ShakesBeer
New member
Também tenho e já tive que substituir o rolamento traseiro (o direito) penso eu.
São peças de desgaste.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A bold, tenho exatamente o mesmo problema que tu, acelerador a fundo e o carro não anda e também ouço um barulho idêntico (roda direita traseira)...
Ao inicio gostava do carro mas agora que já o conheço, que grande desgosto, o que vale é que o carro não é meu e como a dona não se preocupa também não me chateio .
E nas subidas não vês o ponteiro do velocímetro a descer drasticamente? [][8b]
Troca de carro! Já são chatices a mais!
Boas Pessoal!
Queria partilhar que tenho sentido problemas no carro. Noto o carro lento em andamento, quando peço acelerador ele arrasta-se.... está sem vontade....
Pelo que se nota em andamento tenho a roda traseira direita a vibrar muito e a rodar de forma irregular. Quando estou em andamento com o carro ouve-se muito barulho vindo de trás dessa mesma roda (penso eu) parece vento, quase se deixa de ouvir o motor para ouvir aquele barulho..... O mecanico disse-me por alto que podia ser os rolamentos gripados já para não falar nos pneus de trás que estão uma desgraça......[s)]
Outra cena que noto é o para-choques frontal.... Noto muito descido, junto às opticas está com a distancia de um dedo.... Acham que influencia o andamento do carro?
Bom.... Quando aos rolamentos e pneus não me parece mal.... agora parachoques como já é a terceira vez que é recuperado..... A oficina já não garante nada..... Só há na Fiat e é caro para Caraças!
Enfim..... Estou já a ficar farto do carro.... Embora dependa dele e não tenha grande dinheiro neste momento para ter outro mas.... Não sei até que ponto consigo manter isto....
Ps. Faz-me lembrar uma mota que o meu Pai tinha que era do genero um dia gastava 15 contos, na proxima semana mais 20 contitos...[][
][
]
Troca mas é de mecânico, o problema cronico desses carros é a Direcção assistida, de resto nada mais... Em relação à velocidade, se fores a subir e se for o de 60 cv, é normal teres que ir em 4ª a 3500 - 4500 rpm, a caixa está lá para ser usada []
Isso até pode ser feitio e não defeito.. afinal deve ser um 1200 a gasolina, não podes pedir grande "pulmão" de um motor desses. Mesmo sendo o carro levezinho.
No que toca ao choques não vás à Fiat, vê no OLX e nas sucatas.. preferencialmente de um carro com a mesma cor que a tua, porque assim com jeitinho consegues recuperar o pára-choques com uma polidela, e sempre são uns cobres que poupas na pintura.
Já rolamento aí sim sou da opinião que deves investir um pouco mais e meter material de qualidade, SKF ou outra marca boa, porque se metes material fraco, estás sujeito a que daqui a uns tempos o problema volte e lá tens de pagar novamente MO para meter outro e mais o transtorno de ter o carro parado..
EDIT: Li agora que o AC não quer funcionar. Sentes o compressor a engatar quando ligas o AC? De resto, isso só mesmo com um teste de fugas com a ampola e os óculos UV para ver por onde está a fugir o gás.. mas aguarda mais um pouco que está aí o Verão a vir e as oficinas costumam fazer promoções nos diagnósticos e carregamentos.
Tanto pode ser o mecânico a fazê-lo como ires lá tu.. chegas a um centro de abate e dizes "vinha saber se vocês têm um pára-choques para um Fiat Punto do ano xxxx, preferencialmente da cor yyyy, e o valor para o mesmo". Se te compensar, agarras nele, metes na mala e siga viagem. E o mecânico depois monta.
Mas convém é que seja num sítio que te troque a peça ou te devolva o dinheiro em caso de qualquer problema, não vá o choques vir com um apoio partido e já se sabe como é que são os sucateiros "de esquina", mandam-te logo a "dica" do "ai e tal você viu como estava e comprou na mesma, agora não posso fazer nada"
No que toca a AC, para não fazer o tal "tac" é porque às tantas o compressor não está a engatar.. resta é saber o porquê. É daquelas coisas que só mesmo com o carro à frente é que dá para ter uma ideia.
Olá não ficou nada barata, mais de 1000€
O capot foi novo;
Radeadores reparados (porque comprados eram 400€ sensivelmente);
Parachoques recuperado (porque novo só na Fiat);
Guarda lamas;
Farois;
Pneus novos À frente.
Enfim......
Foi uma cagad*.
Queria partilhar convosco uma cena que me aconteceu à poucos dias... Deixei o carro estacionado num sitio manhoso, o senhor ajudou a estacionar eu tranquei as portas com o comando, dei a moeda ao arrumador e ao fim de umas horas quando sai do trabalho e caminho para o carro parece-me ver as luzes de medio acesas, reparo nisso ao olhar para as opticas traseiras, nisto outro senhor arrumador (ou o mesmo) começa a perguntar se tenho 20 centimos e eu quando volto a reparar no carro já não noto luzes.
O carro estava trancado e com tudo dentro, sem sinais de arrombamento.
Estou a delirar??
Algo me deixa aqui uma dica porque é que bateste. []
Sim é verdade, os pneus que vinham com o carro alem de marca barata estavam um pouco gastos, o mecânico disso que os pneus eram do pior que havia, ele também tinha colocado pneus baratos no carro da empresa e segundo ele: "O carro a andar e nas curvas metia medo!". Embora eu tenha atenção à pressão dos pneus não os mudei a tempo.
Na altura só tinha orçamento para 2 e por isso foram os primeiros a ser mudados, mais tarde mudei os outros 2.
Agora já sabes. Podes dizer o que eu digo a muitos: "em pneus nunca se poupa". E acrescento travões e amortecedores.