Extintor no Carro... Sim?... Não?

Alguém leva também um motor e caixa suplentes? Quando a malta vai pro estoril leva-se e faz um jeitao, muitos usam mesmo. Eheheh

Quando andava com carros novos também não valorizava, mas agora que só tenho carros com mais de 18 anos cada vez acho mais vital ter um extintor em cada carro.

Mesmo esforçando-nos para os manter mecanicamente estimados há sempre um azar que pode acontecer e já há bons extintores, relativamente baratos! Nem que seja para safar algum camarada mais atrapalhado.

Isto quase que mais valia a malta enumerar o kit de emergência que tem no carro...

é roda sobressalente ou kit antifuro, é kit primeiros socorros, é extintor, é kit luzes, é dois triangulos...já percebi porque é que alguns dizem que a sogra só tem lugar no tejadilho!

Isto quase que mais valia a malta enumerar o kit de emergência que tem no carro...

é roda sobressalente ou kit antifuro, é kit primeiros socorros, é extintor, é kit luzes, é dois triangulos...já percebi porque é que alguns dizem que a sogra só tem lugar no tejadilho!
É fácil.
Ou se leva algumas dessas coisas, ou, não se leva nada e a probabilidade de ficar entalado é pior.

É escolher.

Boas!
Percebo a ironia, mas a bagageira costuma ter compartimentos para certas coisas... é lá meter o que couber...

Os 2 triângulos é que não percebi... não é preciso ter apenas um? O meu veio no carro por acaso...

Cumprimentos,

LPC

Boas!
Percebo a ironia, mas a bagageira costuma ter compartimentos para certas coisas... é lá meter o que couber...

Os 2 triângulos é que não percebi... não é preciso ter apenas um? O meu veio no carro por acaso...

Cumprimentos,

LPC

A questão dos dois triangulos tem a ver com circulação em Espanha, isso e um kit de luzes sobressalente.

Há uns anos tinha um extintor num Metro que ainda usei para ajudar um camarada de um Renault 5 turbo que tinha algo a arder dentro do motor... não serviu para muito mas foi o que se arranjou na altura...

Aqui em casa tenho um extintor há uns 15 anos que ainda é capaz de ter gás... não sei... acho que isto devia ser revisto e recarregado, pelo menos!, a cada 2 anos... um dia o fogão pega fogo, eu até me lembro que há ali perto um extintor... tiro a cavilha, carrego na patilha e ... depois chamo os bombeiros porque o extintor não deitou nada...

Olha, na Bélgica é equipamento de série, obrigatório! Portanto se tens um espaço onde o colocar em segurança e que não incomode muito os pés de ninguém... é uma coisa barata e que pode ser útil para ti ou para outros camaradas da estrada. Quem sabe, para mim?

Mete isso! E desde já te agradeço! [;)]

Em vez do extintor eu aposto mais numa manta ignifuga.

O extintor será sempre de pó. Ninguém anda com CO2. E o que o fogo não estragar, estraga o pó. Além disso no caso de um fogo num carro, basta remover 1 dos componentes que alimenta o fogo, i.e. o ar. Daí que por exemplo um pano e que seja ignifugo, é uma grande ajuda. Principalmente se for no principio, se já for maior esquece, 2kg de extintor dá 5 segundos, se der 10 já é muito...

Por outro lado se o fogo for nas baterias de litio, esquece. Só pára quando ele quiser.....ou quando a temperatura da bateria baixar...

Só mais uma coisinha simples: um pneu suplente com a pressão muito baixa ou sem pressão também só ocupa espaço.

por isso é que alguns complementam com um compressor de isqueiro...no just in case...porque com tanta tralha que alguns andam na mala do carro incluindo as coisas dos putos, chegar ao pneu sobressalente é quase como esvaziar uma arrecadação...malta de mx-5, z3 e fiat abarth estão dispensados...

Só mais uma coisinha simples: um pneu suplente com a pressão muito baixa ou sem pressão também só ocupa espaço.

Yep, eu que o diga! Primeiro dia do ano, saio de casa, ando 50m, oiço um estouro e logo a seguir a jante a raspar no chão. Tiro a roda fora, grande golpe (uma chapa no meio da estrada), pego no pneu suplente (dos fininhos), o raio do pneu até estava separado da jante! [8b][8b] Meto esse, estragar por estragar, mais vale ser a jante de ferro, regresso a casa, e pego no outro carro. Ainda tentei encher com o compressor, mas como estava separado da jante, não conseguia.

Daí para a frente, por norma antes da inspeção pelo menos, verifico o estado do pneu suplente.

antes da inspeção??? pohh se ainda fosse antes de uma viagem longa...

na ipo nunca viram o pneu sobressalente (nem se tem ou não)...só colete e triângulo...

Não é por causa da inspeção, é só para lembrete meu. [:D] Tipo aquela volta que dás ao carro para não chegares lá e chumbares por teres uma lâmpada fundida. Além de ver as lâmpadas, vejo também o pneu sobressalente.

Se me lembrar além dessa altura, também verifico o pneu sobressalente.

por isso é que alguns complementam com um compressor de isqueiro...no just in case...porque com tanta tralha que alguns andam na mala do carro incluindo as coisas dos putos, chegar ao pneu sobressalente é quase como esvaziar uma arrecadação...malta de mx-5, z3 e fiat abarth estão dispensados...

Por acaso tenho la um kit de enchimento, ainda nao olhei praquilo a perceber se é um spray ou um compressor. Mas acho que realmente não serve para nada, vai ficar em casa também que é peso.

Boas!
Só uma pergunta, posso manter o extintor na horizontal? Li as instruções e nada é lá dito...

Coisas que tenho sempre no carro (está no compartimento ao lado do pneu suplente): Booster, Compressor de Ar sem fios (e carregado), Luvas, Kit de 1º Socorros, 3 coletes, o triângulo, Rolo de papel higiénico (dá sempre jeito!).
Depois nas laterais da bagageira, uns quantos sacos de plástico do Pingo-Doce, uma lanterna carregada LED, e mais 2 coletes...

Sendo um carro familiar, tenho depois um sem numero de coisas dentro do carro (a cadeira do puto), Powerbanks, fios usb, mascaras, alcool gel, toalhitas, plasticos para o enjoo, lenços de papel... LOL...
É tipo uma segunda casa...

Vale o carro ser bastante grande (C5 Aircross) e ter montes de espaço para meter as coisas...

Cumprimentos,

LPC

Voltar
Superior