade e ele ia muito acelerado ou então ia tão em esforço que quase parava.

Não existia meio termo mesmo... uma velocidade já estava nas 3.500 rpm. outra 2.000 rpm mas a morrer de esforço....

Troca de carro! Já são chatices a mais!

Troca mas é de mecânico, o problema cronico desses carros é a Direcção assistida, de resto nada mais... Em relação à velocidade, se fores a subir e se for o de 60 cv, é normal teres que ir em 4ª a 3500 - 4500 rpm, a caixa está lá para ser usada [:p]

Boas Pessoal!

Queria partilhar que tenho sentido problemas no carro. Noto o carro lento em andamento, quando peço acelerador ele arrasta-se.... está sem vontade....

Pelo que se nota em andamento tenho a roda traseira direita a vibrar muito e a rodar de forma irregular. Quando estou em andamento com o carro ouve-se muito barulho vindo de trás dessa mesma roda (penso eu) parece vento, quase se deixa de ouvir o motor para ouvir aquele barulho..... O mecanico disse-me por alto que podia ser os rolamentos gripados já para não falar nos pneus de trás que estão uma desgraça......[s)]

Outra cena que noto é o para-choques frontal.... Noto muito descido, junto às opticas está com a distancia de um dedo.... Acham que influencia o andamento do carro?:confused:

Bom.... Quando aos rolamentos e pneus não me parece mal.... agora parachoques como já é a terceira vez que é recuperado..... A oficina já não garante nada..... Só há na Fiat e é caro para Caraças!

Enfim..... Estou já a ficar farto do carro.... Embora dependa dele e não tenha grande dinheiro neste momento para ter outro mas.... Não sei até que ponto consigo manter isto....

Ps. Faz-me lembrar uma mota que o meu Pai tinha que era do genero um dia gastava 15 contos, na proxima semana mais 20 contitos...[:D][:D][:D]

Isso até pode ser feitio e não defeito.. afinal deve ser um 1200 a gasolina, não podes pedir grande "pulmão" de um motor desses. Mesmo sendo o carro levezinho.

No que toca ao choques não vás à Fiat, vê no OLX e nas sucatas.. preferencialmente de um carro com a mesma cor que a tua, porque assim com jeitinho consegues recuperar o pára-choques com uma polidela, e sempre são uns cobres que poupas na pintura.

Já rolamento aí sim sou da opinião que deves investir um pouco mais e meter material de qualidade, SKF ou outra marca boa, porque se metes material fraco, estás sujeito a que daqui a uns tempos o problema volte e lá tens de pagar novamente MO para meter outro e mais o transtorno de ter o carro parado..

EDIT: Li agora que o AC não quer funcionar. Sentes o compressor a engatar quando ligas o AC? De resto, isso só mesmo com um teste de fugas com a ampola e os óculos UV para ver por onde está a fugir o gás.. mas aguarda mais um pouco que está aí o Verão a vir e as oficinas costumam fazer promoções nos diagnósticos e carregamentos.

Última edição:
Troca mas é de mecânico, o problema cronico desses carros é a Direcção assistida, de resto nada mais... Em relação à velocidade, se fores a subir e se for o de 60 cv, é normal teres que ir em 4ª a 3500 - 4500 rpm, a caixa está lá para ser usada [:p]

Boas!

O carro da-lhe bem agora, é um 1.4 95cv. O que eu gostava era de lhe dar um bom mecânico....[s)] Era o que gostaria...

Isso até pode ser feitio e não defeito.. afinal deve ser um 1200 a gasolina, não podes pedir grande "pulmão" de um motor desses. Mesmo sendo o carro levezinho.

No que toca ao choques não vás à Fiat, vê no OLX e nas sucatas.. preferencialmente de um carro com a mesma cor que a tua, porque assim com jeitinho consegues recuperar o pára-choques com uma polidela, e sempre são uns cobres que poupas na pintura.

Já rolamento aí sim sou da opinião que deves investir um pouco mais e meter material de qualidade, SKF ou outra marca boa, porque se metes material fraco, estás sujeito a que daqui a uns tempos o problema volte e lá tens de pagar novamente MO para meter outro e mais o transtorno de ter o carro parado..

