Festa da Golegã

citação:Originalmente colocada por J.R.
[Aquilo é para os CAVALOS.... arreda... sai de baixo.
Ia a passar e levou um coiçe????
Sorte a dele de não sermos Tailandeses e aquilo não ser a festa do elefante, Porra.

EH!EH!!EH!!!

[}:)]

Ponto de vista interessante!

Este fdsemana aquilo encheu a valer, talvez a vez em que mais tenha enchido (daquela em que fui).

De qualquer forma sou suspeito porque há anos dos quais me lembro de pouco! [}:)][}:)]

De facto na feira do cavalo, infelizmente, aparecem muitos armados.

Onde há cavalos, é assim! Mas para quem gosta realmente do animal, consegue bem deixar essas infelicidades de lado.

Os melhores dias para ir à feira do cavalo são durante o 1º fim de semana e durante a semana, nunca o último fim de semana.

Bêbedos nestas festas há sempre, acidentes e figuras tristes. O ideal é estar de bom espírito, boa companhia e sobretudo, gostar de cavalos. Só assim se pode gozar ao máximo o evento, n minha humilde opinião.

Na zona do Vale do Tejo deve ser das mais completas feiras e festas a que já fui.

Acho que em muitos aspectos suplanta a de Santarem,já lá não vou á uns 6~7 anos.

Já agora penso que além de Festa de S. Martinho e Golegá também é conhecida pela Festa do Cavalo.

Fui só uma vez a essa festa, só uma porque nessa minha primeira visita passei uma vergonha que nunca mais lá volto.

Ia de carro numa das suas características ruas estreitas quando tive que fazer a inversão de marcha, e quando fazia marcha a trás quase bati num Sr. que vinha de bicicleta, mesmo que batesse não seria nada de especial, pois estava muita gente e estava a fazer a manobra com cuidado, mas infelizmente não vi o Sr. da bicicleta.

Mas ele levou aquilo a mal e fez tal berreiro, que era a terra dele e que vinham estes gajos lá de Lisboa estorvar e tal, e eu que nem sou de Lisboa, e trinta por uma linha, bem eu nem sabia onde me meter com a vergonha[8)], ir embora não dava, pois as ruas estavam apinhadas, estão a ver a minha situação.

Depois para ajudar, tinha lá uns sócios que se viraram também a mim dando-lhe toda a razão.

Eu pedi desculpa varias vezes, mas mesmo assim ele não ficou contente. Só se calou quando me vi obrigado a falar mais alto que ele, infelizmente teve que ser.

Por isso, não é como a Rosete, neste caso não me entusiasma muito lá voltar.:D

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Na zona do Vale do Tejo deve ser das mais completas feiras e festas a que já fui.

Acho que em muitos aspectos suplanta a de Santarem,já lá não vou á uns 6~7 anos.

Já agora penso que além de Festa de S. Martinho e Golegá também é conhecida pela Festa do Cavalo.

A feira de Santarém é diferente e mais no espírito e organização semelhante à Ovibeja, dedicadas à agricultura de uma forma geral e realizadas em parques de exposição próprios para o evento.

A da Golegã dedica-se exaustiva e quase exclusivamente aos cavalos e realiza-se nas ruas da vila...com todos os prós e contras a isso associados.

Pelo menos a da minha zona é em recinto fechado a maior parte do tempo mas tmb só lá vou para ver um colega meu que anda sempre enfiado nessas feira e que raramente vejo por isso.

Quem está perto das lides agrícolas e do campo sabe bem como funcionam estas festas.

Eu conheço relativamente bem o meio e o lema é o alcool em doses extremas. Muita gente "fina", muita camisa, polo às costas (nada contra, eu de vez em qdo uso) e sapatos de vela. Mas depois são uns arruaceiros de todo o tamanho quando o alcool começa a fazer efeito.

Por acaso nunca fui à Golegã, mas já fui a muitas festas parecidas espalhadas por esse Alentejo, com largadas de touros no meio da rua e garraiadas às 4h da manhã com pessoal que tem sangue no alcool. Há sempre alguma história menos boa para contar, mas já é costume dessas festas. Porradaria também costuma ser o prato do dia.

Quem está perto das lides agrícolas e do campo sabe bem como funcionam estas festas.

Eu conheço relativamente bem o meio e o lema é o alcool em doses extremas. Muita gente "fina", muita camisa, polo às costas (nada contra, eu de vez em qdo uso) e sapatos de vela. Mas depois são uns arruaceiros de todo o tamanho quando o alcool começa a fazer efeito.

Por acaso nunca fui à Golegã, mas já fui a muitas festas parecidas espalhadas por esse Alentejo, com largadas de touros no meio da rua e garraiadas às 4h da manhã com pessoal que tem sangue no alcool. Há sempre alguma história menos boa para contar, mas já é costume dessas festas. Porradaria também costuma ser o prato do dia.

Curiosamente, o único tipo meu conhecido que conseguiu armar confusão nas festas da faculdade era alentejano. Foram duas de seguida, à terceira já não o deixaram entrar. Deve estar no sangue. [:D]

Curiosamente, o único tipo meu conhecido que conseguiu armar confusão nas festas da faculdade era alentejano. Foram duas de seguida, à terceira já não o deixaram entrar. Deve estar no sangue. [:D]
Apesar de eu não ser uma pessoa que frequente muito festas nocturnas nem que saía (ir para discos) todas as semanas, de vez em quando vou sair.

Tanto em Lx como no Alentejo, no Alentejo é quase garantido que há confusão, em Lx há menos problemas de porradaria. Ainda assim, prefiro o ambiente das festas Alentejanas face a outras "festas". [;)] [:D]

Voltar
Superior