Explicações contabilidade

vou amanha dizer q nao estou preparado,apesar da proposta ser tentadora

não estou preparado,malta...

se me pedem certas coisas,eu fico aos papeis e depois quem paga sou eu a fava...

por exemplo coisas ligados á conta 21/22 do poc,não sei bem explicar..só sei decorando

coisas de letras/livranças...só a perceber que se sabe..eu decorei a maioria ou usava cabulas nos testes

se me pedem certas coisas,eu fico aos papeis e depois quem paga sou eu a fava...

não desistas

se conheces a materia, aceita, aproveita o fds para rever materia, e leva documentaçao para as explicaçoes.

só ficas mal se te perguntarem algo a que nao possas responder, acho que embora possas precisar consultar, desde que esclareças correctamente esta bem.

Não sei bem como funcionam essses centros, mas acho que começam por tirar duvidas, expor exercicios e depois resolver em conjunto portanto nao deixes fugir a oportunidade.

Não desistas, tenta.[;)]

Faz o seguinte. Vai lá e expõe a situação, diz que não tens experiência mas que tens vontade de aprender. Diz que como nunca deste explicações será uma experiência nova e que, embora disposto a tentar, não poderás dar garantia de resultados.

Assim crias já um diálogo de base que permite uma futura desistência no caso de não consequires mesmo dar as explicações.

eu estou um bocadito verde,é assim trabalhei em contabilidade em abril numa empresa mas desde ai então nunca mais peguei.

e qdo la tive que foi 1 mes..nao deu para ficar mais tempo..tive algumas dificuldades na contabilidade.tive 10 na univ...

ou seja,tenho de pegar nas coisas de contabilidade quase tudo de novo para rever e há muita coisa que sei dar a volta mas ha coisas que falei em cima que não sei explicar,só sei decorando

até quando andei na univ..andei em explicações de contab e qdo fui a oral a explicadora disse "eu a ti não sei explicar,tu decoras tudo..." :(, o problema da contabilidade é perceber e eu percebia mas há matérias que só decorando lá ia e com meus auxiliares de memória :D

pelo que me apercebi são alunos do 1 ano de universidade para preparação de exames de setembro...

Ok, já sabem alguma coisa, mas se precisam de explicações a contabilidade tb não devem ser grandes espingardas .....
Aquilo não é muito diferente do que se aprende no 10º/11º ano....

Se quiseres começar a rever a matéria sugiro-te que comeces por aqui:

0000000429.jpg

http://www.publicacoes.universia.pt...d=429&osCsid=ec6257c2ef565082c535ec88bd066c64

Esse livro é muito util, usei-o na faculdade, é uma pequena biblia.

Contabilidade é facil e a nivel academico requer é um pouco de estudo e muitos exercicios.

Um pouco Offtopic:

Nunca mais me esqueço da minha primeira frequencia de contabilidade na faculdade.

Tive 7, pedi para rever a prova porque era impossivel aquela nota.
Na data marcada la fui mais a prof. rever a prova e qual não é o meu espanto quando vejo que as contas Caixa e DO as tinha classificado como 50 e 51, as de Devedores e Credores como 40... lolol

É que eu trabalho numa companhia de seguros e, como alguns se devem lembrar, o POC é diferente.

Voltar
Superior