EDIT: Li agora que o AC não quer funcionar. Sentes o compressor a engatar quando ligas o AC? De resto, isso só mesmo com um teste de fugas com a ampola e os óculos UV para ver por onde está a fugir o gás.. mas aguarda mais um pouco que está aí o Verão a vir e as oficinas costumam fazer promoções nos diagnósticos e carregamentos.

boas!

Não me tinha lembrado de procurar em Sucatas e assim.... Não sei sequer como fazer, posso pedir ao mecânico isso ou tenho mesmo de ser eu...?:sh) No mundo automóvel não entendo nada...

Infelizmente quando comprei o carro vinha com algumas coisas baratas, os pneus era baratos e já me disseram que as pastilhas de travões que tenho não prestavam para nada....:sh) Tudo o que foi colocado antes de eu o comprar não deve ser muito diferente...

Em relação ao AC: Quando ligava ouvia um "TAC" e pouco tempo depois já se sentia a mudança de temperatura. Agora eu ligo mas não se ouve o "TAC" parece que se ouve um ruído mecânico de fricção um "TRRR" mas não é constante. Não sei explicar, de carros não entendo nada... Sou um alvo fácil para os mecânicos [8b][8b]

Tanto pode ser o mecânico a fazê-lo como ires lá tu.. chegas a um centro de abate e dizes "vinha saber se vocês têm um pára-choques para um Fiat Punto do ano xxxx, preferencialmente da cor yyyy, e o valor para o mesmo". Se te compensar, agarras nele, metes na mala e siga viagem. E o mecânico depois monta.

Mas convém é que seja num sítio que te troque a peça ou te devolva o dinheiro em caso de qualquer problema, não vá o choques vir com um apoio partido e já se sabe como é que são os sucateiros "de esquina", mandam-te logo a "dica" do "ai e tal você viu como estava e comprou na mesma, agora não posso fazer nada"

No que toca a AC, para não fazer o tal "tac" é porque às tantas o compressor não está a engatar.. resta é saber o porquê. É daquelas coisas que só mesmo com o carro à frente é que dá para ter uma ideia.

Tanto pode ser o mecânico a fazê-lo como ires lá tu.. chegas a um centro de abate e dizes "vinha saber se vocês têm um pára-choques para um Fiat Punto do ano xxxx, preferencialmente da cor yyyy, e o valor para o mesmo". Se te compensar, agarras nele, metes na mala e siga viagem. E o mecânico depois monta.

Mas convém é que seja num sítio que te troque a peça ou te devolva o dinheiro em caso de qualquer problema, não vá o choques vir com um apoio partido e já se sabe como é que são os sucateiros "de esquina", mandam-te logo a "dica" do "ai e tal você viu como estava e comprou na mesma, agora não posso fazer nada"

No que toca a AC, para não fazer o tal "tac" é porque às tantas o compressor não está a engatar.. resta é saber o porquê. É daquelas coisas que só mesmo com o carro à frente é que dá para ter uma ideia.

Ok Obrigado![;)]

Tenho de me informar nesta zona do que encontro.

Obrigado pela ajuda![;)] Sinto-me acompanhado aqui [:D]. Venho aqui para os queixumes. Na verdade é o meu carro e gosto dele, mesmo me estando a dar problemas e outros problemas causados por mim... Gosto dele e da-me muitas alegrias também [;)] verdade se diga! [;)]

Eu digo o mesmo para o teu modelo o para choques e barato da concorrência. Se o teu e de 95cv então anda bem mas nas subidas tens que ir a mais de 3000 rpm os 16v têm força a mais rotação. O ac pode estar sem gás .

Olá pessoal!

Venho dar novidades. Deixei o carro noutro mecânico para ver se resolvia as situações de vez.

Hoje ligaram a dizer que queriam falar comigo pessoalmente e para eu lá ir para me mostrarem o que se passava. Fui recebido pelo bate-chapas que me disse que o carro estava com a frente torta, disse-me que não devem ter feito trabalho de bate-chapas porque estava desalinhada a frente do carro e mostrou-me mesmo com uma luz no compartimento do motor, disse-me que a frontal do carro tem uma barra que está torta pelo que o para-choques fica mais baixo por não estar correctamente alinhado. Terá de ser feito trabalho de bate-chapas para tentar endireitar tudo e deixar tudo o mais certo possível para que depois as peças encaixem todas.

