Fiat Palio - Trepidação

De qualquer forma e na minha humilde opinião, é uma excelente altura para trocar de carro.
A palio é um fiat uno carrinha com toda a mecânica daquele.
Esses kms implicam uma série de desgastes que existem inevitavelmente e se até agora se portou bem e não deu despesa posso assegurar que tens tido muito sorte e que daqui em diante as despesas vão aparecer uma atrás de outra.
O problema que referes poderá resolver-se com bicos novos, mas a reparação da bomba injectora vem a caminho. Turbo idem. E depois mais isto e mais aquilo. Daqui para a frente vai doer...
Falo pelos exemplos das que já reparei.
Esquece gasóleos especiais e receitas de produtos milagrosos, pois isso não obvia as necessárias reparações nem anula os desgastes.
Se de momento n convém gastar mete um litro de óleo de motor, qualquer um serve, num recipiente de 5 litros ou 10 de gasóleo, agita bem e mete no depósito. Se estiver seco convém por mais algum gasóleo, pelo menos meio depósito. Isto pode melhorar o funcionamento da bomba injectora, por uns tempos, caso tenha o habitual problema da transferência a ficar presa.
Quanto à trepidação, na maioria dos casos é dos discos, caso só aconteça ao travar, pois quando estão finos aquecem mais e têm mais tendência a empenar, especialmente qd passam quentes por charcos de água.
Se faz sem travar esquece os discos.
Dos calços nunca pode ser.
Da calibração também não, pois faria sempre.
Desalinhamentos não provocam trepidações.
No caso de ser um pneu deformado (danificado nas telas interiores) poderia trepidar sem travar e depois agravar a vibração na travagem.
Poderá também ser manga de eixo empenada, pois costuma-se notar mesmo em baixa velocidade encostando de leve o pé no pedal de travão.
Se mudares os discos e não resolver o mecânico fez mal o diagnóstico e deves devolvê-los e montar uma manga de eixo usada da sucata já com rolamento no sítio pois é muito mais económico que nova e serve perfeitamente.
Se sentes o pedal a mexer acima e abaixo é muito provável de ser esta última hipótese.
Porque não o levas "ao médico" para te dar um orçamento e já ficas a saber o que tem e quanto vais gastar.
É que há diagnósticos difíceis mesmo na presença do carro, quanto mais por forum AHO....

Já agora, GTS_M5, o que se entende por balanceamento?
Não se usa na gíria daí não estar a ver a que te referes.
Para mim balancear é o que faz a Palio em qualquer curva, parece que quer ficar de "patas" para o ar, acho o carro mais perigoso do mercado a curvar!!!

citação:Originalmente colocada por telmauto

Já agora, GTS_M5, o que se entende por balanceamento?
Não se usa na gíria daí não estar a ver a que te referes.
Para mim balancear é o que faz a Palio em qualquer curva, parece que quer ficar de "patas" para o ar, acho o carro mais perigoso do mercado a curvar!!!
As rodas empenam e há um desequilíbrio de massas. Então balanceia-se as rodas com pesos de chumbo... ;)

bem, eu tive uma palio td 70 e fiz 160.000, nunca fez uma revisao, mas era assistida na marca para a manutencao normal tipo mudancas oleo, travoes, discos,correia de destribuicao e pouco mais. nao tinha barulhos riscos e estava emaculada, tive o carro 5 anos e era um bom carro de trabalho era resistente, mas para o fim devido a um diagnostico mal feito pela marca fiz cerca 10.000kl com o sistema de refrigeracao entupido, sem eles nesse tempo conseguirem resolver o problema modei de concessionario e resolveram o problema rapidamente, so que a brincadeira de andar com o carro nestas condicoes eu acabei por queimar a cabeca do motor e a bricadeira ficou por 1500euros preco especial.
depois venham-me dizer que a fiat na presta, muitos dos problemas que nos temos nos carros sao derivados a ma assistencia.
quanto ao tema de conversa eu lembro-me de ter que afinar o data de coisas na suspensao derivado as estradas brazileiras serem diferentes das nossas em portugal, agora nao me lembro o que.

citação:Originalmente colocada por ducar

bem, eu tive uma palio td 70 e fiz 160.000, nunca fez uma revisao, mas era assistida na marca para a manutencao normal tipo mudancas oleo, travoes, discos,correia de destribuicao e pouco mais. nao tinha barulhos riscos e estava emaculada, tive o carro 5 anos e era um bom carro de trabalho era resistente, mas para o fim devido a um diagnostico mal feito pela marca fiz cerca 10.000kl com o sistema de refrigeracao entupido, sem eles nesse tempo conseguirem resolver o problema modei de concessionario e resolveram o problema rapidamente, so que a brincadeira de andar com o carro nestas condicoes eu acabei por queimar a cabeca do motor e a bricadeira ficou por 1500euros preco especial.
depois venham-me dizer que a fiat na presta, muitos dos problemas que nos temos nos carros sao derivados a ma assistencia.
quanto ao tema de conversa eu lembro-me de ter que afinar o data de coisas na suspensao derivado as estradas brazileiras serem diferentes das nossas em portugal, agora nao me lembro o que.
entao que é uma revisao?

citação:Originalmente colocada por JGTB

di nunes,

Infelizmente, há muita gente que só percebe as coisas assim. Isto era muito melhor se todos se soubessem auto-moderar e não entrassem a atacar logo os outros users.
caro admnistrador,em 8 meses que participo neste forum nunca faltei ao respeito a ninguem a excepcao deste caso(hà tipos k me consegem enervar tal a falta de humor como é o caso),quando as respostas que leio sao parvas(o que muitas vezes acontece)eu pura e simplesmente mudo de topico e acabou(se eu fosse a chamar parvas a muitas respostas k leio nao saìa disto),este senhor(ou afilhado)tem a liberdade de chamar parvas às respostas e consequentemente a quem as escreve sem que por isso seja advertido,o k me leva a pensar k existe dois pesos e medidas no forum,daqui pra frente vou seguir o mesmo sistema deste senhor tal e qual....e esperar pra ver. Sem querer meter mais lenha só digo...até breve.;)

Voltar
Superior