Ferrugem...(AJUDA)

MadDragon

New member
Boas caros forunistas!

O meu carro (Nissan Micra K10 de 1984) está em muitos locais cheio de ferrugem...
Há uns tempos o meu pai lixou a ferrugem toda e ela era tanta que até deixou buracos na chapa...
Posto isto, o que acham que devo fazer para reconstruir de um modo barato as partes danificadas?
tenho que colocar um género de massa certo? Como faço isso?

Desde já o meu obrigado a todos!!

Mad Dragon;)

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Que grande jogada a tua, vais lá e abres um tópico só para a moderação fazer o trabalho de pesquisa por ti enquanto te põe o cadeado :D:D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por nuno_leao

Que grande jogada a tua, vais lá e abres um tópico só para a moderação fazer o trabalho de pesquisa por ti enquanto te põe o cadeado :D:D:D:D:D

Poderia ter sido, mas não foi essa a minha intenção.:)
Já agora talvez fosse bom a moderação apagar este tópico para não ocupar espaço!;)

citação:Originalmente colocada por nuno_leao

Aí, Aí, Aí!!!! Então isso é assim??!! Da proxima o Shor Dragão Maluco leva só o cadeado e mai nada!!![:p][:p]

mete essa cena no bate chapas tens de rebarbar e soldar essas partes

nem seker tentes ser tu a fazer isso
a massa que tu dizer ou e massa de fibra ou sintofer mas se tem buraco esquece se quiseres desenrascar tenta com massa de fibra mas n fica tao bem como soldado

ok assumindo que queres ser tu a fazer o trabalho desde ja te digo MUITO BOA SORTE VAIS PRECISAR

para ficar alguma coisa de jeito compra lixa 100 ou outra qualquer grossa tira a ferrugem toda e digo toda mesmo ha e tens de lixar uma beca á volta do buraco até chegares a chapa depois compra massa de fibra e umas betumadeiras juntas um poico de massa de fibra com o secante (quando compras a massa dao te tb o secante vem numa bisnaga)e aplicas no buraco de forma que o cubra por completo talvez precises de fazer isto por varias demãos depende do tamanho do buraco (podes tentar por qualquer coisa por dentro para a massa se segurar até secar)

compra diluente celuloso ou acetona para limpares as betumadeiras

lixa a massa e agr e que vem a complicação isso tem de ficar bem lixado desempenado e com o buraco tapado de pois arranjas tb sinfor que e dado atravez do mesmo procedimento e daz so uma rapadela a cobrir os poros da fibra depois lixar o sintofer com lixa 180 .............. (se kiseres continuar e tiveres o material necessario para fazer isso (pistola de pintar e compressor) diz k eu acabo de te explicar

ja agr se o carro ja tem mt ferrujem probavelmente precisa dum banho ou melhor uma pintura a fundo e isso n e coisa que se aprenda a fazer assim dum dia para o outro ok

porta te e boa sorte

o sintofer n tem a msm composição que a massa de fibra esta é mais rija e resistente mas tb podes tentar so com sintofer n fica e com tanta resistencia

redowk, obrigado por teres respondido ao meu tópico.
mas fiquei com uma dúvida...
De pois de lixar tudo, nãi tenho que passar nenhum primário para a massa/sintofer agarrar?

nao e assim o sintofer adere a chapa existem produtos que porporcionam melhor adesão quer do sintofer quer do primário (aparelho) mas nos tempos que correm mesmo nas oficinas isso ja nao se usa muito e mais usado talvez em restaurações pra dar + protecção anticorrosão.

o primário (aparelho) é aplicado sobre o sintofer no fim deste aplicado e lixado esse primário serve de enximento a todas as imperfeições da massa riscos etc combem que a massa esteja ja bem lixada e sem poros riscos demasiado fundos etc para lém de bem limpa e desengordurada de pois no fim desse primario estar bem seco e lixado e so no fim depois de bem limpo e desengordurado e que e pintado ok

continuo a insistir que te vais ver anora para conseguires um resultado aceitavel mas no teu caso penso que não precisas de nehum produto paras melhorar a adesão desde que isso esteja bem lixado e desengordurado ok

redowk, mais uma vez obrifado pelo esclarecimento.:D
O que eu pretendo é algo que pare a ferrugem ou, se isto não se verificar, atenuar a corrosão.
Pretendo andar com o carro e para tal não quero chegar ao ponto da água entrar dentro, daí ter que fazer alguma coisa para impedir isso, nem que fique mal.

Ou seja, resumindo, tenho que lixar tudo muito bem, desengurdorar (como faço isso?), aplicar a massa, usar aparelho (penso que seja um género de tapa poros como se faz nas madeiras antes de aplicar o verniz certo?) e pintar não é?

Também tenho uma massa sintofer que é de acabamento e põe-se depois da massa inicial. Para que serve?

lixas tudo mt bem metes sintofer lixas bem para desengordurar existe desengordurante nas lojas de tintas mas podes usar benzina fica + barato e tb desengordura de depois das aparelho se n quiseres das logo a tinta como isto e para desenrascar e provabel que se note o sintofer por cina da tinta (fica uma mancha) tb depende da cor e do tipo de tinta que vais aplicar o poder de cobertura varia de marca para marca e de cor/tonalidade da tinta

se quiseres dar pararelho tens de comprar tens duas opções aparelho dito celuloso (e so misturares 1/1 com diluente celuloso e aplicar com uma pistola de pintar) ou entao tens o acrilico que leva endurecedor e diluente compras isso numa cassa de tintas n deves precisar de grandes quantidades mas axo que isso se vende ao litro

depois desengorduras e pintas
antes de dares aparelho isola bem o carro por causa da pulverização

a benzina encontras na mestre maco ou outra casa de bricolage

acho que estas a confundir massa de sintofer com massa de polir

para polires no fim metes um pouco disso e com uma flanela limpa passas na zona ate ela começar a brilhar depois limpas com outra flanela limpa

se te vais meter nisto probavelmente n vais obter o resultado que procuras a primeira e a duração do reparo pode nao ser muita (principalmente se nao lixare limpares e desengordurares bem)

expero que isto te tenha esclarecido boa sorte

Voltar
Superior