Enfim.......

Olá não ficou nada barata, mais de 1000€

O capot foi novo;
Radeadores reparados (porque comprados eram 400€ sensivelmente);
Parachoques recuperado (porque novo só na Fiat);
Guarda lamas;
Farois;
Pneus novos À frente.

Enfim......

Foi uma cagad*.

Queria partilhar convosco uma cena que me aconteceu à poucos dias... Deixei o carro estacionado num sitio manhoso, o senhor ajudou a estacionar eu tranquei as portas com o comando, dei a moeda ao arrumador e ao fim de umas horas quando sai do trabalho e caminho para o carro parece-me ver as luzes de medio acesas, reparo nisso ao olhar para as opticas traseiras, nisto outro senhor arrumador (ou o mesmo) começa a perguntar se tenho 20 centimos e eu quando volto a reparar no carro já não noto luzes.

O carro estava trancado e com tudo dentro, sem sinais de arrombamento.

Estou a delirar??

Algo me deixa aqui uma dica porque é que bateste. [:D]

Algo me deixa aqui uma dica porque é que bateste. [:D]

Sim é verdade, os pneus que vinham com o carro alem de marca barata estavam um pouco gastos, o mecânico disso que os pneus eram do pior que havia, ele também tinha colocado pneus baratos no carro da empresa e segundo ele: "O carro a andar e nas curvas metia medo!". Embora eu tenha atenção à pressão dos pneus não os mudei a tempo.

Na altura só tinha orçamento para 2 e por isso foram os primeiros a ser mudados, mais tarde mudei os outros 2.

Sim é verdade, os pneus que vinham com o carro alem de marca barata estavam um pouco gastos, o mecânico disso que os pneus eram do pior que havia, ele também tinha colocado pneus baratos no carro da empresa e segundo ele: "O carro a andar e nas curvas metia medo!". Embora eu tenha atenção à pressão dos pneus não os mudei a tempo.

Na altura só tinha orçamento para 2 e por isso foram os primeiros a ser mudados, mais tarde mudei os outros 2.

Agora já sabes. Podes dizer o que eu digo a muitos: "em pneus nunca se poupa". E acrescento travões e amortecedores.

Agora já sabes. Podes dizer o que eu digo a muitos: "em pneus nunca se poupa". E acrescento travões e amortecedores.

Tens razão. Aprendi e da pior maneira! Mas aprendi!

Tenho um update para fazer:

Ontem recebi uma chamada do bate chapas onde deixei o carroele num tom de voz muito chateado disse:

" epá preciso que venha cá para ver o que aqui está.... Preciso que venhas cá para ver isto...." ; Eu perguntei o porque e se era preocupante ele disse: " Epá eu não sei quem arranjou o carro mas quem arranjou não arranjou nada, não endireitou nada, isto tem as peças todas danadas.... Eu não sei nem o que esses gajos fizeram aos parafusos do carro que faltam parafusos e muitos que estão não são do carro, o farol do lado esquerdo tem um suporte partido, os faróis de nevoeiro falta um afinador.... Epá não sei.... é tanta coisa que eu não sei como alguém com consciência para fazer estas coisas mano, Eu acho que eles não chegaram a fazer nada no carro eles puxaram o para-choques para a frente e deixa andar...."

Hoje fui lá ver e realmente está tudo torto, a travessa de metal da frente do carro está toda deformada torta outras partes metálicas estão também tortas e eu na altura queixei-me que o radiador batia e fazia barulho quando ele aponta e vê-se uma abracadabra daquelas de plástico vulgar a segurar o radiador, nessa altura comecei a rir....[:D]:sh)[8b]

Pronto.....

Peço desculpa a quem criou este tópico porque eu uso para refilar, devia criar um novo meu.

Prometo no futuro postar cenas bacanas! [:D][:D]

Voltar
Superior